Ir para conteúdo

São Benedito: notícias?


Posts Recomendados

Pessoal, estamos programando uma pescaria com meu avô (83 anos) e ele gostaria de conhecer algum lugar novo. Estamos pensando em São Benedito, Juruena ou Suia Micu, sendo o São Benedito a opção favorita da turma (pousada São Benedito). Alguém tem notícias recentes do Rio? A barragem está atrapalhando? Alguém tem tb notícias recentes da pousada São Benedito?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, André V Shinzato disse:

Pessoal, estamos programando uma pescaria com meu avô (83 anos) e ele gostaria de conhecer algum lugar novo. Estamos pensando em São Benedito, Juruena ou Suia Micu, sendo o São Benedito a opção favorita da turma (pousada São Benedito). Alguém tem notícias recentes do Rio? A barragem está atrapalhando? Alguém tem tb notícias recentes da pousada São Benedito?

 

obrigado!

Soube que a barragem em nada afetou o rio.

Porém, dê uma olhadinha na Thaimaçú. O atendimento é espetacular. Fui com o meu Pai que tem 77 e o meu Tio de 72.

Eles têm toda a paciência com os vovôs e sempre prontos a agradar. O ambiente é muito familiar. Tudo é tocado pela D. Eunice.

Essa pousada é a mais antiga da região.

Tem tudo que as outras tem e ainda te permite pescar no São Benedito, Rio Azul e no Teles Pires (aqui tem que confirmar para saber se a barragem não "engoliu" a área da pousada que funcionava lá).

Se der certo peça para o Joel guiar vocês, embora um dos mais novos em idade é dos mais experientes e antigos da pousada.

👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JuniorBsb disse:

Soube que a barragem em nada afetou o rio.

Porém, dê uma olhadinha na Thaimaçú. O atendimento é espetacular. Fui com o meu Pai que tem 77 e o meu Tio de 72.

Eles têm toda a paciência com os vovôs e sempre prontos a agradar. O ambiente é muito familiar. Tudo é tocado pela D. Eunice.

Essa pousada é a mais antiga da região.

Tem tudo que as outras tem e ainda te permite pescar no São Benedito, Rio Azul e no Teles Pires (aqui tem que confirmar para saber se a barragem não "engoliu" a área da pousada que funcionava lá).

Se der certo peça para o Joel guiar vocês, embora um dos mais novos em idade é dos mais experientes e antigos da pousada.

👍

 

Muito obrigado Junior! Vou citar lá tb...a princípio achávamos q era muito caro, mas vou esperar o retorno do orçamento.

Meados de junho seria uma boa época lá?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JuniorBsb disse:

Soube que a barragem em nada afetou o rio.

Porém, dê uma olhadinha na Thaimaçú. O atendimento é espetacular. Fui com o meu Pai que tem 77 e o meu Tio de 72.

Eles têm toda a paciência com os vovôs e sempre prontos a agradar. O ambiente é muito familiar. Tudo é tocado pela D. Eunice.

Essa pousada é a mais antiga da região.

Tem tudo que as outras tem e ainda te permite pescar no São Benedito, Rio Azul e no Teles Pires (aqui tem que confirmar para saber se a barragem não "engoliu" a área da pousada que funcionava lá).

Se der certo peça para o Joel guiar vocês, embora um dos mais novos em idade é dos mais experientes e antigos da pousada.

👍

 

Junior,estive cotando nessas 2 pousadas e vi que a diferença de valores é bem grande,algo em torno de 300 reais por dia....Por que será??? A estrutura da pousada São Benedito é tão inferior assim????Pois,pelo o que vi,os serviços oferecidos são os mesmos e as 2 pousadas ficam na mesma região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Junior,estive cotando nessas 2 pousadas e vi que a diferença de valores é bem grande,algo em torno de 300 reais por dia....Por que será??? A estrutura da pousada São Benedito é tão inferior assim????Pois,pelo o que vi,os serviços oferecidos são os mesmos e as 2 pousadas ficam na mesma região.

A diferença maior é na possibilidade de pescar em 3 rios diferentes. É a estrutura é mais vip, digamos assim, na Thaimaçú.

Não conheço a São Benedito, mas presumo que seja por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Junior,estive cotando nessas 2 pousadas e vi que a diferença de valores é bem grande,algo em torno de 300 reais por dia....Por que será??? A estrutura da pousada São Benedito é tão inferior assim????Pois,pelo o que vi,os serviços oferecidos são os mesmos e as 2 pousadas ficam na mesma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André V Shinzato disse:

Muito obrigado Junior! Vou citar lá tb...a princípio achávamos q era muito caro, mas vou esperar o retorno do orçamento.

