Ir para conteúdo

Indicação vara para molinete


SuZuKi_

Posts Recomendados

Prezados,

Li muito aqui no fórum, e vi que a maioria das indicações de vara para pesca de Dourado, seria uma vara de 40lbs e de ação extra rápida, porém so vi indicações de vara para a utilização de carretilha, gostaria de saber algumas opções de vara para molinete. Sei que não é o ideal, porém queria uma vara que fosse mais indicada para pesca de Dourados, mas que, esporadicamente, possa utiliza-la em um pesqueiro por exemplo.

Qual o melhor tamanho de vara, será que uma vara de 7' ja estaria bom?

Nunca realizei este tipo de pesca antes e gostaria de experimentar.

Obs.: se puderem indicar equipamentos com o custo mais em conta, algo na faixa dos R$200

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Essa eu conheço, tenho uma que utilizo para pescar tucunaré(so que é a de 5',6" e 17lbs), ja havia pensado nela, porém na de 7', so que não achei aqui em BSB a de 30lbs do achei a de 25lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de Lumis Infinity (carbono tubular, mais leve), tem também as MS Hunter Fish e a mais barata Evolution G3, ambas em 30lbs 6.5'. Ambas possuem o blank de carbono sólido (mais resistente), mas mais pesado também e com ação um pouco mais lenta. Mas com o uso das multifilamento, dá pra se melhorar a fisgada nesse ponto. Se for pescar com artificiais, a infinity é melhor (mais leve e rápida). Pra iscas naturais ou espera, essas outras 2 são boas opções também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Além de Lumis Infinity (carbono tubular, mais leve), tem também as MS Hunter Fish e a mais barata Evolution G3, ambas em 30lbs 6.5'. Ambas possuem o blank de carbono sólido (mais resistente), mas mais pesado também e com ação um pouco mais lenta. Mas com o uso das multifilamento, dá pra se melhorar a fisgada nesse ponto. Se for pescar com artificiais, a infinity é melhor (mais leve e rápida). Pra iscas naturais ou espera, essas outras 2 são boas opções também. 

Obg, irei verificar essas outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SuZuKi_

Posso sugerir para você a River Power da Marine Sports. Conheci essa vara quando foi usada pelo Javier do Passion por La Pesca, justamente para pesca de Dourados. Eu só não sei se tem para molinete... Veja o link:

http://www.casajapon.com/produto/6366/vara-river-power

Eu comprei uma para pesca de Cevadeira, e me atende bem. Mas sinceramente... se puder optar pela Infinity, vai sem medo... é top! Essa da MS que passei acima é bem baratinha... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Tedesco disse:

Eu utilizo uma evolution 6.6 pés 1,83m  a  libras essa é o melhor custo beneficio, vara inquebravel kkkkk.

Eu cheguei a ver essa, porém queria uma vara com ação rápida, e pelo que vi, essa é ação média.

13 horas atrás, Kid M disse:

 

Sim, porém como mencionei anteriormente, não achei a de 30lbs aqui, somente a de 25lbs.

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

@SuZuKi_

Posso sugerir para você a River Power da Marine Sports. Conheci essa vara quando foi usada pelo Javier do Passion por La Pesca, justamente para pesca de Dourados. Eu só não sei se tem para molinete... Veja o link:

http://www.casajapon.com/produto/6366/vara-river-power

Eu comprei uma para pesca de Cevadeira, e me atende bem. Mas sinceramente... se puder optar pela Infinity, vai sem medo... é top! Essa da MS que passei acima é bem baratinha... 

Pelo que no no site da MS eles possuem um modelo desta vara para molinete, vou ver se acho, pq nem no ML não achei a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SuZuKi_ disse:

Eu cheguei a ver essa, porém queria uma vara com ação rápida, e pelo que vi, essa é ação média.

Sim, porém como mencionei anteriormente, não achei a de 30lbs aqui, somente a de 25lbs.

Pelo que no no site da MS eles possuem um modelo desta vara para molinete, vou ver se acho, pq nem no ML não achei a venda.

Legal... dá uma olhada nas especificações dela, acho que atenderá. Porém, ela é inteiriça e maciça, não sei se você prefere assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Legal... dá uma olhada nas especificações dela, acho que atenderá. Porém, ela é inteiriça e maciça, não sei se você prefere assim.

Pois é estava vendo isso mesmo, acho que não é uma opção tão legal pra mim, por questão de transportes, acho que uma vara de 2 partes, se encaixaria melhor, mas obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, SuZuKi_ disse:

Pois é estava vendo isso mesmo, acho que não é uma opção tão legal pra mim, por questão de transportes, acho que uma vara de 2 partes, se encaixaria melhor, mas obrigado pela dica.

Pois é... acaba dificultando! rsrs 

Mas hoje em dia tem tantas marcas, com tantos modelos, que é até difícil escolher. Preciso comprar uma nova para cevadeiras, até agora não decidi o que escolher kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Carlos Sommer disse:

Pois é... acaba dificultando! rsrs 

Mas hoje em dia tem tantas marcas, com tantos modelos, que é até difícil escolher. Preciso comprar uma nova para cevadeiras, até agora não decidi o que escolher kkkkk

Pois é, e como tem muita coisa nova no mercado, também acaba dificultando um pouco também por não conhecer.

As vezes coisas que nem esperamos são tão boas, quando algo já consagrado no mercado.

Quando comprei a minha Lumis Infinity, nem conhecia a marca, foi indicação do vendedor e acabei gostando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SuZuKi_ disse:

Pois é, e como tem muita coisa nova no mercado, também acaba dificultando um pouco também por não conhecer.

As vezes coisas que nem esperamos são tão boas, quando algo já consagrado no mercado.

Quando comprei a minha Lumis Infinity, nem conhecia a marca, foi indicação do vendedor e acabei gostando muito.

Exatamente...

A Infinity é top demais! Inclusive estou esperando sair as novas de 2,40 e 2,70 - Porém não sei quando estarão no mercado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suzuki acho uma lacuna gigante no mercado de pesca varas próximas a estas especificações 7 pés 30 ou 40 libras rápida para dourados ou peixes de couro médios, não tem uma vara bem top no mercado, ou são meio fracas ou muito pesadas... As evolution são extremamente fortes mas são um tanto pesadas nesta configuração... Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Suzuki acho uma lacuna gigante no mercado de pesca varas próximas a estas especificações 7 pés 30 ou 40 libras rápida para dourados ou peixes de couro médios, não tem uma vara bem top no mercado, ou são meio fracas ou muito pesadas... As evolution são extremamente fortes mas são um tanto pesadas nesta configuração... Abraço 

Também estou achando isso, principalmente para ação rápida e extra-rápida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Vai sair a venator 40 libras pra molinete 6´6 e 7`2 pés, mas não sei bem certo quando chega no mercado, essa vai ser top... Abração

Eu vi que tem uma de 6'6" so que de 25lb, porém a Venator sai do meu orçamento, pois ela ta na faixa de R$600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SuZuKi_ disse:

Eu vi que tem uma de 6'6" so que de 25lb, porém a Venator sai do meu orçamento, pois ela ta na faixa de R$600

Não é a mesma Suzuki é um modelo novo que vai sair parecida com as big game da marine sports, mas o nome vai ser Venator e acho que vai sair bem menos de 600,00.. IMG_20171010_101656435.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...