Ir para conteúdo

Carretilha Black Max 50 , aguenta as pirararas e as piroscas do Rio das Mortes ?


Joao Simon

Posts Recomendados

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Tranquilo, mas particularmente  usaria monofilamento,  uma maxforce 0.82mm ta de bom tamanho

 

Apoiado Guto. Eu nunca mais usarei multi para pescaria pesada. Perdi um peixe monstro por causo do nó entre a multi e a mono, pois o Guia disse que teríamos que ter pelo menos 100 m de mono para pescar e não perder peixe. Já que tem que ter 100 m de mono já pesco com mono e pronto. 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Marcelo, aliás eu não sou adepto de multi em qualquer pesca de espera seja de Piapara ou grande bagres, hj só uso multi pra pesca com artificial.    Quanto Black Max muitos vão falar que ela não aguenta,  que é fraca etc. . Eu já usei ela pra Pesca de Pirarara tanto no Araguaia como no Xingu, peguei exemplares até de 35kg, lógico se for um local onde  pescador faz esse tipo de pesca com frequencia é melhor investir numa Penn, Shimano ou Abu , mas em pescaria esporádica ela vai muito bem.   E ela tem uma vantagem sobre as outras, se consegue arremessar , as outras praticamente impossível só soltando linha, eu tenho tb Penn 330 345 , Okuma Convector , abu 7000 tive Senator , mas essa Black max quebra o galho.  Só hj eu optaria pelo modelo Plus que vem com freio multidisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguenta de Boa, a repeito de qual linha depende, se precisar de bastante linha onde se coloca mono 80 libras  se vc pegar multi 801 libras vai caber muito mais linha, ai depende onde for pescar, meu pai faz uma cama de multi e coloca o restante de mono, arrebentar no nó ai tem escolher um bom no que dificielmente isto ocorrera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,como já foi dito acima,em caso de pescarias esporádicas ela aguenta sim,mas se começar a usar com mais frequência,invista em uma PENN....Se começar a forçar demais ela constantemente ,o freio vai pro vinagre....Já perdi peixe grande com ela por causa disso mas também já tirei peixe grande com ela....Se der sorte de pescar em um lugar com menos tranqueira,ela é recomendada...Mas quanto a linha,veja primeiro com os guias da região se vocês vão pescar "soltando bastante linha" ou só arremessando mesmo....Se for só no arremesso,não precisa de tanta linha,mas recomendo que seja monofilamento....Vai pegar uns 150m de 0,90mm.....Se for soltando linha,vai precisar de uma maior quantia no carretel...Mas pelas características do rio das Mortes,devem pescar arremessando,pois é um rio mais estreito,não acho que usam muita linha...

Mas para pescar pirarucu eu não indico ela não,por ser grande e pesada,ruim de arremessar...Nesse caso,poderia ser uma ABU C500 OU 600,ou alguma de tamanho similar ou menor,podendo até ser de perfil baixo,pra ter mais precisão no arremesso....Nessa carretilha sim o multi seria uma boa opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a tds pelas respostas, quanto a linha inclusive ela está carregada com 200 mt mono Max Force 0,70.

 Quanto a multi foi indicação do pessoal q vou viajar que é de lá, eles vão todo ano e o local é em um rancho na fazenda de um deles .local Barreira Amarela no MS

 Pras Pirosca vou usar uma Titan BG SW, acho q vai dar conta

 Vlw mesmo, obrigado a tds por enquanto .

  Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde parceiro. Pesco no Araguaia há alguns anos, no Rio das Mortes (uma vez), mas posso te dizer uma coisa: os guias de lá são fãs de colocar muita linha na água! Eu pescava com Penn 345 e tekotta 800, tirei muito peixe com essas carretilhas, mas também passei aperto d+ quando entra piraíba acima de 1,80m. Se vc pescar com uma Tyrnos 50 ou uma Penn VSW (carretilhas com redução e que pegam 400m de mono no carretel), você vai observar que os guias deixam cerca de 200m de linha dentro do rio e que ainda sobra muita linha no carretel para trabalhar o peixe. Tá certo que vc falou em pirararas, mas tem hora que as piraíbas comem no canto e aí o "carreirão" da bicha é tenso, se não tiver linha vc terá que correr atrás do peixe e já vi muita gente perdendo peixe grande por causa disso. Minhas Penn 345 e Tekotta 800 estão aposentadas! Isso mesmo aposentadas! São ótimas, mas pra mim, não tem capacidade de linha confortável para encarar o Araguaia e seu afluentes. Linha eu aconselho 0,92mm Max Force e troque todo carretel ao menor dano na linha! Não vale a pena economizar nessa hora! Eu levo cerca de 1000 metros/ carretilha para pescar 7 dias. Pesco com uma cama de 0,80mm de multi na cama (+ ou - 120m) e outros 330m de mono 0,92mm (isso porque um carretel de 1000m dá para 3 recargas). O nó eu uso o Albright encavalado e não tive problemas quanto arrebentar na emenda. Eu gosto, é um indicador de que a linha está acabando!

Espero ter ajudado. Um abraço. (no ano que estive no Rio das Mortes pegamos 9 piraíbas, a maior de 1,94m) saiu uma de 2,20m em um barco próximo ao nosso.

 

Melhor pecar por excesso do que por falta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...