Ir para conteúdo

Segundo conjunto de pesca


Posts Recomendados

Olá galera
Gostaria da sugestão dos membros quanto a montagem do meu segundo conjunto de pesca
Minhas varas são de 5'8 à 6'3 e em minhas pescarias, foco:

Robalos (Litoral de SP em canais e mar abrigado) - normalmente com JH e as vezes plug de meia água

Tucunarés (entre SP e Centro oeste) - plugs em geral

Trairás com frogs

Atualmente, alem de molinetes, tenho apenas uma Shimano Curado K 201HG com 7,4:1 de recolhimento. Quando preciso mudar de vara por libragem diferente ou mesmo por tamanho, corto lider/snap e troco a carreta de vara.

Vou comprar uma segunda carretilha e como sou muito fã desta serie Curado k, gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre adquirir uma segunda carretilha da mesma serie Curado K porem a 201XG que é de 8,5:1 de recolhimento.

Basicamente minhas duvidas são:

- duas carretilhas da mesma seria mudando apenas a taxa de recolhimento, eu estaria deixando de aproveitar algum beneficio que uma variação de modelo / fabricante poderia oferecer para o segundo conjunto?

- fala-se muito em 8,5:1 para pesca com isca de hélices. Terei o trabalho com plugs e zaras muito dificultado tendo que tomar cuidado com a velocidade do recolhimento?

Carretilhas mais rápidas são cada vez mais comuns. Em 2009 poucas chegavam a 7.1.

Qual a opinião de vocês com base nas experiencias vividas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Seja bem vindo ao fórum, já começou com tudo. rs

As respostas podem (tendem a ser) ser divergentes, já que dependem bastante de gosto e experiência.

A alta taxa de recolhimento é favorável a praticamente todas as técnicas (uma exceção que me lembro agora é o uso de crankbaits pesadas na pesca do bass, mas não sei os motivos), inclusive o uso de caras e sticks em qualquer trabalho é bastante facilitado, mas tem algumas pessoas que demoram a adaptar-se. É normal! O fato é que é mais fácil realizar o trabalho de toques de vara com uma manivelada mais lenta - pois se a taxa de recolhimento é mais rápida, você gira menos a manivela para realizar o mesmo trabalho.

Na minha opinião, se as duas fossem XG seria ainda melhor. Não que precise trocar a HG, mas provavelmente usará mais a XG ao ter as duas. E não, não há vantagens em variar modelos dentro destas pescarias que você faz, a menos que prefira uma carretilha mais leve, aí deve partir para um modelo menor, que pode ser a própria Curado no tamanho 70, sempre com a maior velocidade de recolhimento disponível.

Espero ter ajudado.

Abraço e boas pescarias, aguardamos sua presença na sala de relatos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcel Werner disse:

Fernando,

Seja bem vindo ao fórum, já começou com tudo. rs

As respostas podem (tendem a ser) ser divergentes, já que dependem bastante de gosto e experiência.

A alta taxa de recolhimento é favorável a praticamente todas as técnicas (uma exceção que me lembro agora é o uso de crankbaits pesadas na pesca do bass, mas não sei os motivos), inclusive o uso de caras e sticks em qualquer trabalho é bastante facilitado, mas tem algumas pessoas que demoram a adaptar-se. É normal! O fato é que é mais fácil realizar o trabalho de toques de vara com uma manivelada mais lenta - pois se a taxa de recolhimento é mais rápida, você gira menos a manivela para realizar o mesmo trabalho.

Na minha opinião, se as duas fossem XG seria ainda melhor. Não que precise trocar a HG, mas provavelmente usará mais a XG ao ter as duas. E não, não há vantagens em variar modelos dentro destas pescarias que você faz, a menos que prefira uma carretilha mais leve, aí deve partir para um modelo menor, que pode ser a própria Curado no tamanho 70, sempre com a maior velocidade de recolhimento disponível.

Espero ter ajudado.

Abraço e boas pescarias, aguardamos sua presença na sala de relatos também.

Marcel, obrigado pela recepção.

Vejo bastante critério em sua linha de raciocínio.

Conhece gosto também da curado 70.

Vamos aguardar mais algumas opiniões dos colegas

Abraços e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia!

 

Conforme foi dito acima uma taxa de recolhimento alta facilita em todos os trabalho, pois a quantidade de energia gasta diminui.

 

Hoje ate em pesqueiros utilizo niveis de recolhimento 8:5.

 

Caso decida mesmo comprar tenho uma curado K 201xg zerada nunca viu linha para vender, anunciei no face e pretendo anunciar aqui. Caso se interesse me chama no privado e negociamos.

 

Att.

 

JoaoLeonello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Fernando. Sinta-se em casa.

E excelente as dicas da turma aí pra cima. A única coisa q recomendaria é q vc utilizasse as duas carretilhas (ou conjuntos) exatamente iguais. 

Na hora q o peixe bate e o pescador vai mudar de conjunto (de superfície para meia água, por exemplo), e ele usa um conjunto muito diferente, são cabeleiras ou arremessos imprecisos. 

Hj tento usar tudo igual...quando preciso mudar rapidamente, quase não sinto diferença no arremesso.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Amigo, bom dia!

 

Conforme foi dito acima uma taxa de recolhimento alta facilita em todos os trabalho, pois a quantidade de energia gasta diminui.

 

Hoje ate em pesqueiros utilizo niveis de recolhimento 8:5.

 

Caso decida mesmo comprar tenho uma curado K 201xg zerada nunca viu linha para vender, anunciei no face e pretendo anunciar aqui. Caso se interesse me chama no privado e negociamos.

 

Att.

 

JoaoLeonello

Joao, quanto a taxa de 8.5:1 estou ja considerando como melhor escolha.
Quanto a sua carretilha, pretendo encomendar via aliexpress. Certamente vendendo direto e fora aqui do FDB, você vai conseguir pelo menos uns R$ 150,00 a mais do que eu vou pagar no Ali

Obrigado por registrar suas observações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Seja muito bem vindo, Fernando. Sinta-se em casa.

E excelente as dicas da turma aí pra cima. A única coisa q recomendaria é q vc utilizasse as duas carretilhas (ou conjuntos) exatamente iguais. 

Na hora q o peixe bate e o pescador vai mudar de conjunto (de superfície para meia água, por exemplo), e ele usa um conjunto muito diferente, são cabeleiras ou arremessos imprecisos. 

Hj tento usar tudo igual...quando preciso mudar rapidamente, quase não sinto diferença no arremesso.

joia:::

E de se considerar, essa observação de nao causar mudança no conjunto.

Obrigado por sua contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...