Ir para conteúdo

Shimano Chronarch MGL vs Abu Garcia MGXtreme


Posts Recomendados

6 horas atrás, Parzianello disse:

Se for dourados de porte grande, eu escolheria a Abu Garcia, gosto do muito do drag delas...

Seria dourados pequenos, no maximo 10kg. 

E o arremesso da abu garcia, eu nunca tive uma, é bom? melhor q da chronarch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Essas carretilhas são direcionadas para uma pesca menos exigente em termos de força do que a que você está pretendendo fazer. 

Dentro das marcas que você citou, você pode pegar uma Revo maior ou a Curado K, que conseguirá bons arremessos, capacidade de linha, confiabilidade, durabilidade...

Mas se quiser insistir entre as duas que citou, Metanium. 

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcel Werner disse:

Lucas,

Essas carretilhas são direcionadas para uma pesca menos exigente em termos de força do que a que você está pretendendo fazer. 

Dentro das marcas que você citou, você pode pegar uma Revo maior ou a Curado K, que conseguirá bons arremessos, capacidade de linha, confiabilidade, durabilidade...

Mas se quiser insistir entre as duas que citou, Metanium. 

Abraço e boa sorte!

Eai meu irmao, tranquilo?

Entao, nao consegui entender muito bem essa dica que se deu nao. Nao acredito que essas 2 carretilhas possam ser pra uma pesca light, pelo seguinte fato, vamos na chrocnarch, tem as mesma tecnologias que a curado K, que voce falou que seria melhor pro meu caso, porem tanto a curado k quanto a chronarch tem o mesmo drag 5kg, capacidade de linha quase igual, diferença de uns 20 metros

Agora vamos no MGXtreme 2, chassi da carretilha feita em alumínio aeronáutico o X Mag na abu, drag de 5.4kg mais forte dentre essas carretilhas, curado k e chronarch, capacidade de linha que nao sei ao certo, mas acredito ser pouco menos que a curado k.

Tenho uma metanium, porem nao é mgl, é a antes dela de 2013. E pra mim, nao é aquela coisa mas da pro gasto

Pesco muito de caiaque, nesse caso nao preciso de muita capacidade de linha, pois o peixe arrasta o caiaque, e faço mais de 1000 arremessos sentado, voce sentado força mais o a munheca pra arremessar, diferente de quando se ta em pé no barco, a curado k com 215g na vs HG e 220g na XG ja fode com minha vida kkkkk

Abraçoo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lucas,

Errei na análise, pensei que era Metanium (passei rápido pela foto), mas é Chronarch, só percebi o equívoco agora. Então tá tranquilo, fecha o olho e vai na Chronarch. 

Também tenho pescado bastante de caiaque aqui no Amazonas, entendo o que você tá falando. Eu uso Antares HG de boa, se fosse comprar outra, seria a Curado K.

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcel Werner disse:

Fala Lucas,

Errei na análise, pensei que era Metanium (passei rápido pela foto), mas é Chronarch, só percebi o equívoco agora. Então tá tranquilo, fecha o olho e vai na Chronarch. 

Também tenho pescado bastante de caiaque aqui no Amazonas, entendo o que você tá falando. Eu uso Antares HG de boa, se fosse comprar outra, seria a Curado K.

Abraço. 

A tranquilo irmao. Pois é, fiquei sem entender direito kkkkkkk

mas blz, obrigado pela dica, acho que vou na chronarch mesmo.. Abu garcia é boa tbm, mas ta o dobro do preço, e particularmente nunca pesquei com nenhuma abu garcia, entao nao connheço. Melhor não arriscar.. Esperava algum feedback aqui no grupo dela, mas acho que quase ninguem tem ela ainda. 

Mas vlww.. Obrigado e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são excelentes carretas, mas iria de Abu pois sinto mais confiança na fricção delas para os dourados, creio que o eixo do carretel da Abu é mais resistente também, é mais leve e tema uma boa capacidade de linha. Chronarck é uma clássica, pesa por volta de 190 g, boa capacidade de linha, mas não tenho gostado da fricção (projetada para o bass provavelmente), no recolhimento são idênticas. Confio mais na fricção da Abu para peixe de corridas longas. Uso Rocket e MGX (normal) para pescar tucunarés amazônicos e dourados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2018 em 15:35, Lucas Grazziotti disse:

A tranquilo irmao. Pois é, fiquei sem entender direito kkkkkkk

mas blz, obrigado pela dica, acho que vou na chronarch mesmo.. Abu garcia é boa tbm, mas ta o dobro do preço, e particularmente nunca pesquei com nenhuma abu garcia, entao nao connheço. Melhor não arriscar.. Esperava algum feedback aqui no grupo dela, mas acho que quase ninguem tem ela ainda. 

Mas vlww.. Obrigado e boas pescarias

Parceiro tenho a mgx2 abu , nao compraria ela para encarar os dourados nao , uso ela aqui na amazonia em um equipamento 6/12lbs para tucunares pequenos e medio , è levissima , lança demais , carretilha top demaisss !! È bem pequena por isso n aconselho pra dourados “pequenos” de 10 kg nao !! Rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida em qual carretilha comprar para pesca de dourado e pintado no bait, puxando isca de meia água e de fundo o dia todo (Olha que isca de fundo são pesadas para recolher, força bem a carretilha).

Porem estou em dúvida entre a Chronarch mgl e a Zilion sv tw 1016

Mais a minha dúvida é... será que essa Chronarch mgl aguenta mesmo uns dourado e pintado ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...