Ir para conteúdo

Vara extra rápida


JuniorBsb

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou procurando uma extra rápida de 25, no mínimo 25 libras e com 6' para dourados na espera e rodada.

Estava atrás da Enzo III, mas está dificil de achar e não aceito pagar mais de 500 pilas por uma.

Dai andei pesquisando e achei a nova Daiwa AIRD X. Tem de 6' e 25 libras.

Alguém sabe se é extra rápida?

Já vi em sites dizer que é média-rápida, rápida e extra rápida... é mole?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @JuniorBsb,

Recomendo dar uma olhada no código da vara, geralmente no código temos a informação correta, por exemplo:

Vara Daiwa Aird X 5'6" (1,68m) 25lbs - AIRX562MHXB-BR - 02 partes

Marca/modelo - Tamanho - "libragem" (não sei a palavra correta) -

agora o código = AIRX - Modelo AIRD X
562 = Tamanho 5'6" - 2 partes

Geralmente as siglas que vem nessa parte informa a ação da vara: MH - média rápida.

Não sei se esse padrão se resume a Daiwa e MS, mas me lembro de ter visto algo do tipo em outras marcas também.
 

http://www.mgpesca.com.br/vara-daiwa-aird-x-5-6-1-68m-25lbs-airx562mhxb-br-02-partes-pr-5630-340075.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Bom dia @JuniorBsb,

Recomendo dar uma olhada no código da vara, geralmente no código temos a informação correta, por exemplo:

Vara Daiwa Aird X 5'6" (1,68m) 25lbs - AIRX562MHXB-BR - 02 partes

Marca/modelo - Tamanho - "libragem" (não sei a palavra correta) -

agora o código = AIRX - Modelo AIRD X
562 = Tamanho 5'6" - 2 partes

Geralmente as siglas que vem nessa parte informa a ação da vara: MH - média rápida.

Não sei se esse padrão se resume a Daiwa e MS, mas me lembro de ter visto algo do tipo em outras marcas também.
 

http://www.mgpesca.com.br/vara-daiwa-aird-x-5-6-1-68m-25lbs-airx562mhxb-br-02-partes-pr-5630-340075.htm

Bom dia.

Obrigado pela dica. Sempre faço e, nesse caso, já fiz isso, mas nem sempre o que está escrito corresponde à realidade. Por isso, tratei de perguntar aqui para os amigos.

Vai que alguém já tem ou pelo menos pôs as mãos nela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Jorel disse:

Eu tinha uma aird 16 lbs e era um taquinho de bilhar me desfiz dela pq era rápida demais pro meu gosto...

Essa é a minha esperança, mas como esse é o modelo novo queria saber de alguém já tenha pelo menos posto as mãos nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única vara extra rápida que conheço é a enzo, agora se quiser uma dica de vara para dourado eu utilizo aqui no pantanal as seguintes varas: rapala ts2 6 pes 17 a 25 libras, altezza 6 pés 15 a 30 libras e alttezza 6.6 pés 15 a 30 libras, essas 3 varas pesco dourado e pintado tanto na artificial quanto com iscas vivas como tuvira e outras iscas menores. Se for usar uma isca muito grande, tipo um piau, ou similares, tera que optar por uma vara bem mais parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tedesco disse:

Única vara extra rápida que conheço é a enzo, agora se quiser uma dica de vara para dourado eu utilizo aqui no pantanal as seguintes varas: rapala ts2 6 pes 17 a 25 libras, altezza 6 pés 15 a 30 libras e alttezza 6.6 pés 15 a 30 libras, essas 3 varas pesco dourado e pintado tanto na artificial quanto com iscas vivas como tuvira e outras iscas menores. Se for usar uma isca muito grande, tipo um piau, ou similares, tera que optar por uma vara bem mais parruda.

@Tedesco estou de olho em uma Althezza de 6' e 30 libras de um vizinho. Diz ele que tá zerada. Não está descartada.

A TS2 deixei de mão porque já ouvi que quebram muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma evolution g3, vara solida de carbono porem muito leve, gostei de mais usei na pescaria no amazonas pra tucunare e pra pacu como vara de espera no pantanal, me serviu super bem e barata tamebm

http://marinesportsfishing.com/produto/6088/vara-evolution-g3-carretilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorel disse:

Uma minha quebrou do nada no arremesso depois de uns seis meses de uso...

Pois é, por essas e outras..

