Ir para conteúdo

Fisgada para Traíra e Dourado são diferentes?


Posts Recomendados

Bom dia !

Estive observando uns vídeos do programa Pasión por la Pesca, onde o pescador Javier Enrique, pescando dourados no bait, ensina que a fisgada para a pesca do dourado deve ser para o lado. Tentei aplicar esta técnica para pesca de traíras no bait com iscas artificiais, mas acabei perdendo diversas fisgadas, na opinião dos senhores, podemos dizer que a fisgada para traíra teria que ser para cima, enquanto que para o dourado deve ser para o lado? ou tanto faz?  Gostaria de aprender qual melhor técnica a ser usada, para tanto, espero a opinião dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na minha opinião a fisgada pode ser para qualquer lado, pois vai depender da sua posição em relação ao peixe, melhor não se preocupar com essa tecnica e preocupar com o tipo de isca artificial, ou anzol ser ou não adequado para o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa questão, tenho perdido algumas traíras por não fisgar, quando uso iscas de meia água. Ainda não consegui achar o tempo da fisgada. No caso dos dourados, que no meu caso pesco apenas em pesqueiro, na maioria das vezes se fisgam sozinhos, devido a violência com que atacam a isca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao. Concordo com o pescador Tedesco. É quase impossível identificar de qual direção o peixe vem atacar sua isca. O maior cuidado mesmo é com a dimensão dos anzóis e garateias. Pesco muito trairoes na minha região, trairoes de porte considerável, sempre com iscss artificiais, desse modo quase sempre é possível ver o peixe, e a dica que dou é não se apavorar, tenha calma e veja como a isca esta alocada na boca do peixe para decidir como fisgar, e se é necessário fisgar.

Abraço amigo pescador. Sucesso em suas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade ele falou do Dourado, para fisgar para o lado, da Traíra foi eu que deduzi porque não estava dando certo fisgar para o lado, então na minha santa ignorância de pescador novato, acabei deduzindo que seria melhor fisgar pra cima. Então o senhor desculpe a minha ignorância neste assunto, é sempre bom ouvir a opinião de pescadores mais experientes:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Zé, eu penso muito na profundidade que você esta pescando. Em baixo profundidade como é o caso das trairas parece que a figada lateral ao nivel da superficie da agua pode ser mais produtivo pois visa o canivete da boca do peixe, enquanto a fisgada para cima vai isar o céu da boa que é osseo e duro.

O Dourado na pesca de corrico o peixe esta mais em embaixo, então a fisgada sempre será para cima, nessa hora é melhor contar com o perfil do anzol.

Tambem sou ignorante no assunto mas fica minha opinião. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...