Ir para conteúdo

Usar Lider ou não?????????


FabianoRenner

Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estamos devendo aquela pescaria no paranã...ano que vem ela tem que sair...eu particularmente nunca usei lider, acredito que se usuar uma linha trançada de boa qualidade não vejo a real necessidade do lider. Mas veja bem, estou apenas acostumado a pescar em nossa região. (serra da mesa, corumbá, paranã, tupaciguara e nova ponte). Agora se vc for pescar peixe de couro ou em lugares onde os bocudos são mais "pesados" acredito que o lider se faz necessário.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano,

Eu particularmente não uso leader para pescaria de tucunarés...considero o nó um ponto de fragilidade no conjunto...usei leader de fluor somente na minha pescaria no Tocantins, no rio, quando o peixe alvo era as cachorras...

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é o assunto mais discutido em todos os foruns...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiano, quando comecei a pescar com multi, não usava leader... dai, comecei a usar, até que um dia perdi um peixe que foi pra galhada que detonou o leader do mesmo jeito... e um outro que o nó foi pra casa do.... !! fora aquele barulho chato, tec, tec, tec do nó, passando pelos passadores.... morto:: morto::

depois disso, não perdi até hoje nenhum peixe, Serra da mesa, Amazonia, Corumbá, por falta de leader....!! Até por que a todo o momento, eu corto a linha que vai ficando detonada por conta dos peixes, pauleiras e garatéias....!!

Transparência talvez seria uma vantagem, mas como ultimamente uso mais superfície, não faz diferença pra mim.....

Agora, esse assunto vai gerar milhões de páginas, cada um defendendo seu lado..que na verdade é pura preferencia de estilo!!

Diria assim, tá satisfeito em usar leader, fazer os nós, allbright, star night, birinight, seja feliz e continue... agora quando isso começar a te deixar incomodado, mude de lado!! heheheheheh, e vice e versa!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tó contigo Marquinhos, nunca usei líder e com Multi nunca tive problemas, sempre que vejo alguma alteração na linha corto aquele pedaço e pronto, mas também não tenho nada contra, só acho que nunca se fez necessário nas minhas pescarias, se um dia precisar vou testar con certeza..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com molinete, eu uso a via de regra e por inúmeras razões...

Mas com carretilha, eu praticamente nunca uso; eu considero uma desvantagem da carretilha não deixar usar o líder e pronto!

Nem acho bom tentar usar porque atrapalha muito, mesmo o SF pode ser causa de uma cabeleira enquanto passa na ponteira...

Por vezes, eu posso usar um encastoado curto, o qual pode até ser feito com linha de mono de copolímero em lugar do cabo de aço, mas evito que o nó albright chegue à ponteira.

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso, a única vez que fiz a besteira de usar, o no soltou quando estava tentando tirar um isca de um enrrosco num rio. Como se tratava de uma X-rap, ao soltar no nó, a isca afundou e eu nunca mais a vi!

LIDER NUNCA MAIS. ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na mesma do Marquinho.

É muito particular e depende mais do lugar que vai pescar. Como já falaram, se tiver pedras a multi vai pro espaço, se não tiver eu não vejo nenhum problema.

Aprendi com o Bruca o nó SF, é show de bola e não fica grosso na emenda, é compacto e resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi a gostar de usar, mas tive muito probelmas com o nó mal feito, principalmente o allbright,

Ultimamente tenho usado o SF e recomendo o uso.

Mas ai é questão de gosto... para mim fez a diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é o assunto mais discutido em todos os foruns...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiano, quando começei a pescar com multi, não usava leader... dai, começei a usar, até que um dia perdi um peixe que foi pra galhada que detonou o leader do mesmo jeito... e um outro que o nó foi pra casa do.... !! fora aquele barulho chato, tec, tec, tec do nó, passando pelos passadores.... morto:: morto::

depois disso, não perdi até hoje nenhum peixe, Serra da mesa, Amazonia, Corumbá, por falta de leader....!! Até por que a todo o momento, eu corto a linha que vai ficando detonada por conta dos peixes, pauleiras e garatéias....!!

Transparência talvez seria uma vantagem, mas como ultimamente uso mais superfície, não faz diferença pra mim.....

Agora, esse assunto vai gerar milhões de páginas, cada um defendendo seu lado..que na verdade é pura preferencia de estilo!!

