Ir para conteúdo

Recebimento de Vara Quebrada - PROBLEMA RESOLVIDO


Jonas Castilhos Mendes

Posts Recomendados

 

AMIGOS INFORMO QUE NÃO COLOQUEI O NOME PORQUE AS INFORMAÇÕES ERAM DE UMA EMPRESA SÉRIA, E SE CONCRETIZOU, JÁ ME LIGARAM E INFORMARAM QUE FARAM A REPOSIÇÃO DA MERCADORIA.

 

 

Amigos do Fórum

Fiz a compra de uma Vara de Pesca nova, porém estou decepcionado, pois a mesma chegou quebrada e a empresa que vendeu não se posiciona, não vou informar o nome da mesma ainda.

Dia 17/12/2017 fiz a compra de uma Vara Marine Sports Venator SE 6" (1,83m) 25 Lbs - VNSE-601MHC, no site informa que esse tipo de mercadoria é transportada somente por transportadora e o frete é mais caro.

Dia 19/12/2017 recebo um e-mail informando que minha mercadoria foi despachada, porém vem um código de rastreamento dos Correios, achei estranho.

Dia 27/12/2017 mando um e-mail para a empresa solicitando qual o código de rastreamento da transportadora, recebo a resposta que minha mercadoria tinha sido enviada pelos Correios, perguntei por que? a informação que tinha sido rompido o contrato com a transportadora.

Fiz a compra nesta data pois estaria em férias e poderia receber a mercadoria em casa sem a necessidade de me ausentar do trabalho, porém a espera foi muito longa.

Dia 10/01/2018 a mercadoria chega, porém nesta data já tinha voltado a trabalhar

Dia 11/01/2018 me desloco até os Correio e retiro minha mercadoria, chego em Casa abro o pacote e para minha surpresa a ponta da vara quebrada, entro em contato com a empresa, a resposta que eu deveria ter aberto o pacote nos Correios e ter constatado a avaria e não receber a mercadoria.

Outro detalhe não recebi Nota Fiscal para poder devolver a vara danificada.

A Empresa disse que abriu uma reclamação com os correios, porém eu não tenho culpa de receber o produto mal embalado, creio eu que deva ser um tubo de pvc, e danificado essa empresa teria que se responsabilizar de vender um produto que seria enviada por transportadora, e não o fez.

E agora não sei como resolver, se alguém teve problema semelhante gostaria de uma ajuda.

 

Obrigado

 

Jonas Mendes 

 

 

 

IMG_20180111_120806082.jpg

IMG_20180111_120840400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas, simples assim. Coloque o nome da loja inclusive com as fotos do pedido e resposta dele. Realmente nunca vi enviarem uma vara de pesca sem estar em tudo. Na verdade recebi uma vez uma vara pro correio, porém era vara duas partes e estava muito bem embalada.

O ideal é comprarmos de loja que tem boa reputação. Varas sempre vai ser problema. Pelo correio esquece.

Acho que vc terá muita dor de cabeça. Com isso. 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Jonas, simples assim. Coloque o nome da loja inclusive com as fotos do pedido e resposta dele. Realmente nunca vi enviarem uma vara de pesca sem estar em tudo. Na verdade recebi uma vez uma vara pro correio, porém era vara duas partes e estava muito bem embalada.

O ideal é comprarmos de loja que tem boa reputação. Varas sempre vai ser problema. Pelo correio esquece.

Acho que vc terá muita dor de cabeça. Com isso. 

abraços 

Vou esperar mais uma semana para ver se a Empresa que tem seu proprietário aqui no Forum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez comprei uma enzo 17lb, veio via transportadora no tubo pvc, e mesmo assim veio com a ponteira quebrada, mandei mensagem para o dono da loja, e ele imediatamente me enviou uma nova! Estranho a sua vara não ter sido enviada em um tubo pvc, acho isso um descuido da loja onde você comprou, na minha opinião o vendedor deveria ter um pouco de bom senso, devido a forma que enviou o produto. E como os amigos acima falaram, sempre pesquise lojas onde tenham boa reputação para evitar transtornos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jonas,

Esperaria mais uns dias pra ver se a empresa se compromete a resolver o problema, caso contrario abriria uma reclamação no Reclame Aqui e faria um DESAPROVADO aqui no Fórum.

Se não solucionarem entraria no JEC.

Compras pela internet eu sempre gravo a abertura do pacote, ainda mais sendo do mercado livre. Já vi vídeo de pessoas recebendo tijolo.

Quanto ao envio de varas, comprei uma de 2 partes faz três semanas e enviaram pelo correio. Chegou sem problemas, mas o case, tubo de papelão grosso, chegou amasado.

20180125_164054.jpg.b8480e1f5ebf05499c4fb25625f4b17f.jpg

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Fala Jonas,

Esperaria mais uns dias pra ver se a empresa se compromete a resolver o problema, caso contrario abriria uma reclamação no Reclame Aqui e faria um DESAPROVADO aqui no Fórum.

Se não solucionarem entraria no JEC.

Compras pela internet eu sempre gravo a abertura do pacote, ainda mais sendo do mercado livre. Já vi vídeo de pessoas recebendo tijolo.

Quanto ao envio de varas, comprei uma de 2 partes faz três semanas e enviaram pelo correio. Chegou sem problemas, mas o case, tubo de papelão grosso, chegou amasado.

20180125_164054.jpg.b8480e1f5ebf05499c4fb25625f4b17f.jpg

Abraço.

