Ir para conteúdo

Usar Lider ou não?????????


FabianoRenner

Posts Recomendados

Eu também sempre uso leader de fluor, dois motivos, invisibilidade da linha, e segurança quanto as estruturas, sempre fica uma pescaria de boa.

Também uso Antonio e pra acrescentar no que vc colocou tem o detalhe na pesca de artificial onde vc fica arremessando muito e as garateias podem pegar nos filamentos da linha e enfraquecer a mesma.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá pessoal!

Segue minha opinião, pesco sempre Tucunas e gosto de usar lider pois na minha opinião a isca enrosca menos na artificial nos arremessos contra vento.

Em questão do nó, se ele estiver bem feito, sem problemas, já tirei muitos bichões e nada aconteceu no nó.

Grande Abraço a Todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Eu particularmente adoro o uso do líder, sempre que utilizo tem mais peixe na linha, mais o meu problema e a fomiagem que não da tempo para fazer o no .

100% uso de líder hehehehehe

"Certa vez no Xingu nosso amigo Xandego que não usava líder, pegou primeiro um Trairão papai e depois um tucunão jaca e os mesmo ao correrem com sua linha para as pedras só escutamos o estalo "tim" uma braço para os peixes e as iscas...." ahh::

Quem usa sabe o quanto que vale a pena. mestre::

Quem usou e parou de usar porque não sabe fazer nó ::evil:: ::evil:: ::evil:: é uma pena rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs gorfei::

Quem nunca usou acho que deveria usar, com nó SF. wink

viola:: viola::

Bração pru 6

Falando sériu, nó de líder tem que ficar conferindo mesmo, ainda mais se não for SF... além de quando você termina de fazer, vc tem quefazer um "teste" forte mesmo, puxando enrolando nas mãos, por isso que tem até umas luvas que são vendidas para isso... doutor:: gorfei::

Bruca San mestre::

Neste quesito concordo com o Marquinhos joia::: , parei de usar Líder devido ter perdido alguns passadores em algumas varas, hoje não Naonao:: utilizo mais, nas trocas de pontos sempre refaço os no nos Snap e uso somente o TALENTO :gorfei: kkkk

Nestes diversos anos de Amazonas so perdi uma isca por falta de Líder, mas foi devido a garateia ter entrado na multifilamento não e ter refeito o no.

Forte Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Amigos, eu uso o lider sempre e com nó SF, e confesso que até o arremesso fica melhor, kkkkk. nunca tive problemas com nó SF se desfazer, e olha que teve ocasião de a isca travar em pedra e eu estava em corredeira, kkkk, e correira mesmo foi pra segura a linha e a danada não quebrou e nem soltou o nó. Um SF bem feito é quase impossivel de soltar, sem falar que depois de adiquirir pratica é bem gostoso de fazer, e rápido tbm.

Abraços a todos

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso lider com algumas iscas, e acho que em algumas situações ajuda bastante, dependendo do tipo da isca, por exemplo : usando Firestick, direto no multi, tende a enroscar bastante e enche o saco, mas pra outras iscas não vejo tanta necessidade, agora quanto a estourar a linha no nó, é bem comum quando acontece de rolar uma cabeleira e dá aquele tranco na linha, se não estourar no nó, o snap vai pro saco ............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso lider com algumas iscas, e acho que em algumas situações ajuda bastante, dependendo do tipo da isca, por exemplo : usando Firestick, direto no multi, tende a enroscar bastante e enche o saco, mas pra outras iscas não vejo tanta necessidade, agora quanto a estourar a linha no nó, é bem comum quando acontece de rolar uma cabeleira e dá aquele tranco na linha, se não estourar no nó, o snap vai pro saco ............

Isso é verdade, o ruim de nao usar com zaras e sticks é que a garateia deles enroscam direto na multi, desgastando a linha e mts vezes arrebentando-a justamente nessa regiao.

Perdi 2 iscas assim na minha ultima pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começei a usar o leader depois que tive umas duas iscas que arrebentaram no arremesso, bem no parte da linha que fica ali no último passador da vara (ponta) , ou seja, no local que tem maior atrito no momento da alavanca que se faz durante o arremesso... até que alguém disse, use leader de fluorcabono etc.. aí começei usar mas ainda não peguei uns brutos p/ fazer um teste de verdade...

Pode ser que a linha multi não era das melhores, depois disso ainda não pesquei sem leader e com outras linhas multi, será q vale a pena tentar?

abcss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

Entao, topico com muitas opnioes divididas, eu uso o lider apenas em locais que pedra, pq passa igual faca, mas em pauleiras, lagos, eu nao uso, a desvantagem é que acaba com os passadores da vara, no meu ver, essa é a unica desvatagem

Uso sempre!!! Se fizer um bom nó e seguir as regras Mult X Fluor não estraga o passador de boa qualidade ( de Alconite Fuji para cima).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pessoal foi muito bom trocar estas ideias com todos, mas como foi falado no começo este é um assunto polemico, mas de agora para frente vou pescar sem lider, vamos ver o que vai dar. um abração!!!!!!!!!

Estava vendo aqui o que o post rendeu e como as coisas mudaram, cheguei a pescar sem lidar mas devido as iscas sempre enroscarem na linha voltei a usar o lidar, aprendi fazer um SF muito bom e rápido, mesmo se ele estourar no meio da pescaria em 2 min eu faço outro, nunca mais perdi uma isca por causa do nó.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...