Ir para conteúdo

Linha Multifilamento sugestão das melhores


Rodrigo Tchuk

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
Em 23/02/2018 em 08:47, Kayro disse:

@Rodrigo Tchuk, bom dia.

Eu passei por estes mesmos problemas que vc, porém troquei minhas varas, um ponto foi este que ajudou bastante nos arremessos.

No começo ela é um pouco dura, mas depois de uma pescaria boa ela amacia e fica show. Na minha região tem muito espinho na beirada e quando pegamos um peixe ele leva para o enrosco mesmo, e sendo a linha muito fina vai desgastando e com os arremessos estoura.

Cada um tem seus gostos e opiniões etc.

Eu só uso essa linha aqui abaixo, apesar de ser 65lb ela é bem fina, não pretendo mudar enquanto ela estiver dando os resultados que está, não me comprometeu em nada, e olha que foi bem testada no final do ano, primeiramente em 3 Marias com peixes bons, que foi quando amaciei ela e 2 semanas após em Barcelos, com os açu de respeito.

 

OBS: pegue um carretel deste e teste, não se arrepender.

linha.png

Kayro, quando diz que essa linha de 65 lb é bem fina, qual seria o diâmetro dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 em 07:48, Marcelo Pupim disse:

Caros,

Lá vai uma polêmica kkkkkk

Depois que descobri a linha Mega 8 da Kastking a 40 reais e não estorou em arremesso, não pesco com outra linha. Prefiro a de 25Lbs, 0,26 mm

Nào perdi um peixe por liha estourada. tem outro detalhe, não preciso ficar com a linha durante dois anos porque paguei 200 reais em 250 metros. pesco em umas 5 pescarias e troco.

Meu troféu não irá embora por causa de linha podre, que estou aproveitando porque paguei um absurdo.

Se quiserem testar vai um link.

https://www.aliexpress.com/item/KastKing-Brand-274M-Super-Strong-8-Strands-Weaves-PE-Braided-Fishing-Line-Rope-Multifilament-30LB-40LB/32531054676.html?priceBeautifyAB=0

Demora pra chegar, isso é o problema.

Abraços.

 

Apesar de usar mais a sufix 832 essas kastking são boas mesmo. O problema está sendo a entrega do aliexpress. Pq sao muito baratas e não comprometem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Apesar de usar mais a sufix 832 essas kastking são boas mesmo. O problema está sendo a entrega do aliexpress. Pq sao muito baratas e não comprometem.

Realmente a entrega esta muito ruim mesmo.

A ultima compra minha demorou 5 meses.

Mas a linha é top.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Meio atrasado...rsrsrsrs. Pesco desde mais ou menos 2008 só com multi triumph 30 lbs. para os azuis e para os amarelões do Pará, nunca tive problemas. As YGK X8 além de estourar soltam muita tinta nas carretas, dá um trabalhão para limpar, experimentei e não gostei. Tenho uma curado que estava carregada com multi Triumph  desde que comecei a usa-las há uns 10 anos atrás, troquei esta semana ( por Triumph mesmo) só porque foi ficando muito baixa no carretel, acidentes de percursos rsrsrs. Um detalhe importante é que sempre cuido bem de meus materiais de pesca, sempre lavo, limpo e jogo um silicone nas linhas após cada pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 em 23:56, Rodrigo Tchuk disse:

Estou usando a linha Ygk G soul upgrade X8 30lb mas está estourando direto nos arremessos e até mesmo em recolhimento acho que comprei falsa ou está com defeito de fabricação está tudo ok com á vara e com a carretilha fiz varios testes. quero comprar outra linha multi 8 fios. só que de 40Lb Qual seria melhor do mercado na atualidade Triunph dinnema Jbraid 8x Shimano 8x gostaria de saber se tem alguma melhor que essas gostaria de um material bom. Desde já Agradeço Obrigado 

Com minha G-Soul aconteceu o mesmo, tinha igual a sua só que de 20lbs, estourava com a isca T10 nos arremessos e cortava nas algas, só passei raiva. Voltei para a Power Pro 4x 20lbs e não tive mais dor de cabeça. Estou querendo comprar a Sufix 832 para testar, me parece uma baita linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei a ygk x4 e gostei bastante. 

1.2 - 20lbs (0,16 ou 0,18 não lembro agora) realmente a linha é mais fina do que as outras que já vi com mesma bitola, extremamente resistente, passei trabalho pra arrebentar quando o jig head trancou no fundo. 

