Ir para conteúdo

Bagagem aérea


Posts Recomendados

Bom dia a todos,

  Estou com duvida em relação ao tubo de vara e a cota de bagagem free.

 Estou comprando com direito a dois volumes com total de 23 kg. Pergunta : O tubo de vara entra nesta cota ou pago separado ?

A bagagem de mão  não entra na cota ?

Estou adquirindo pelo site da TAM, mas até o momento não me responderam e ja fazem 3 dias.

   Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na mesma situação,pois ao comprar passagem pela GOL você pode escolher a quantidade de volumes e já pagar por ela,mas lá diz que esses volumes tem que ter no máximo 1,69cm de comprimento,ou seja,o tubo não entraria nisso e acho que vou ter que pagar por ele como bagagem especial....Não falam valores e nem mesmo sabem explicar...Tá muito confuso ainda esse negócio...A única certeza que dá pra ter é que como sempre vamos TOMAR NA CABEÇA.....Mais uma vez...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Vamos lá:

1- Bagagem de mão não conta como volume;

2- tubo de vara conta como um volume;

Então, como vc tem 2 volumes free, um deles será destinado ao tubo das varas e o outro para a mala a ser despachada. Lembrando que ainda terá direito a mais um volume (ver especificações de tamanho e peso da site da cia) para levar dentro da aeronave.

Uma dica ( que pode dar ou não certo) para baratear custo ( e gastar em cerveja)  é juntar 2 ou até 3 tubos com rolo pack ou um outro tipo de fita.  Fui para Manaus em novembro e o pessoal estava despachando de 2 a 3 tubos envoltos em rolo pack como sendo um volume.  Eu, como já tinha pago os volumes dos tubos, acabei não utilizando deste artifício, mas todos os pescadores que juntaram os tubos, despacharam normalmente como 1 volume apenas.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obrigado a vcs,

  Este artificio de juntar 2 ou 3 um amigo acabou de me passar, mas disse q não é sempre q da certo, ele vai agora em fevereiro e vai tentar também, eu vou em abril.

Aproveitando, liguei de novo pra TAM e o custo é de R$110,00 por trecho , mas ainda não soube me dizer se faz ou não parte da cota de bagagem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Fui para manaus em setembro de 2017, e posso dizer que a Azul não estava cobrando por malas despachadas desde que estivessem dentro dos 23kg msm após a midança nas regras de transporte de bagagem.

Não precisei pagar taxa extra.

Quanto a TAM não sei lhe informar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Bom dia amigo.

Fui para manaus em setembro de 2017, e posso dizer que a Azul não estava cobrando por malas despachadas desde que estivessem dentro dos 23kg msm após a midança nas regras de transporte de bagagem.

Não precisei pagar taxa extra.

Quanto a TAM não sei lhe informar.

Abraço.

Gabriel,acredito que só a Azul não esteja cobrando então,pois AVIANCA,LATAM E GOL estão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Gabriel,acredito que só a Azul não esteja cobrando então,pois AVIANCA,LATAM E GOL estão...

Fala Cristiano.

Bão?

Também acho que seja só a Azul não está cobrando. Talvez tenha passado a cobrar, mas até setembro não estavam.

Lembro que havia comprado a passagem após a alteração da normas  e imaginei que ia pagar a mais para despachar o tubo de varas, porém quando fui dedpachar as tralhas eles não cobraram a bagagem extra. Disseram que não estavam cobrando por bagagem adicional que estevesse dentro do peso, 23kg.

Estavamos em 9 e não houve cobrança de nenhum tubo.

Se não me engano a Gol sempre cobrou os tubos.

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado, indo para Barcelos, no trecho Brasília - Manaus, eu paguei 1 bagagem (23kg) e 1 bagagem especial (fora das medidas) por causa do tubo de vara. Na volta, Manaus - Brasília, eu paguei 2 bagagens normais (23kg). Tudo pela LATAM (TAM).

Ou seja, no aeroporto de Brasília, a atendente não aceitou o tubo de vara como bagagem normal, tive que pagar a diferença pela bagagem especial. No aeroporto de Manaus, o tubo de vara passou como bagagem normal. 

Não sei como vai ser este ano, mas ano passado foi assim comigo rsrsrsrs.

Boa sorte, boa viagem e boa pescaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na MAIORIA das vezes, consideram o tubo de varas UM VOLUME, COMUM (mesmo com 2 metros de comprimento)

 

na MAIORIA das vezes, aceitam, se nós enrolamos 2 ou 3 tubos juntos 

 

vara de fly dá pra levar na mão (varas bipartidas também) 

 

att; 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo,

Embarquei para Manaus no dia 25/01 e recebi a noticia de que a partir de 17/01/2018 o tubo de vara entra como bagagem especial, pagando uma taxa extra de R$ 115,00 se eu não me engano.. Como eu havia comprado a passagem no ano passado, não tive que pagar essa taxa.

A funcionária da Latam informou que será limitado a 5 varas por tubo, achei que a informações estava errada, já que eles vão querer abrir o tubo para saber quantas varas estou carregando? Pode ser que eles estejam limitando a 5 tubos pela taxa... pois alguns pescadores juntam (com fitas, por exemplo) mais de um tubo e despacham.. pode ser que seja isso...

Pranchas de Surf, bibicletas entrarão no mesmo rolo...

Está cada dia mais complicado,,,

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...