Ir para conteúdo

Carteira de Pesca


Posts Recomendados

Galera, bom dia;

Alguém saberia me informar, se as carteiras de pesca amadora do Ibama ( pndpa ), já esta sendo emitidas por definitivo?

Pelas informações que eu tenho, o site estava com problemas ano passado, e somente as carteiras provisórias é que estavam sendo emitidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fiscais do IBAMA e a PMA estão cientes deste problema e estão aceitando nas fiscalizações a carteira provisória + o comprovante de pagamento + O texto da portaria q prorroga o prazo .

Para continuar utilizando o documento provisório, o pescador deve apresentar, além da própria licença provisória: documento de identidade, comprovante de pagamento da licença definitiva e texto da portaria que prorroga o prazo.  O texto desta portaria tem no link abaixo:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=77&data=28/07/2017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Barreto a questão é que em setembro foi definido essa situação: provisória + comprovante pagamento + identidade + texto que prorroga o prazo por 4 MESES.  no meu caso já se passaram os 4 meses... estou muito na dúvida sobre o que fazer. você tem alguma informação sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ArthurCaillard disse:

@Renato Barreto a questão é que em setembro foi definido essa situação: provisória + comprovante pagamento + identidade + texto que prorroga o prazo por 4 MESES.  no meu caso já se passaram os 4 meses... estou muito na dúvida sobre o que fazer. você tem alguma informação sobre isso?

Olá Arthur, eu e a maioria dos pescadores que conheço estamos pescando só com a licença provisória, inclusive na próxima semana estou indo pescar com uns amigos em Três Marias e estamos levando somente a provisória. Como disse antes, os fiscais do IBAMA e a PMA estão cientes deste problema na emissão da carteira definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde!

As informações que obtive são que, para a regularização de quem já pagou,como é o meu caso (Setembro/2017), e espera pela carteira definitiva, devemos mandar um email para :dejane.rodrigues@agricultura.gov.br com o protocolo+comprovante de pagamento+cópia do documento com foto (rg ou cnh) , solicitando a emissão da carteira definitiva.

Para aqueles que estão fazendo a renovação agora o sistema já está emitindo normalmente.

Eu já enviei,mas ainda não tive resposta.

Espero ter ajudado e que dê certo para todos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emissão da Licença de Pesca Amadora ainda não funciona


Postado em 21 de Fevereiro de 2018

Fim da piracema se aproxima e pescadores continuam impedidos de obter o documento obrigatório, mesmo pagando a taxa

licencadepescaamadora.jpgA uma semana da liberação da pesca nas principais bacias brasileiras por conta do fim da piracema, os pescadores encontram os mesmos problemas do ano passado para emitir a Licença de Pesca Amadora por meio do site do Sinpesq. O documento é obrigatório e caso não seja apresentado numa abordagem policial pode render uma multa e a apreensão dos equipamentos. 

Nos últimos dias membros do staff Pesca & Companhia fizeram diversos tentativas. Ainda que o internauta consiga gerar o boleto de pagamento da taxa de R$ 60 para “pesca embarcada”, o site ligado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) não gera o documento definitivo e tampouco o provisório. É o mesmo problema que aflige pescadores desde 2016.

Outro problema antigo ainda não solucionado é referente ao e-mail da ouvidoria disponível para dúvidas (pesca.amadora@agricultura.gov.br). Ainda com o registro do Ministério da Agricultura, o qual antecedeu o MDIC no controle da Pesca, segue com a “caixa cheia e impossibilitado de receber mensagens”.

A Pesca & Companhia tentou contato com o Ministério da Indústria por e-mail, mas até o momento do fechamento desta nota, não recebeu resposta. 

Fonte: http://revistapescaecompanhia.com.br/noticias/emissao-da-licenca-de-pesca-amadora-nao-funciona

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pescadores!!!

Assim como alguns de vocês, também tinha feito cadastro e pago a GRU sob Protocolo realizado pelo antigo site. Com o novo site, deve-se cadastrar novamente e gerar novo número de Protocolo. Porém, não é necessário emitir e pagar nova GRU. Depois que realizar o cadastro, ligue no Ministério (61) 3411-8631. Vão pedir o número do seu CPF e fazer a solicitação da confirmação do pagamento da sua GRU ao banco. Estão fazendo manualmente pois o sistema não tem interface. Então o site novo não consegue reconhecer quem pagou a GRU emitida pelo site antigo. A atendente vai te pedir uns 5 dias para que você volte a consultar no novo site se a sua definitiva já está liberada. Você deverá digitar só o CPF e fazer a consulta. Não insira nenhum número de Protocolo. No meu caso foram 3 dias e a definitiva já estava liberada.