Meados de junho seria uma boa época lá?

abs

Lá é bom em qualquer época. A primeira vez fui no final de maio e início de junho.

O Rio estava entrando na caixa e foi excelente. Dizem que agosto/setembro é show porque o rio está mais baixo e fica ótimo para os fogos e trairão. E no poços para jaus, cacharas, capararis, pirararas.

Os demais peixes se pega em qq época.

Vou dizer, quando fomos a primeira vez pegamos cerca de 20 espécies diferentes (tô contando tudo mesmo, até piau capineiro e Flamengo). Ficamos impressionados não só com a variedade, mas também com a quantidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Junior,estive cotando nessas 2 pousadas e vi que a diferença de valores é bem grande,algo em torno de 300 reais por dia....Por que será??? A estrutura da pousada São Benedito é tão inferior assim????Pois,pelo o que vi,os serviços oferecidos são os mesmos e as 2 pousadas ficam na mesma região.

@Cristiano Rochinha quanto ficou em cada uma delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, André V Shinzato disse:

Foi o q recebi da São Benedito...para Thaimacu ainda estou aguardando. 

 

Abs

1450 completo ou 1180 sem gasolina e bebidas....Mesmo que o lugar seja fantástico e a estrutura excelente,pra mim ainda é caro de mais....Um pouco injustificável...Pois ainda temos que levar em consideração transfer até a pousada e passagem aérea até Alta Floresta,que também é muito cara....Enfim,uma pescaria pra poucos mesmo....Infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

1450 completo ou 1180 sem gasolina e bebidas....Mesmo que o lugar seja fantástico e a estrutura excelente,pra mim ainda é caro de mais....Um pouco injustificável...Pois ainda temos que levar em consideração transfer até a pousada e passagem aérea até Alta Floresta,que também é muito cara....Enfim,uma pescaria pra poucos mesmo....Infelizmente!

Muito caro mesmo, infelizmente. Estamos estudando as opções. Obrigado pela contribuição!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

1100 na São Benedito e 1450 na Thaimaçu.....Caro pra daná.......:choquei:negativo::chorei::

 

52 minutos atrás, André V Shinzato disse:

Foi o q recebi da São Benedito...para Thaimacu ainda estou aguardando. 

 

Abs

 

35 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

1450 completo ou 1180 sem gasolina e bebidas....Mesmo que o lugar seja fantástico e a estrutura excelente,pra mim ainda é caro de mais....Um pouco injustificável...Pois ainda temos que levar em consideração transfer até a pousada e passagem aérea até Alta Floresta,que também é muito cara....Enfim,uma pescaria pra poucos mesmo....Infelizmente!

 

28 minutos atrás, André V Shinzato disse:

Muito caro mesmo, infelizmente. Estamos estudando as opções. Obrigado pela contribuição!

Abs

Vocês estão cobertos de razão. Mesmo com a gasolina nas alturas e alguns outros insumos tenham subido nos últimos tempos. Isso não justifica um preço desses.

Vão para outro lugar.

Por esse preço (eu acho) da para ir pescar grandes dourados e surubins em pousadas TOPs na Argentina/Uruguai.

Caiam fora. Não sabia que estavam esfolando tanto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JuniorBsb disse:

 

 

 

Vocês estão cobertos de razão. Mesmo com a gasolina nas alturas e alguns outros insumos tenham subido nos últimos tempos. Isso não justifica um preço desses.

Vão para outro lugar.

Por esse preço (eu acho) da para ir pescar grandes dourados e surubins em pousadas TOPs na Argentina/Uruguai.

Caiam fora. Não sabia que estavam esfolando tanto.  

Pois é Junior,mesmo com os custos de logística deles,é um valor alto demais mesmo....Sem chance mesmo...Sou da mesma opinião que a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pois é Junior,mesmo com os custos de logística deles,é um valor alto demais mesmo....Sem chance mesmo...Sou da mesma opinião que a sua.

A única explicação para um valor absurdo desses (posso estar enganado) é que com a construção da barragem as pousadas no Teles Pires pararam de funcionar, daí sobraram na região apenas 3 Pousadas: Thaimaçú, São Benedito e a Rio Azul.

Daí já viu né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JuniorBsb disse:

A única explicação para um valor absurdo desses (posso estar enganado) é que com a construção da barragem as pousadas no Teles Pires pararam de funcionar, daí sobraram na região apenas 3 Pousadas: Thaimaçú, São Benedito e a Rio Azul.

Daí já viu né....

Bom dia,

Engano seu Junior as pousadas do Teles Pires estão lá ainda. Jerusalém, Portal da Amazonia, Mantega e Teles Pires Lodge.

