Ir para conteúdo

AJUDA COM EQUIPAMENTO DE FLY


Marcelo Terra

Posts Recomendados

Blz galera!!! joia:::

Comentei com um grande amigo, que tenho curiosidade/vontade de entrar no universo do Fly joia:::

Para minha surpresa, fui presenteado com uma vara e algumas iscas que o amigo tinha guardado...  danca::

Preciso da ajuda dos amigos para saber se o presente que ganhei pode me ajudar a "entrar" neste universo e oque comprar para completar o equipamento.

Qual carretilha e linha?

Segue umas fotos do equipamento...

IMG-20180206-WA0054.jpg.ab2c65872d128ec84eb3b6c83613ccac.jpgIMG-20180206-WA0044.jpg.3e517a0f6c1cc4b51a94e756e729fc59.jpgIMG-20180206-WA0053.jpg.63d7969e5992cb92828d094f8ca42308.jpgIMG-20180206-WA0051.jpg.15cfe469668418caabc2c803525abfac.jpg

:amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, beleza?

Vamos por partes. Onde você pesca? Que tipo de peixe você pretende pescar? Qual a disponibilidade de capital para investimento?

Grande parte do dimensionamento do material de fly, assim como no bait, vai de acordo com a espécie alvo ou o local.

Da uma breve explanada a respeito do tipo de pescaria e jajá vai chover ajuda aqui.

Abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Mutley disse:

Marcelo, beleza?

Vamos por partes. Onde você pesca? Que tipo de peixe você pretende pescar? Qual a disponibilidade de capital para investimento?

Grande parte do dimensionamento do material de fly, assim como no bait, vai de acordo com a espécie alvo ou o local.

Da uma breve explanada a respeito do tipo de pescaria e jajá vai chover ajuda aqui.

Abraço e boas pescarias.

Blz Caio! :good:

Pesco tucunaré no rio Tiête, principalmente no reservatório Três Irmãos...

A disponibilidade seria o necessário para um bom material de ENTRADA... se pegar gosto irei evoluindo a medida do possível.

Valew amigo :amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2018 em 07:45, Marcelo Terra disse:

Blz galera!!! joia:::

Comentei com um grande amigo, que tenho curiosidade/vontade de entrar no universo do Fly joia:::

Para minha surpresa, fui presenteado com uma vara e algumas iscas que o amigo tinha guardado...  danca::

Preciso da ajuda dos amigos para saber se o presente que ganhei pode me ajudar a "entrar" neste universo e oque comprar para completar o equipamento.

Qual carretilha e linha?

Segue umas fotos do equipamento...

IMG-20180206-WA0054.jpg.ab2c65872d128ec84eb3b6c83613ccac.jpgIMG-20180206-WA0044.jpg.3e517a0f6c1cc4b51a94e756e729fc59.jpgIMG-20180206-WA0053.jpg.63d7969e5992cb92828d094f8ca42308.jpgIMG-20180206-WA0051.jpg.15cfe469668418caabc2c803525abfac.jpg

:amigo:

 

 

Meu Caro, só pela vara já vi que ele realmente é um grande amigo.

É um excelente equipamento.

Quanto ao mais, considerando onde vai pescar e o que busca o mais adequando seria um caniço #5 ou #6, mas esse #8 também servirá.

Para tucunarés as iscas boas são os streamers e os poopers. Quantos as linhas recomendo as flutuantes e as intermediárias, mas como acho que como está começando eu recomendo de início uma linha flutuante.

O leader você pode comprar os cônicos prontos de indústria ou dê uma "googleada"que você vais achar umas "receitas" de medidas para confecção com linhas de mono.

Antes de ir ao rio/represa aprenda os movimentos básicos em um pesqueiro.

Digamos é um ambiente mais controlado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JuniorBsb disse:

Meu Caro, só pela vara já vi que ele realmente é um grande amigo.

É um excelente equipamento.

Quanto ao mais, considerando onde vai pescar e o que busca o mais adequando seria um caniço #5 ou #6, mas esse #8 também servirá.

Para tucunarés as iscas boas são os streamers e os poopers. Quantos as linhas recomendo as flutuantes e as intermediárias, mas como acho que como está começando eu recomendo de início uma linha flutuante.

O leader você pode comprar os cônicos prontos de indústria ou dê uma "googleada"que você vais achar umas "receitas" de medidas para confecção com linhas de mono.

Antes de ir ao rio/represa aprenda os movimentos básicos em um pesqueiro.

Digamos é um ambiente mais controlado.

Abraço.

Muito obrigado Junior!  joia:::

Acho que na margem do rio na fazenda onde pesco é um ambiente mais controlado... 

Ninguém pra perder uma orelha ou dar rizada kkkkk

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Muito obrigado Junior!  joia:::

Acho que na margem do rio na fazenda onde pesco é um ambiente mais controlado... 

Ninguém pra perder uma orelha ou dar rizada kkkkk

:amigo:

O ambiente controlado a que me refiro é a menor possibilidade de vento para treinar. Outra dica, de preferência vá com alguém que saiba castrar para aprender os movimentos corretamente, do contrário vc pode se decepcionar e acabra encostando o fly por achar que é muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.. apenas complementando o que o colega já falou pra você.....

