Ir para conteúdo

Ajuda - Acerto Quest 268 com YAMAHA 150 4 tempos


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal;

Comprei um Quest 268 com o motor Yamaha 150 4T. O antigo dono usava-o no Paraná e lá o conjunto plainava bem. Esta com uma hélice 24 de quatro pás de inox. Em Três Marias o conjunto está encontrando dificuldades de plainar sendo que eu em alguns casos é preciso um dos integrantes ia para Proa para que isto aconteça. 

Gostaria da ajuda dos amigos do que devo fazer redistribuir o peso na lancha passando as duas baterias do Elétrico pra Proa ou a troca da hélice?

Se a sugestão for a troca da hélice qual devo usar.

Desde já agradeço. 

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão,  eu iria fazer o seguinte

1º http://www.hfnautica.com.br/produto.php?recordID=3221&catID=5&subID=89&relacionados1=&relacionados2=&relacionados3=&relacionados4=&fabricante=32&fabricante_site=32#.WnSPiSXwaUk comprava esse acessorios, 99% de dar certo.

2º testava fury 24

todo peso atras nada na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fio.. presta atencao! Teu barco iria andar bem com motor de 90hp, com uma helice de 1 ou 3 ou 2 ou 4 ou 5 pas! 

 

Vc colocou um motor de 150! Tem algo errado, ou motor mal instalado oi problema na maquina ou equivoco no manuseio! Com 150 hp nao faz a menor diferenca se ta com uma ou duas baterias em qqr lugar do casco! Nem nada q colocar em cima! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ricardo Barbosa disse:

As vezes o Jack está muito alto ,tente baixar ele um pouco

Muito obrigado Ricardo. Vou olhar isto.

 

9 horas atrás, Emerson Matias disse:

Marcão,  eu iria fazer o seguinte

1º http://www.hfnautica.com.br/produto.php?recordID=3221&catID=5&subID=89&relacionados1=&relacionados2=&relacionados3=&relacionados4=&fabricante=32&fabricante_site=32#.WnSPiSXwaUk comprava esse acessorios, 99% de dar certo.

2º testava fury 24

todo peso atras nada na frente.

Valeu pelas dicas Emerson. Você instalou este Hidrofólio no seu 268? Achou que fez muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Fio.. presta atencao! Teu barco iria andar bem com motor de 90hp, com uma helice de 1 ou 3 ou 2 ou 4 ou 5 pas! 

 

Vc colocou um motor de 150! Tem algo errado, ou motor mal instalado oi problema na maquina ou equivoco no manuseio! Com 150 hp nao faz a menor diferenca se ta com uma ou duas baterias em qqr lugar do casco! Nem nada q colocar em cima! 

Quanto a andar eu acho que está andando bem, chega a 60 Mph. O problema está na dificuldade pra plainar. De qualquer forma agradeço a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2018 em 23:34, Marcão Lemos disse:

Muito obrigado Ricardo. Vou olhar isto.

 

Valeu pelas dicas Emerson. Você instalou este Hidrofólio no seu 268? Achou que fez muita diferença?

Marcão, fez muita diferença, pode colocar o meu em 2 a 3s plaina com tanque cheio, 3 pescadores, traia,... o meu é 150 proxs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2018 em 09:13, Emerson Matias disse:

Marcão, fez muita diferença, pode colocar o meu em 2 a 3s plaina com tanque cheio, 3 pescadores, traia,... o meu é 150 proxs.

 

Valeu Emerson. Já vi fotos do seu barco. Conjunto muito TOP!!! Parabéns 👏👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

continuo firme em te afirmar: seu motor tem total e absoluta capacidade de planar esse casco sem cerimonias nem esforço, tem algo de errado aí, talvez instalacao mal feita, regulagem, falha em algo... nao precisa de hidrofolio ou qqr artificio.... esses artificios sao pra quem deseja coisas diferenciadas e especificas, nao para fazer o q ele deve fazer naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente pela mina experiências sabemos que qdo compramos motor hélice não vem junto, ou seja muitas vezes colocam um hélice apenas para configuração básica, eu tive mesmo problema porém meu barco e Megabass hoje está com motor 200 Mercury 4T , depois de um ano de uso nunca passei de 50 MHP, na oficina descobriram que estava com hélice agora depois ter trocado chega total eficiência do motor ! Vale a pena consultar tabela de hélice do motor usado com hélice ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...