Sobre as linhas do aliexpress, já comprei e experimentei várias e a melhor (de longe) é a FTK, vale a pena conferir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eder campos disse:

Comprei essa ftk e achei ela fdp,encharca, desbota e da no de vento toda hora a mega 8 é de longe melhor ....

Só minha opinião..... Eu não compro mais.....

Estranho, eu tenho ela em 2 carretilhas e bitolas diferentes.

Pelo menos comigo não aconteceu nenhum nó de vento e já pesco com ela a algum tempo, ela absorve Pouquíssima água (bem menos do que a mega8) e desbota bem pouco (a verde escuro não desbota quase nada) já a mega8 verde chega a ficar amarelada.

Pelo menos pra mim a linha é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jorel disse:

Entrei no mundo das compras do Aliexpress ontem e comecei bem, tentei comprar uma mega8 e sempre dava que não tinha sido aprovado o cartão tentei 4x e nada, hoje me vem a aprovação das quatro compras kkkkkk

Só falta ser taxado nas 4 compras, pra começar com o pé direito rindo2::

Brincadeiras a parte, manda mensagem pro vendedor e tenta cancelar a compra, acho que é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 em 23:37, HenriqueRossini disse:

Com minha G-Soul aconteceu o mesmo, tinha igual a sua só que de 20lbs, estourava com a isca T10 nos arremessos e cortava nas algas, só passei raiva. Voltei para a Power Pro 4x 20lbs e não tive mais dor de cabeça.

YGK 20 libras é 0,18mm ... Power Pro 20 libras é 0,23mm ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/12/2018 em 23:37, HenriqueRossini disse:

Com minha G-Soul aconteceu o mesmo, tinha igual a sua só que de 20lbs, estourava com a isca T10 nos arremessos e cortava nas algas, só passei raiva. Voltei para a Power Pro 4x 20lbs e não tive mais dor de cabeça. Estou querendo comprar a Sufix 832 para testar, me parece uma baita linha!

Abandonei uma g-soul pelo mesmo motivo... perdi iscas no arremesso por a linha arrebentar e mais de uma vez, atualmente uso J-Braid e em uma carreta estou testando uma da Duel de 16lb mas não to gostando muito não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Usei várias linhas multifilamento, mais nenhuma até agora (das que usei) bate de frente com a SUFIX 832. É um espetáculo de linha mesmo. Pesco com ela no mar há anos e, num abre o bico (não rompe, não desfia, não me deixa na mão).

Claro eu existem muitas outras linhas tops no mercado também, mais pra que eu vou usar outras se, a Sufix 832 me promove espetáculo de satisfação em seu magnífico desempenho! Top D+++++++++..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Recebi a missão de acabar com as lagartixas do teto de uma área gourmet, da qual testaram tudo, veneno, lampadas de cores estranhas, empresas de dedetização, etc... Fiquei perplexo! Que "bico de sinuca", depois de tempos, consegui uma solução, utilizei graxa PTFE nos engradamentos superiores, nunca mais elas andaram por lá... mas voltando as linhas multifilamentos, não posso pensar em uma carretilha BFS lançando uma Cultiva Mira Shad MS50SP de 4g pelas linhas que uso no meu dia a dia...  Se tenho um BFS? Por enquanto sim, somente não foi vendida devido por ter alta rotação (ratio).  Monofilamento de marca renomada, testei muitas, mas não é o caso aqui e das linhas multifilamentos, somente usei as piores possíveis... eram muito caras no início, a gente ganha mais idade e começa a dizer coisas que não teria coragem de dizer a época: Esta linha parece "pano", então molhava a linha com amaciante de roupa em água, um dia antes da pesca.  Será que alguém mais já fez isso?

 

Duas semanas atrás, lendo os tópicos deste fórum, sobre maciez das linhas, comecei a rir do que fazia, hoje linhas >8x estão mais acessíveis, talvez um dia abasteça a carretilha com as dicas deste tópico, se não vende-la..., então me veio a luz, será que não inventaram uma linha multifilamento com cobertura de PTFE? Já que existe com cobertura de chumbo para carpas, além de monofilamento com cobertura de fluorocarbono e fazendo uma pesquisa na internet "line PTFE fishing" voilà! ou como diria um sulista Bah! existem vários modelos, será que são eficientes em climas quentes? Somente testando... 

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/02/2018 em 08:48, Marcelo Pupim disse:

Caros,

Lá vai uma polêmica kkkkkk

Depois que descobri a linha Mega 8 da Kastking a 40 reais e não estorou em arremesso, não pesco com outra linha. Prefiro a de 25Lbs, 0,26 mm

Nào perdi um peixe por liha estourada. tem outro detalhe, não preciso ficar com a linha durante dois anos porque paguei 200 reais em 250 metros. pesco em umas 5 pescarias e troco.

