Ir para conteúdo

Primeira carretilha


Graziano

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

gostaria de uma ajuda, comecei a pescar a pouco tempo, e como n tinha equipamento, comprei um molinete com vara bem barato por 100$, so que na última pescaria que fiz, consegui pegar um tucunaré de 1,2kg, e percebi que meu equipamento é muito fraco, o molinete começou a fazer barulho ao recolher a linha, a vara soltou a parte de ferro onde é a emenda da vara, e assim que tirei o peixe da água minha linha rebentou.

gostaria de saber se com 200$ consigo adquirir uma carretilha com vara, que suporte peixes até uns 4kg. E se a resposta for sim, quais opções eu encontro?

desde já meu muito obrigado pela atenção!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse preço so vai conseguir comprar material usado, se optar por comprar novo tem algumas opções de carretilhas da marine sports que custam pelo menos uns 200,00, tipo a brisa e titan, são consideradas uma boa escolha para quem esta começando. Uma vara vai lhe custar pelo menos uns 100,00, ai voce tem a evolution tambem da marine sports, essas são as opções mais facil de encontrar no mercado de pesca e com um bom custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Blz meu amigo! :good: 

Gosto muito da sua cidade...

Conte um pouco mais sobre suas pescarias.

- Onde pesca?

- Qual frequencia?

- Embarcado?

- Só usa molinete ou manda de carretilha?

Assim podemos melhor te informar ou deixar vc mais confuso... doeu:: kkkkk

:amigo:

Pesco no Rio paranaiba bem na divisa de Goiás com Minas, pesco de 1 a 2 finais de semana no mês, pesco desembarcado, em plataforma, barranco... uso geralmente lambaris vivos, não tive sorte com isca artificial, já comprei umas 5 iscas diferentes e n peguei nenhum peixe, comprei superfície, meia-água, sapinho.....

so usei molinete, nunca pesquei de carretilha, mas tenho vontade de aprender.....

obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tedesco disse:

Nesse preço so vai conseguir comprar material usado, se optar por comprar novo tem algumas opções de carretilhas da marine sports que custam pelo menos uns 200,00, tipo a brisa e titan, são consideradas uma boa escolha para quem esta começando. Uma vara vai lhe custar pelo menos uns 100,00, ai voce tem a evolution tambem da marine sports, essas são as opções mais facil de encontrar no mercado de pesca e com um bom custo beneficio.

Pois é amigo, só que tem tantos modelos que achei que poderia ter algum bom nessa faixa....

ja me indicaram a carretilha brisa Gto 4000 Marine sports e uma mais barata a Ventura vt5 da Marine sports , você conhece alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc costuma pescar com lambari sem chumbo  esqueça carretilha, vai fazer uma cabeleira atrás da outra, compre um conjunto de molinete e vara e que vai servir pra iscas artificiais   muito bem  e pra uso de isca viva tb.    Eu tenho esse conjunto e uso aqui no Pardo onde só pesco com lambari ou iscas  artificiais pequenas . 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960910072-vara-daiwa-revros-para-molinete-183m-6-15lbs-602mfs-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842286567-molinete-micro-saint-plus-saturno-1000-4-rol-reco-471-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to voltando as antigas, hj aqui no Pardo apareceu uns tucuninhas de 1 ano pra cá, em vez de ficar sofrendo com carretilha  por usar  iscas leves  ou usando lambari iscado pelo na nariz,  voltei pro molinete sem pestanejar, hj conjuntinho titular meu é uma Sumax sensitive 6lbs com um Daiwa croosfire 500, linha mono 23 e leader 0.30 vai que é uma manteiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu to voltando as antigas, hj aqui no Pardo apareceu uns tucuninhas de 1 ano pra cá, em vez de ficar sofrendo com carretilha  por usar  iscas leves  ou usando lambari iscado pelo na nariz,  voltei pro molinete sem pestanejar, hj conjuntinho titular meu é uma Sumax sensitive 6lbs com um Daiwa croosfire 500, linha mono 23 e leader 0.30 vai que é uma manteiga. 

Sem contar que aumenta a esportividade... :good:

Como a gente sofre no começo por comprar materiais inadequados. :black_eye:

Hj sofro por ficar babando nos materiais TOP buaa::     rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guto Pinto disse:

Se vc costuma pescar com lambari sem chumbo  esqueça carretilha, vai fazer uma cabeleira atrás da outra, compre um conjunto de molinete e vara e que vai servir pra iscas artificiais   muito bem  e pra uso de isca viva tb.    Eu tenho esse conjunto e uso aqui no Pardo onde só pesco com lambari ou iscas  artificiais pequenas . 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960910072-vara-daiwa-revros-para-molinete-183m-6-15lbs-602mfs-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842286567-molinete-micro-saint-plus-saturno-1000-4-rol-reco-471-_JM

boa dica Guto.

Cara estou com um conjunto top também, na minha opiniao é claro.

Vara Lumis Viroty 17lbs e um molinete saturno 3000, top para tucunas pequenos e iscas pequenas.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2018 em 13:33, Marcelo Terra disse:

Sem contar que aumenta a esportividade... :good:

Como a gente sofre no começo por comprar materiais inadequados. :black_eye:

Hj sofro por ficar babando nos materiais TOP buaa::     rindo2::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Comédia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graziano, o GUTO tem coberto de razão. Use um molinete. Você tem muito mais escolha, o uso é muito mais simples (cabeleiras na carretilha são inevitaveis), o custo é mais baixo e a manutenção é mais facil.

Se você não for praticar o baitcasting é melhor o molinete. Você pode optar desde um modelo de pesca com sistema light (classe 1000) que pode tirar peixes de tamanhos respeitaveis até um conjunto com molinete tipo 5000 que pode tirar grandes bagres. Outra dica que te dou é o uso de varas. Como não vai fazer pesca de arremessos com isca artificial, pode compras varas de vibra de vidro que são baratas e inquebraveis (pesadas mas muito resistentes).

Gaste menos e pesque mais. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...