Quase todas com preços parecidos com os acima citados.

De qualquer forma, não é somente Teles Pires.  Os preços estão caros em todos os lugares considerados bons de pesca. Na minha ótica a justificativa está na relação oferta/procura, enquanto houver pousada pedindo R$2.000,00/dia (Ex.:Ecolodge da Barra, Teles Pires Lodge e Alguns Barcos)  e ainda estiverem com média de público alta, qual o motivo de reduzir o preço?

Não é só pescaria, no caso  dos carros por exemplo: Corolla nos USA $15.000,00 no Brasil R$105.000,00 e continua vendendo, pra que baixar o preço?

Carretilha Shimano nos USA 20% a 25% do preço no Brasil etc. etc. etc.

Hoje estou meio pra baixo, desculpa... estou precisado visitar a Pousada Rio Marié, aproveitar a promoção de inicio de ano!!!!!!!

:suicide:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

Bom dia,

Engano seu Junior as pousadas do Teles Pires estão lá ainda. Jerusalém, Portal da Amazonia, Mantega e Teles Pires Lodge.

Quase todas com preços parecidos com os acima citados.

De qualquer forma, não é somente Teles Pires.  Os preços estão caros em todos os lugares considerados bons de pesca. Na minha ótica a justificativa está na relação oferta/procura, enquanto houver pousada pedindo R$2.000,00/dia (Ex.:Ecolodge da Barra, Teles Pires Lodge e Alguns Barcos)  e ainda estiverem com média de público alta, qual o motivo de reduzir o preço?

Não é só pescaria, no caso  dos carros por exemplo: Corolla nos USA $15.000,00 no Brasil R$105.000,00 e continua vendendo, pra que baixar o preço?

Carretilha Shimano nos USA 20% a 25% do preço no Brasil etc. etc. etc.

Hoje estou meio pra baixo, desculpa... estou precisado visitar a Pousada Rio Marié, aproveitar a promoção de inicio de ano!!!!!!!

:suicide:

Kkkk.

Não sabia. Achei que com a barragem a operação na região tinha sido prejudicada.

Mas nesses valores..... tô fora! Não acho que vale à pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

Bom dia,

Engano seu Junior as pousadas do Teles Pires estão lá ainda. Jerusalém, Portal da Amazonia, Mantega e Teles Pires Lodge.

Quase todas com preços parecidos com os acima citados.

De qualquer forma, não é somente Teles Pires.  Os preços estão caros em todos os lugares considerados bons de pesca. Na minha ótica a justificativa está na relação oferta/procura, enquanto houver pousada pedindo R$2.000,00/dia (Ex.:Ecolodge da Barra, Teles Pires Lodge e Alguns Barcos)  e ainda estiverem com média de público alta, qual o motivo de reduzir o preço?

Não é só pescaria, no caso  dos carros por exemplo: Corolla nos USA $15.000,00 no Brasil R$105.000,00 e continua vendendo, pra que baixar o preço?

Carretilha Shimano nos USA 20% a 25% do preço no Brasil etc. etc. etc.

Hoje estou meio pra baixo, desculpa... estou precisado visitar a Pousada Rio Marié, aproveitar a promoção de inicio de ano!!!!!!!

:suicide:

Kkkk.

Não sabia. Achei que com a barragem a operação na região tinha sido prejudicada.

Mas nesses valores..... tô fora! Não acho que vale à pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JuniorBsb disse:

Kkkk.

Não sabia. Achei que com a barragem a operação na região tinha sido prejudicada.

Mas nesses valores..... tô fora! Não acho que vale à pena

Pois é,mas eu ouvi dizer que todas essas pousadas,acho que com exceção da Teles Pires Lodge,serão inundadas talvez ainda esse ano...A Portal da Amazônia já fechou...Estão construindo em outro ponto mais pra baixo por causa da usina.E realmente,mesmo com os preços exorbitantes,por incrível que pareça,há uma boa procura.Ouvi dizer que na Thaymaçu por exemplo dificilmente se consegue vaga com menos de 1 ano de antecedência,ou seja,o que o @MAURICIO ROSSETIM disse é verdade,eles não baixam o preço pois ainda há alta procura...Mas na minha opinião,é que tem muito rico pescando no Brasil então,pois sejamos sinceros e coerentes: GASTAR 10 PAU NUMA PESCARIA É COISA QUE SÓ RICO CONSEGUE FAZER AQUI NO BRASIL HOJE EM DIA.......Mas vou parar com meu xororo.....Já que eu nasci fudi....... mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk,só me resta procurar outros destinos e desejar muito boa sorte à quem tem condições de pagar rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, -Mariano- disse:

aproveitando o topico do colega:  Alguem conhece alguma opcao de pescaria nessa regiao com um valor mais em conta? Vi oferta de NK acho que foi nessa regiao, mas ja vi o pessoal reclamando deles no forum.