Meu troféu não irá embora por causa de linha podre, que estou aproveitando porque paguei um absurdo.

Se quiserem testar vai um link.

https://www.aliexpress.com/item/KastKing-Brand-274M-Super-Strong-8-Strands-Weaves-PE-Braided-Fishing-Line-Rope-Multifilament-30LB-40LB/32531054676.html?priceBeautifyAB=0

Demora pra chegar, isso é o problema.

Abraços.

 

Marcelo saudações, comprei umas linhas da SEAKNIGTH na cor amarela e numa única pescaria já perdeu a cor. Você já teve este problema com as linhas da KASTKING. Quanto ao resto a qualidade da linha é boa, já fiz duas pescarias e tudo bem, sem estouros, linha muito macia nos arremessos e não encharca muito. Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo multi a mais de 20 anos ( por volta de 99/2000 por indicação do Tuba ) .... já utilizei sem modéstia , mais de 30 marcas e modelos diferentes ...

 

recentemente adquiri essa Mega 8 da Kastking .... e ....

 

na minha singela "opinião" .... ela me parece mais uma 4x .... me parece que esse "8" .... é tipo: ... "made in china" .... se é que me entendem ...

 

rsrsrrsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 02/03/2018 em 21:51, Renato Barreto disse:

Somos 3...já testei muitas...mas sempre volto para a Sufix 832 joia:::

Renato esses relatos são de 2018 você ainda usa Sufix 832? Usei essa linha em S.I.R.N. nessa data e gostei muito porem o diâmetro dessa linha como da Power pro é alto em relação a resistência em libras minha dúvida é em relação a quantidade de linha reduzida em função do diâmetro elevado. Vou usar mais uma vez na pesca de Tucunarés e estou na captura do meu açu de dois digitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Renato esses relatos são de 2018 você ainda usa Sufix 832? Usei essa linha em S.I.R.N. nessa data e gostei muito porem o diâmetro dessa linha como da Power pro é alto em relação a resistência em libras minha dúvida é em relação a quantidade de linha reduzida em função do diâmetro elevado. Vou usar mais uma vez na pesca de Tucunarés e estou na captura do meu açu de dois digitos!

Olá Arthur, nesse período de 2018, quando dei essa opinião, até agora, já testei muitas outras linhas multi, algumas de marcas famosas e também algumas Chinesas do Aliexpress, que tem um bom custo/beneficio (tipo a Monster 8X e a Mega 8) mas pra ser sincero continuo achando (e usando) até agora a Sufix 832 , ainda considero ela a melhor de todas.  Abraço e boas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Arthur, nesse período de 2018, quando dei essa opinião, até agora, já testei muitas outras linhas multi, algumas de marcas famosas e também algumas Chinesas do Aliexpress, que tem um bom custo/beneficio (tipo a Monster 8X e a Mega 😎 mas pra ser sincero continuo achando (e usando) até agora a Sufix 832 , ainda considero ela a melhor de todas.  Abraço e boas pescarias!!!

Renato estou entre a Power Pro, Sufix 832 e Daiwa J-Braid X8 GRAND,  parece ter um consenso entre os pescadores de grandes Tucunarés que o diâmetro maior da linha (levando em consideração a mesma resistência em libras) é mais resistente à abrasão e uma divisão de opiniões sobre a trama ou trançado da linha 4x ou 8x? Se possível gostaria do seu parecer sobre isso?Obrigado meu amigo forte abraço!

 

 

Screenshot_20210925-072009_AliExpress.jpg

Screenshot_20210925-071803_AliExpress.jpg

Screenshot_20210925-071827_AliExpress.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Renato estou entre a Power Pro, Sufix 832 e Daiwa J-Braid X8 GRAND,  parece ter um consenso entre os pescadores de grandes Tucunarés que o diâmetro maior da linha (levando em consideração a mesma resistência em libras) é mais resistente à abrasão e uma divisão de opiniões sobre a trama ou trançado da linha 4x ou 8x? Se possível gostaria do seu parecer sobre isso?Obrigado meu amigo forte abraço!

Arthur, com relação a resistência a abrasão, a linha multi 4X tem sim mais resistência que a 8X .... quanto maior a quantidade de fios no trançado a linha fica mais macia e lisa, mas fica com menor resistência.... a 4X é mais áspera, tem um maior atrito nos passadores, mas aguenta mais.  Nesse vídeo do Nakamura ele fala exatamente isso: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...