 

1 - procure videos na internet sobre false cast:

Fly Fish - False Casting & Shooting Line - YouTube

Fly Fishing aprendendo aremessar False cast 1º treino - YouTube

 

2 - toda informação colhida na internet vai levá-lo a conclusão de que o arremesso no fly não depende de força  exagerada e sim ....equilibrio vara x linha x isca x distância

3 - embora todos os pescadores de fly sempre busquem  os arremessos longos ( mas o que é isso no fly? o que é um arremesso longo? ), o importante é a boa apresentação da isca no exato local que se pretende colocá-la. Por isso,  no início, não se preocupe com distâncias acima de 15 metros... isso o frustrará e muito...Comece por poucos metros...5....6...7...8...9...10... e assim por diante....

4- observe que é preciso entender a dinâmica do arremesso de fly...ou seja...quando a linha for puxada para trás é preciso " sentir "  o exato momento que  linha ficou esticada por completo no ar....nesse momento a ponta da vara ( depende do caniço....) ela vergará o máximo possível... para trás....esse será o momento..." time" exato para alavancar o arremesso para frente....( esquisito..."...

Veja os vídeos.. quanto mais videos melhor.....se puder.... faça um curso.... ajuda muito....

5 - Neste primeiro momento...seria interessante linhas floating....são melhores pra você trabalhar....sendo sua Vara de numero #8 , logo seria adequado uma linha  Floating nr. 8, apesar  de muitos pescadores utilizarem uma numeração acima, também uma carretilha que comporte  essa linha...geralmente uma carretilha 7/8/9.

6 - As iscas...poppers, streamers....etc...adequados ao tamanho do peixe que você vai pescar e principalmente em relação a sua vara... não adianta utilizar uma isca enorme....pois o conjunto vara e linha não suportarão o peso....

7- Procure equipamentos de fly nas lojas virtuais : FlyshopBrasil ( Thiago Zanetti...) . O Thiago Zanetti sempre  comenta arremessos...técnicas.... Temos também o Beto Vaucher ....poderia lembrar de inúmeros outros colegas do fly.... Se o assunto interessar...acesse o forum flyfishingbrasil.com.br. É um Fórum específico de Fly Fishing....

grande abraço

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2018 em 21:17, JuniorBsb disse:

Meu Caro, só pela vara já vi que ele realmente é um grande amigo.

É um excelente equipamento.

Quanto ao mais, considerando onde vai pescar e o que busca o mais adequando seria um caniço #5 ou #6, mas esse #8 também servirá.

Para tucunarés as iscas boas são os streamers e os poopers. Quantos as linhas recomendo as flutuantes e as intermediárias, mas como acho que como está começando eu recomendo de início uma linha flutuante.

O leader você pode comprar os cônicos prontos de indústria ou dê uma "googleada"que você vais achar umas "receitas" de medidas para confecção com linhas de mono.

Antes de ir ao rio/represa aprenda os movimentos básicos em um pesqueiro.

Digamos é um ambiente mais controlado.

Abraço.

Outra coisa que esqueci, mas vou alerta-lo porque não sei se você sabe. É que das iscas postas nas fotos apenas a metade é de fly, o resto é de baita.

Mas não use as de bait no fly porque não suporta. O caniço quebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JuniorBsb disse:

Outra coisa que esqueci, mas vou alerta-lo porque não sei se você sabe. É que das iscas postas nas fotos apenas a metade é de fly, o resto é de baita.

Mas não use as de bait no fly porque não suporta. O caniço quebra.

Seriam essas? 

5a7e32266a08c_IMG-20180206-WA0048isso.jpg.2085124bdd19a2b584c96301339b83bf.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria um conjunto #6 para pesca de tucunarés, mas como ganhou uma vara #8 o certo seria comprar uma carretilha #8 e uma linha #8, mas esse conjunto é um pouco pesado para pesca de tucunarés, então você pode comprar uma carretilha e uma linha #6 e usar nessa vara para iniciar, mas nunca use uma carretilha de maior numeração que a vara e muito menos uma linha de maior numeração que a carretilha, pois será impossível trabalhar assim.

Para início procure linha WF6F que significa que tem peso à frente da linha para arremessar e é flutuante, aí busque na net alguns tipos de arremessos e treine na grama sem isca  e sem leader, depois vá para a água e boa sorte.

Ahh outra isca que não comentaram mas que faz sucesso com os tucunaré e a Gênesis, vale a pena testar.

Espero ter ajudado, e se divirta com o Fly fishing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Vinicius Muraro disse:

Eu recomendaria um conjunto #6 para pesca de tucunarés, mas como ganhou uma vara #8 o certo seria comprar uma carretilha #8 e uma linha #8, mas esse conjunto é um pouco pesado para pesca de tucunarés, então você pode comprar uma carretilha e uma linha #6 e usar nessa vara para iniciar, mas nunca use uma carretilha de maior numeração que a vara e muito menos uma linha de maior numeração que a carretilha, pois será impossível trabalhar assim.

Para início procure linha WF6F que significa que tem peso à frente da linha para arremessar e é flutuante, aí busque na net alguns tipos de arremessos e treine na grama sem isca  e sem leader, depois vá para a água e boa sorte.

Ahh outra isca que não comentaram mas que faz sucesso com os tucunaré e a Gênesis, vale a pena testar.

Espero ter ajudado, e se divirta com o Fly fishing.

Com certeza ajudou meu amigo!!!

Como indicado por vcs, estou assistindo bastante vídeos sobre Fly... antes de adquirir o que falta do equipamento.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...