Mariano,acredito que a pousada com preços um pouco mais em conta seja a Jerusalem no Teles Pires e São Benedito.....Todas as outras pousadas são mais ou menos na mesma faixa de preço.O esquema da NK sai mais em conta por ser em rancho,não é pousada...Mas olha,também não tive boas referências desses caras não viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pois é,mas eu ouvi dizer que todas essas pousadas,acho que com exceção da Teles Pires Lodge,serão inundadas talvez ainda esse ano...A Portal da Amazônia já fechou...Estão construindo em outro ponto mais pra baixo por causa da usina.E realmente,mesmo com os preços exorbitantes,por incrível que pareça,há uma boa procura.Ouvi dizer que na Thaymaçu por exemplo dificilmente se consegue vaga com menos de 1 ano de antecedência,ou seja,o que o @MAURICIO ROSSETIM disse é verdade,eles não baixam o preço pois ainda há alta procura...Mas na minha opinião,é que tem muito rico pescando no Brasil então,pois sejamos sinceros e coerentes: GASTAR 10 PAU NUMA PESCARIA É COISA QUE SÓ RICO CONSEGUE FAZER AQUI NO BRASIL HOJE EM DIA.......Mas vou parar com meu xororo.....Já que eu nasci fudi....... mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk,só me resta procurar outros destinos e desejar muito boa sorte à quem tem condições de pagar rs!

A coisa tá tão feia que daqui a pouco vamos voltar a pescar como os antigos kkk

Sem  pousadas. Tudo na fé e na coragem.

Esse ano mesmo depois de muito tempo não vou para pousada, vou para um rancho particular de amigo no sepotuba.

A única "frescura" e que vou de avião até Cuiabá, e isso pq é milhagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, JuniorBsb disse:

A coisa tá tão feia que daqui a pouco vamos voltar a pescar como os antigos kkk

Sem  pousadas. Tudo na fé e na coragem.

Esse ano mesmo depois de muito tempo não vou para pousada, vou para um rancho particular de amigo no sepotuba.

A única "frescura" e que vou de avião até Cuiabá, e isso pq é milhagem

Putz Junior,como eu gostaria de poder fazer isso também hein...Pescar como nossos avós faziam....Em rancho,acampamento essas coisas....Claro que com o passar dos anos acabamos nos adaptando e nos acostumando com o conforto das pousadas,muito melhor que acampamentos sem dúvida...Mas eu ainda sou daqueles que tem espírito aventureiro....A coisa mais gostosa pra mim é estar na beira do rio,no meio do mato mesmo (com febre amarela e tudo) e ficar sem sinal de celular.....PQP ,como isso é bom.....Desligar de todas as merdas que vivemos hoje em dia.....Mas o problema é que a cada dia que passa fica mais difícil achar parceiros que aceitem abrir mão do conforto de uma boa pousada,o que é muito compreensível....Ainda mais no meu caso,em que todos os parceiros já passaram dos 40 e não querem voltar a sofrer em rancho ou em acampamento nem fu.......:gorfei:

O jeito é ir garimpando as pescarias mesmo....:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Putz Junior,como eu gostaria de poder fazer isso também hein...Pescar como nossos avós faziam....Em rancho,acampamento essas coisas....Claro que com o passar dos anos acabamos nos adaptando e nos acostumando com o conforto das pousadas,muito melhor que acampamentos sem dúvida...Mas eu ainda sou daqueles que tem espírito aventureiro....A coisa mais gostosa pra mim é estar na beira do rio,no meio do mato mesmo (com febre amarela e tudo) e ficar sem sinal de celular.....PQP ,como isso é bom.....Desligar de todas as merdas que vivemos hoje em dia.....Mas o problema é que a cada dia que passa fica mais difícil achar parceiros que aceitem abrir mão do conforto de uma boa pousada,o que é muito compreensível....Ainda mais no meu caso,em que todos os parceiros já passaram dos 40 e não querem voltar a sofrer em rancho ou em acampamento nem fu.......:gorfei:

O jeito é ir garimpando as pescarias mesmo....:good:

Kkk. Mas deixa eu explicar melhor. Os meus companheiros são iguais aos seus.

Tanto que esse rancho é de rico, tem até ar condicionado em todos os quartos, cozinha e na sala!

O fudid..... sou eu. 😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...