Diria assim, tá satisfeito em usar leader, fazer os nós, allbright, star night, birinight, seja feliz e continue... agora quando isso começar a te deixar incomodado, mude de lado!! heheheheheh, e vice e versa!!!

Abração

Blz, Marquinhos depois de perder muitas iscas entre elas minhas preferidas, fiquei em duvida se usar os lideres seria uma boa, já perdi 3 Açús por causa de lideres, na ultima perdi a isca, então coloquei um snap direto sem o lider logo peguei um bruto e não deve problema nenhum, por isto Lider nunca mais. smile:: smile:: smile:: smile:: smile:: smile::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente adoro o uso do líder, sempre que utilizo tem mais peixe na linha, mais o meu problema e a fomiagem que não da tempo para fazer o no .

100% uso de líder hehehehehe

"Certa vez no Xingu nosso amigo Xandego que não usava líder, pegou primeiro um Trairão papai e depois um tucunão jaca e os mesmo ao correrem com sua linha para as pedras só escutamos o estalo "tim" uma braço para os peixes e as iscas...." ahh::

Quem usa sabe o quanto que vale a pena. mestre::

Quem usou e parou de usar porque não sabe fazer nó ::evil:: ::evil:: ::evil:: é uma pena rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs gorfei::

Quem nunca usou acho que deveria usar, com nó SF. wink

viola:: viola::

Bração pru 6

Falando sériu, nó de líder tem que ficar conferindo mesmo, ainda mais se não for SF... além de quando você termina de fazer, vc tem quefazer um "teste" forte mesmo, puxando enrolando nas mãos, por isso que tem até umas luvas que são vendidas para isso... doutor:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso sempre, por dois motivos: a linha não prende tanto nas garatéias...e se prender, basta uma chacoalhada para soltar; Menor chance de romper a linha se o peixe passá-la numa pedra ou tronco.

Eu faço aquele nó "pesca dinâmica", que o Poper já postou aqui. A desvantagem que eu vejo é que não tem nenhuma pescaria que não volte com as mãos cortadas por fazer esse nó (ainda compro uma daquelas luvinhas...).

Mas concordo com o Marquinho...No caso do tucunaré, é bem pessoal isso. Agora tem peixe que realmente não dá para pescar sem: bicuda por exemplo...Já vi bicudinha de meio quilo cortar multi 50lb no primeiro pulo.

E acho que se for para usar, tem que confiar bastante no nó escolhido...Se não, melhor ficar sem mesmo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% uso de líder hehehehehe

"Certa vez no Xingu nosso amigo Xandego que não usava líder, pegou primeiro um Trairão papai e depois um tucunão jaca e os mesmo ao correrem com sua linha para as pedras só escutamos o estalo "tim" uma braço para os peixes e as iscas...." ahh::

Eu não uso, já usei e não gosto, já perdi peixe tanto com nó estourado, quanto com leader arrebentado, já estraguei passador... não me adaptei.

Quanto aos marrucos perdidos no Xingú... ali eram verdadeiros "pré-históricos", nem líder de aço trançado... hehehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Michel!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Sabe o que é complicado nesse esquema de Leader???

Algumas pessoas que usam, querem EXORCISAR quem não usa, usam diversos argumentos, suposições, simulações e sempre tentando mostrar que o cara que não usa vai se fuudeer e tá errado!

Por isso digo amigos, se usa e é feliz, basta!! Ajude os amigos que querem aprender os nós, o tipo de linha, o comprimento correto, fatores técnicos!! Deixando o lado evangelizador de fora..kkkkkkkk

Lógico que não chego ao ponto de dizer que nunca vou pescar de lider, apenas, estou tranquilo e não preciso usar!! O dia que for pescar cachorra, ou em corredeiras com pedra, ou em corredeiras com pedras, igual o Fábio e o Michel falaram, lógico que poderei utilizar!!

Não faço campanha que leader é uma bosta, apenas informo que mesmo sem leader não tive problemas com as famosos argumentos que a linha vai explodir se tocar numa pauleira na serra da mesa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O dia que fui pescar dourados, coloquei um pequeno cabinho de aço!! Isso vai de situação a situação!

É quase a mesma coisa de falar que tem que fisgar o tucunaré e não fisgar.... uns fisgam outros não, e todos tem belos relatos com fotos magníficas!! Quem tá errado nessa história??? Ninguém sabe, pois, ambos pegam peixes..!!!

Abração! wink wink wink wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...