Ir para conteúdo

Ajuda Corrente para Pneu - puxar barco


Posts Recomendados

Pessoal, não tenho 4 x 4. Puxo  o barco com meu Polo sedan 1.6

Acontece que aqui na Represa de Redenção da serra, cada semana esta mais seco e dificulta em colocar e tirar o barco da agua, principalmente perto da agua, onde tem muita lama. Já não tem mais plataforma, porque esta muito seco.

Vcs sabem dizer daquelas correntes que coloca nos pneus dos carros se funcionam e onde posso comprar ?

obrigado pela ajuda de todos.

abrçs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrente ajuda e muito, mas destroem as rodas na mesma velocidade... as vezes ate o pneu, nao compensa... use uma corda grande, deixe o carro num local com chao seco e mais aderente que a beira do rio, amarra no engate e a outra ponta na carreta, puxa com o carro em seguranca e sem atolar, simples, barato e rapido, sem risco algum.... mas tem q ser uma corda bem grossa pra nao cometer o risco de estourar , pois se estourar o efeito chicote pode matar uma pessoa ou destruir o carro....

se nem assim funcionar, use cordas com nós nos pneus, igual as correntes, mas cordas, simples, funciona igual, pesa menos e nao estragam as rodas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi falado pelo amigo astra, as correntes são eficientes mais realmente detonam a roda (até nos EUA são usadas com bastante moderação).

Outra sugestão paralela ao acima falado pelo pessoal, é o guincho eletrico 12V... no ML existem alguns para 3000libras que não custam mais de R$500,00 e vc ganha pelo menos uns 15 metros fora da linha d'gua... dá para adaptar na carreta ou no engate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito pelo Astra, sem dúvida, na minha opinião é usar uma corda boa e comprida deixando o carro numa superfície mais estável. Ou, no meu caso nem uso o carro pra tirar o conjunto da água. Usava o proprio guincho (catraca manual mesmo) da carreta de maneira invertida. Ou seja, depois do barco na carreta, tirao a fita/catraca e coloco no engate do carro, puxando com o guincho até chegar onde o carro está. Isso poupa pneu e principalmente embreagem... :good:

Em tempo: meu carro é um siena 1.4, e às vezes, quando vou longe, o conjunto fica muito pesado... mas nunca tive trabalho em tirá-lo da água agindo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Eu usei muito corrente em uma Palio Weekend adventure e uma Stradinha que tive. Sem carreta vira um trator, principalmente na pick up Strada, sobe estrada de terra com lama e barro se menor dificuldades. Porém com carreta as vezes pode complicar, principalmente se for subida ingrime. Certa vez na represa de Caconde, aqui no sul de minas,  desci até a represa que estava bem baixa, e na volta era um terreno um pouco ingrime e meio cascalhento, a Weekend com corrente agarrava no chão, cavucava mais que Tatú, mas o peso do barco, motor, tralha a ancoravam e não deixava subir. Se não estivesse com carreta subia sem problema. Neste dia tive que pedir ajuda a uma Pajero para me arrastar com carreta e tudo pra cima. Sorte que eu ando sempre com um fita tipo de jeep dentro do carro, aí foi fácil para a Pajero me prestar o socorro. Agora carro com tração traseira e com um pouco de peso atras, fica bem valente com corrente viu.

DSC03266.JPG

DSC03267.JPG

DSC03264.JPG

DSC03262.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Rennó disse:

  Eu usei muito corrente em uma Palio Weekend adventure e uma Stradinha que tive. Sem carreta vira um trator, principalmente na pick up Strada, sobe estrada de terra com lama e barro se menor dificuldades. Porém com carreta as vezes pode complicar, principalmente se for subida ingrime. Certa vez na represa de Caconde, aqui no sul de minas,  desci até a represa que estava bem baixa, e na volta era um terreno um pouco ingrime e meio cascalhento, a Weekend com corrente agarrava no chão, cavucava mais que Tatú, mas o peso do barco, motor, tralha a ancoravam e não deixava subir. Se não estivesse com carreta subia sem problema. Neste dia tive que pedir ajuda a uma Pajero para me arrastar com carreta e tudo pra cima. Sorte que eu ando sempre com um fita tipo de jeep dentro do carro, aí foi fácil para a Pajero me prestar o socorro. Agora carro com tração traseira e com um pouco de peso atras, fica bem valente com corrente viu.

DSC03266.JPG

DSC03267.JPG

DSC03264.JPG

DSC03262.JPG

Leonardo , é isso que realmente acontece por aqui, represa baixa o carro não sobe e temos que ficar pedindo favor para quem tem 4 x 4 kkkkkk   valeu abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Rennó disse:

Uma coisa que ajuda muito onde não tem rampa, é se possível tirar o barco em um angulo de 45 graus com a represa, sai bem mais fácil. 

Segue um vídeo onde eu tiro meu antigo barco pesado, carreta pesada e um 60 hp espetado.

 

Leonardo, muito obrigado. Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, acho que a corda comprida vai te facilitar a vida bem mais .... voce pode deixar o carro mais em cima, fora da lama e da inclinacao maior, e puxar seu barco numa boa .... 

 

apesar de eu ter 4x4, ja fiz e faço muito isso, quando a agua é rasa e nao quero enfiar o carro na agua .... 

 

fora isso, as explicações sobre as correntes tbem estao otimas (tbem ja usei demais corrente)

 

att., 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cândido disse:

exatamente, acho que a corda comprida vai te facilitar a vida bem mais .... voce pode deixar o carro mais em cima, fora da lama e da inclinacao maior, e puxar seu barco numa boa .... 

 

apesar de eu ter 4x4, ja fiz e faço muito isso, quando a agua é rasa e nao quero enfiar o carro na agua .... 

 

fora isso, as explicações sobre as correntes tbem estao otimas (tbem ja usei demais corrente)

 

att., 

Valeu Candido, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...