 

Obrigado pela dica, creio que seja o melhor a fazer, mas não foi compra pelo Mercado Livre, também tenho que comprar mais duas Varas e creio que o mesmo poderá colocar isso na balança.
Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Também sempre filmo a abertura das encomendas. De preferência, abro na frente do entregador. Alguns entregadores de transportadoras, fazem pressão, dizendo que se abrir a encomenda, a mesma é dada como recebida. Isso não é verdade e estamos amparados pelo CDC. Tive a falta de sorte de comprar 2 varas que chegaram quebradas,mesmo com tubo, do mesmo vendedor. Comprei a primeira, chegou quebrada, então ele enviou uma segunda, que tb chegou quebrada. Algo que me facilitou , foi ter realizado a compra pelo Mercado Pago. O vendedor, teve boa vontade, acho que até mesmo por saber que eu estava amparado pelo Mercado Pago, que bloqueia os outros créditos que o vendedor tenha, até que seja resolvida aquela situação. Uma vez, comprei pelas Lojas Americanas e tb chegou quebrada. Veio pelos Correios, numa caixa de papelão em formato triangular. Foi chato e demorado, mas devolveram meu dinheiro. Pior foi ter ficado sem a vara que havia programado usar.

 Penso que nesses casos, se foi combinado( e cobrado) entrega por transportadora, e não foi feito assim, quem assume o risco é o vendedor, ainda mais sem nem ao mesmo ter providenciado embalagem adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos muito obrigado pela Ajuda

Como sabia que era uma empresa séria, os mesmo me ligaram e informaram que será feito a reposição da vara, por esse motivo não divulguei o nome da mesma.

 

Mas está tudo resolvido.

 

Obrigado

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é complicado viu, não confio muito em comprar varas de carbono pela internet, pois apesar de serem ótimas, tem um ponto fraco que é o próprio carbono, que apesar de ser bem resistente por um lado, ele também é bem sensível a "pancadas" pois criam-se micro fissuras o que fragiliza a vara, ainda mais se for pelos correios que o serviço está literalmente um lixo, encomendas chegando todas amassadas, sempre atrasando e por ai vai, e com essas micro fissuras o blank fica fragilizado, mesmo a vara chegando inteira, pode ser que o blank ja esteja fragilizado.

Mas ainda bem que conseguiu resolver o teu problema, so achei que faltou a nota fiscal, que você mencionou que não veio e um atendimento mais ágil por parte do vendedor, já que você havia pago o frete mais caro para que o produto fosse entregue via transportadora e o mesmo foi enviado pelos correios e com embalagem inadequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia à todos!

Bom, sempre foi e sempre será prioridade na MGPESCA fazer negócios transparentes, e dessa vez não poderia ser diferente, mesmo com uma certa demora, pois fiz uma cirurgia na terça-feira passada e estava(na realidade ainda estou, rsrsrs) encostado... Mas estamos aqui para esclarecer os fatos.

 

Tivemos um problema junto a transportadora JADLOG, questão de divergências de valores de contratos e a pessoa responsável por resolver isso aqui em BH estava de férias, o que complicou tudo neste final de ano, até por volta do dia 15 de janeiro. Eu(Rômulo) pedi aos funcionários para entrar em contato com todos os clientes que compraram varas cujo frete pago teria sido via JADLOG e avisa-los que iríamos enviar através do Correios desde que o Cliente ficasse ciente e confirmasse que iria analisar a embalagem antes de assinar o recebimento e, que analisando visualmente a embalagem e não constatasse nada anormal, assinasse o recebimento. Neste caso foi passado aos funcionários que caso o cliente não aceitasse dessa forma, infelizmente deveria esperar a solução do problema com a JADLOG ou até mesmo o cancelamento do pedido.

 

Quanto a embalagem, já tinha uns 3 meses que estávamos enviando com papelão, duplo, eram duas caixas, uma mais fina dentro da outra maior que era externa, e de forma triangular, que a deixa bem mais rígida. Na própria JADLOG não tivemos um problema sequer, mas infelizmente no Correios, até mesmo tubo PVC, eles arrumariam uma forma de danificar, por isso do pedido para analisar a embalagem antes de assinar. Em questão de valores, não houve diferenças significativas, nem para mais ou menos, pois analisamos os valores antes de optar por essa forma até solucionar com a JADLOG.

 

Hoje, o estoque dessas caixas de papelão já acabou e optamos por voltar ao tubo PVC novamente, mesmo mais caro, mas passa mais confiança aos clientes.

 

Por final, com o Sr Jonas, já estamos tratando via email a solução do problema.

 

Peço desculpas por qualquer descuido que possamos ter cometido, principalmente na questão comunicação, pois o final de ano foi bem tenso aqui para nós, tanto com movimento de vendas, com problemas de logísticas já citados acima e a bateria de exames que andei fazendo para tal cirurgia que fiz.

 

Qualquer coisa, estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Abraços,

Rômulo Nelson Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Romulo, se soubesse que era a MGpesca tinha falado para ele dormir tranquilo. Loja nota mil. Os correios a chance de dar merda é muito grande. Ainda no final do ano vc me disse que o envio de varas é problema. 

 

Valeu por nós informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal fiz uma compra na mgpesca, uma vara, o romulo teve a preocupação de me ligar informando que. A mesma seria enviada via correio normal, pois estavam tendo problema com a jad log, só pedindo para eu tomar cuidado em observar se eu notasse sinais de avarias e não receber a encomenda caso isso ocorresse.

enfim, o material chegou em perfeito estado. 

Só tenho a agradecer e recomendar os serviços da mgpesca. 

Um abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde
Quero aqui agradecer ao Rômulo e sua Esposa Deborah da empresa MG Pesca, que foram muito honestos comigo, repondo a vara com a ponta quebrada, e aproveitando acabei comprando mais duas Varas, todas chegaram perfeitas agora.

problema resolvido.

 

Obrigado

IMG_20180210_162625713.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...