Essa aí é a nova. Detalhe: não consegui salvar com os dados. Mas quando vc imprimi diretamente do site os dados estão todos preenchidos.

image.png.5b5731cc007a5d94923d4f532dbab029.png

http://www.agricultura.gov.br/pesca/amador/ ou http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/04/2019 em 09:15, Volnei disse:

Bom dia pescadores!!!

Assim como alguns de vocês, também tinha feito cadastro e pago a GRU sob Protocolo realizado pelo antigo site. Com o novo site, deve-se cadastrar novamente e gerar novo número de Protocolo. Porém, não é necessário emitir e pagar nova GRU. Depois que realizar o cadastro, ligue no Ministério (61) 3411-8631. Vão pedir o número do seu CPF e fazer a solicitação da confirmação do pagamento da sua GRU ao banco. Estão fazendo manualmente pois o sistema não tem interface. Então o site novo não consegue reconhecer quem pagou a GRU emitida pelo site antigo. A atendente vai te pedir uns 5 dias para que você volte a consultar no novo site se a sua definitiva já está liberada. Você deverá digitar só o CPF e fazer a consulta. Não insira nenhum número de Protocolo. No meu caso foram 3 dias e a definitiva já estava liberada.

Essa aí é a nova. Detalhe: não consegui salvar com os dados. Mas quando vc imprimi diretamente do site os dados estão todos preenchidos.

image.png.5b5731cc007a5d94923d4f532dbab029.png

http://www.agricultura.gov.br/pesca/amador/ ou http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador

 

Volnei, segui exatamente os passos que indicou aqui e deu tudo certo.
Consegui imprimir minha licença definitiva, muito obrigado pelas informações!

Um detalhe é que havia pago a GRU ainda do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no dia 01/10/2018 e após confirmação do pagamento pela atual secretaria, minha licença está com validade pra 01/05/2020
Mais ou menos a data da minha solicitação. Deve ter sido bagunça deles, ou me deram uns meses a mais só pelo transtorno hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leonardo Nakata disse:

Volnei, segui exatamente os passos que indicou aqui e deu tudo certo.
Consegui imprimir minha licença definitiva, muito obrigado pelas informações!

Também já estou com a minha carteirinha liberada.

Jogo rápido se você é isento ou já realizou seu pagamento !

Até que enfim algo funcionando (e bem) nesse setor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2019 em 09:15, Volnei disse:

Bom dia pescadores!!!

Assim como alguns de vocês, também tinha feito cadastro e pago a GRU sob Protocolo realizado pelo antigo site. Com o novo site, deve-se cadastrar novamente e gerar novo número de Protocolo. Porém, não é necessário emitir e pagar nova GRU. Depois que realizar o cadastro, ligue no Ministério (61) 3411-8631. Vão pedir o número do seu CPF e fazer a solicitação da confirmação do pagamento da sua GRU ao banco. Estão fazendo manualmente pois o sistema não tem interface. Então o site novo não consegue reconhecer quem pagou a GRU emitida pelo site antigo. A atendente vai te pedir uns 5 dias para que você volte a consultar no novo site se a sua definitiva já está liberada. Você deverá digitar só o CPF e fazer a consulta. Não insira nenhum número de Protocolo. No meu caso foram 3 dias e a definitiva já estava liberada.

Essa aí é a nova. Detalhe: não consegui salvar com os dados. Mas quando vc imprimi diretamente do site os dados estão todos preenchidos.

image.png.5b5731cc007a5d94923d4f532dbab029.png

http://www.agricultura.gov.br/pesca/amador/ ou http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador

 

Volnei

Acabei de ligar lá e falei com a Ana, ela disse que amanhã deve estar tudo certo. Pediu meu CPF e a data que paguei a GRU.

Deve dar tudo certo. Amanhã posto aqui se der certo. 

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 em 13:48, Andre Iguti disse:

Volnei

Acabei de ligar lá e falei com a Ana, ela disse que amanhã deve estar tudo certo. Pediu meu CPF e a data que paguei a GRU.

Deve dar tudo certo. Amanhã posto aqui se der certo. 

Obrigado pela dica!

Só para complementar, a dica funciona. Estou com minha carteira nova impressa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...