Aliás, eu não sou muito "sortudo".... Bom bom na verdade e sou é muito desastrado 😂😂😂 e direto eu quebro vara de pescar.

Tive 2 ligers e quebrei uma atrás da outra. Desisti delas embora as adorasse.

Meu primo me chama de dedo podre😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, carlos firmino disse:

Pelo menos no site MGpesca, consta a Daiwa Aird-X como extra-rápida.

@carlos firmino, então isso consta na descrição da daiwa, mas na descrição da própria MGPESCA consta como rápida. São essas contradições que fico sem saber o que na realidade tá valendo.

Prefiro confiar em quem tenha porque é frequente a indústria escrever algo que não condiz com a realidade.

Um exemplo de muitos, lembram daquelas varas da Vara Raju New que seriam quase inquebráveis? Pois bem, vc pegava qualquer libragem e todas pareciam a mesma coisa. E sabemos que as libragens variam, entre outras coisas, justamente por conta da resistência a torção e a flexão, quanto maior a libragens maior essa resistência.  Não tem como serem todas iguais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JuniorBsb disse:
18 horas atrás, carlos firmino disse:

Pelo menos no site MGpesca, consta a Daiwa Aird-X como extra-rápida.

@carlos firmino, então isso consta na descrição da daiwa, mas na descrição da própria MGPESCA consta como rápida. São essas contradições que fico sem saber o que na realidade tá valendo.

Acho que o mais fácil é fazer um contato com o Rômulo (MGPesca) - gente boa - que também é pescador e poderá tirar a dúvida !

Varas extra-rápidas terminam sendo "tocos" com quase nenhuma flexibilidade para os lançamentos ! É isso mesmo que procura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Acho que o mais fácil é fazer um contato com o Rômulo (MGPesca) - gente boa - que também é pescador e poderá tirar a dúvida !

Varas extra-rápidas terminam sendo "tocos" com quase nenhuma flexibilidade para os lançamentos ! É isso mesmo que procura ?

Falei com ele hj. Ele disse que é menos rápida que a Enzo.

Dileto @Kid M, de fato, para o que preciso deve ser taco de sinuca mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comprei uma aird x de 17 lbs e não é extra rápida não.

Gostei muito dela mas achei o reel seat dela muito robusto e ela é mais pesada que a antiga aird para pesca de tucunaré que foi a finalidade que comprei

mas o que eu uso e recomendo e a altheza 30 lbs 7 pés para espera e rodada de dourados, bem rápida e leve e com um cabo longo e confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Muraro disse:

Amigo comprei uma aird x de 17 lbs e não é extra rápida não.

Gostei muito dela mas achei o reel seat dela muito robusto e ela é mais pesada que a antiga aird para pesca de tucunaré que foi a finalidade que comprei

mas o que eu uso e recomendo e a altheza 30 lbs 7 pés para espera e rodada de dourados, bem rápida e leve e com um cabo longo e confortável.

👍

Acabei comprando uma Althezza IV de 6' do meu vizinho agora anoite.

Usou só uma vez e saiu por 170 pilas. Ficou bem em conta, dai se não gostar o preju é nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive a oportunidade de conhecer a nova vara Dawia Aird X, quero ver ela pois gostei muito da antiga Aird (a laranjada) 25 lb 6'6"

Se a nova tiver a mesma ação da antiga pode ir sem medo que a antecessora dela é bem rápida, praticamente 0 de flexibilidade, gostei muito e se for igual vou pegar uma sem duvida... Rápida, leve e com preço bem acessível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Muraro disse:

Eu tenho a antiga aird e ela é mais leve que a nova, ambas são bem rápidas mas a nova é bem mais robusta.

Mas amigo vc fez uma boa compra e não vai se arrepender ainda mas por este preço.

Então, acabei comprando mais pela oportunidade do que pela qualidade. Porque embora não tenha colocado as mãos no nova AIRD X, considerando o preço, o acabamento e o peso, me aparenta ser um bom caniço mesmo que seja para uma pesca eventual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 em 18:13, Marcos Juliano disse:

Só um detalhe 

o "MH" gravado no blank e de "medium heavy" ou seja , médio pesada (25lbs) e não é informação sobre a ação da vara 

Sim, eu sei disso.

Por isso, perguntei para quem já tinha usado ou pelo menos colocado às mãos.

É frequente o fabricante escrever MH e dizer que é extra rápida. Coisas totalmente distintas, como vc mesmo lembrou.👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...