Ir para conteúdo

Vara para Dourados no pincho


Manolo

Posts Recomendados

Fala galera, anteriormente busquei informações aqui no fórum e fiz a aquisição de uma carretilha para usar com os dourados no pincho, agora preciso de uma dica sobre vara, busquei outros tópicos, mas muitos deles são antigos, logo, as informações são meio desatualizadas. Qual opção temos com melhor custo benefício para ir atrás do Reio do Rio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Francisco Colla disse:

Eu tenho uma 6,0 20-40lbs multi. Não é tão leve mas aguenta o tranco brincando. Outra alternativa barata são as impacto da pesca Brasil tenho uma antiga 25lbs, já pesquei dourado com ela.

Essa impacto é bem barata. A ação dela é boa pra dourado? Os passadores resistem a multifilamento? Não tem dela aqui nas casas de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tedesco disse:

Alttezza 15 a 30 libras 6 pés ou 12 a 25 libras aguenta o tranco e tem um ótimo custo benificio, fica em torno de uns 260,00.

Show de bola Tedesco, essa eu consigo achar por aqui. Vou dar uma olhada na ação dela. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2018 em 15:22, Manolo disse:

Fala galera, anteriormente busquei informações aqui no fórum e fiz a aquisição de uma carretilha para usar com os dourados no pincho, agora preciso de uma dica sobre vara, busquei outros tópicos, mas muitos deles são antigos, logo, as informações são meio desatualizadas. Qual opção temos com melhor custo benefício para ir atrás do Reio do Rio?

Amigos,

Posso estar errado, mas já que é para pincho, ela não precisa ser extra rápida como a Enzo III. E nem tão pesada (libragem alta) como a Althezza IV de 30 libras.

Uma de ação média-rápida ou rápida de 25 libras já dá conta do recado.

Para Isso eu tenho uma Hunter fish z de 6' e 25 libras que super leve (carbono IM12). Não fabrica mais, mas é ótima e se procurar é possível encontrar umas usadas muito boas no escambo por um excelente preço.

PS. Acho que até hoje foi a melhor vara já fabricada pela MS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JuniorBsb disse:

Amigos,

Posso estar errado, mas já que é para pincho, ela não precisa ser extra rápida como a Enzo III. E nem tão pesada (libragem alta) como a Althezza IV de 30 libras.

Uma de ação média-rápida ou rápida de 25 libras já dá conta do recado.

Para Isso eu tenho uma Hunter fish z de 6' e 25 libras que super leve (carbono IM12). Não fabrica mais, mas é ótima e se procurar é possível encontrar umas usadas muito boas no escambo por um excelente preço.

PS. Acho que até hoje foi a melhor vara já fabricada pela MS.

Abraços

Li em outro tópico sobre essa vara, o pessoal fala muito bem dela, uma pena ter saído de linha. A Enzo é um pouco fora do que eu queria gastar, estou considerando as seguintes: harpia, alteza, viper da lumis, rapala bronze e a impacto ou a maestro se achar, todas 25lbs e nenhuma extra rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, JuniorBsb disse:

Veja também a nova Daiwa aidx. Ela tem bom custo x benefício. Peso e qualidade para o preço.

E é relativamente leve. Não se esqueça que vai pinchar e braço vai reclamar se for muito peso. 

Fala Junior, achei dela em 2 partes, se eu conseguir achar ela inteiriça com um bom preço tudo certo. Sabe quais são os passadores dela, o acabamento é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Manolo disse:

Fala Junior, achei dela em 2 partes, se eu conseguir achar ela inteiriça com um bom preço tudo certo. Sabe quais são os passadores dela, o acabamento é bom?

Dá uma olhada com o Rômulo da mgpesca. Lá tem. E várias libragens e tamanhos, de uma ou duas partes. Olha aí só um exemplo:

http://www.mgpesca.com.br/vara-daiwa-aird-x-6-6-1-98m-25lbs-airx661mhxb-br-pr-5644-340075.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 em 01:47, Manolo disse:

Essa impacto é bem barata. A ação dela é boa pra dourado? Os passadores resistem a multifilamento? Não tem dela aqui nas casas de pesca.

A minha é do primeiro modelo, um pouco antiga, mas uso até hoje e nunca tive problemas, quanto ao modelo mais recente nunca usei, mas acredito ser boa também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tedesco disse:

Tenho uma rapala bronze 12 a 25 libras 5.6 pés que uso para pincho, pesco dourado com ela no rio sepotuba em Cáceres MT, com ela peguei os meus maiores dourados, 10 e 11 kg. Vara simples mas muito boa, pode ir sem erro. 

Gostei da rapala também, tenho long cast que é excelente e tem me atendido muito bem. Achei a braspon bem barata, tá saindo a 190, mas pelo visto não vale pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JuniorBsb disse:

Dá uma olhada com o Rômulo da mgpesca. Lá tem. E várias libragens e tamanhos, de uma ou duas partes. Olha aí só um exemplo:

http://www.mgpesca.com.br/vara-daiwa-aird-x-6-6-1-98m-25lbs-airx661mhxb-br-pr-5644-340075.htm

Show de bola, acho que fico entre ela e a rapala bronze, o preço das duas é bacana e me parecem bem confiáveis. Vou olhar lá site dependendo do valor vou escolher entre uma ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eduardo Dutra disse:

Eu uso ela  no conjunto reserva é muito boa.

Entendi, tinha dela em uma casa de pesca vizinha vou dar uma olhada, mas tô pendendo pra rapala ou a aird. Mesmo mais caras acho que valem o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...