Ir para conteúdo

New Mercury 2018 - 4 Tempos / 6 cilindros.


Posts Recomendados

Acredito q boa parte da turma já tenha visto os novos Mercury 2018.

Apresentados nas maiores feiras mundiais deste ano, a Mercury resolveu dar uma renovada na sua linha de motores (toda a linha), depois da mordida que a Yamaha e a Evinrude deram no mercado nos últimos anos.

No ano passado vimos a chega do novo ProXs 150hp (com 3.0 litros, 207Kg, apenas 12kg a mais que o ProXS 2T de mesma cilindrada) e ficamos aguardando a chegada dos modelos de maior cilindrada, o q acabou não se concretizando. Agora sabemos a razão, o novos Mercury 4T foram totalmente reestilizados.

 

mercury2018.jpg

A nova aposta está na economia de combustível, menor peso / maior desempenho, design, personalização, aposta nos 4T, e bloco reduzido. São 20% a mais de torque e 15% mais econômicos, se comparados aos motores de mesma cilindrada mas com 4 cilindros.

Pode parecer pouco, mas o novo 200hp da Mercury tem 6 cilindros, 24 válvulas e é 14kg mais leve que o seu concorrente Yamaha SHO de mesma cilindrada (215kg contra 229kg).

Aos poucos os 4T vem reduzindo de peso e fazendo frente aos 2T.

mercury2018_04.jpg

mercury2018_03.jpg

mercury2018_05.jpg

mercury2018_2.jpg

Um dos Diferenciais que achei interessante no novo modelo, é q sem abrir o capô vc poderá chegar o nível do óleo do motor...O alternador gera 85Amp, mas com apenas 650RPM (marcha lenta) ele já consegue mandar 20Amp/h para a bateria. Isso ajuda demais.
Copiando a ideia do Evinrude G2, agora é possível instalar o sistema Active Trim, que é um sistema de regulagem automática do trim.

Captura de Tela 2018-03-08 às 11.10.15.png


O VesselView Mobile, que é um tipo de ligação/comunicação do motor com tablets e smartphones. Na verdade vc liga um cabo na ligação original do motor e este cabo envia (via bluetooth) as informações do motor para o tablet.

vesselview02.jpg

Eu só não sei se os novos Mercury 6cc 4T vem com esta função nativa.

E outro diferencial está na escolha das cores. O modelo 175hp vem apenas na cor preta, sendo que o 200hp e o 225hp vc poderá escolher entre a cor preta, 02 tons de branco "amarelado" (Pearl Fusion e Warm Fusion) e 01 tom de branco neve (Cold Fusion).
E permite ainda a escolha de 04 cores de faixa (azul, grafite, cinza e vermelha) que vai na parte de trás do capô.

Captura de Tela 2018-03-08 às 11.11.47.png

O que não encontrei foram os valores anunciados pela Mercury.

Mais informações no site da Mercury:
https://www.mercurymarine.com/pt/br//outboard-motors/Fourstroke-V6-Outboard-Motor

E o catálogo de toda a linha 2018 em pdf pode ser baixado aqui.

catalogo_mercury_2018.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é...me esqueci...

Reestilizaram a linha Sea Pro tb... o 15hp e o 200Hp.

O 15zinho ficou show...Com 47kg de peso, mas veio com 2 cilindros. Deve andar igual notícia ruim.

O 200hp vem com tratamento contra corrosão e opção de câmbio mecânico ou DTS. 

 

Ah, e só pra turma q gosta de procurar mais informações sobre os motores...abaixo uma média de preço dos motores lá nos EUA.

ProXS (rabeta de 20') 
- 175hp = $11.500
- 200hp = $13.100
- 225hp = $14.600

Verado (rabeta de 20') 
- 175hp = XXXXX
- 200hp = $13.500
- 225hp = $16.500

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto o release, ficaram mais modernos no visual e também na tecnologia. Apesar, que ainda investem no 2T, viu o lançamento no ano passado aqui no Brasil do 50 HP dois tempos, com manche, partida elétrica e trim. Já imagino Fabrício isso montando no novo projeto da Quest?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Ah é...me esqueci...

Reestilizaram a linha Sea Pro tb... o 15hp e o 200Hp.

O 15zinho ficou show...Com 47kg de peso, mas veio com 2 cilindros. Deve andar igual notícia ruim.

O 200hp vem com tratamento contra corrosão e opção de câmbio mecânico ou DTS. 

 

Ah, e só pra turma q gosta de procurar mais informações sobre os motores...abaixo uma média de preço dos motores lá nos EUA.

ProXS (rabeta de 20') 
- 175hp = $11.500
- 200hp = $13.100
- 225hp = $14.600

Verado (rabeta de 20') 
- 175hp = XXXXX
- 200hp = $13.500
- 225hp = $16.500

joia:::

Isso que desanima né. Olha os preços... Nào tem condição os preços que pagamos por aqui.

enquanto tivermos aceitando pagar os preços eles continuaram cobrando.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Isso que desanima né. Olha os preços... Nào tem condição os preços que pagamos por aqui.

enquanto tivermos aceitando pagar os preços eles continuaram cobrando.

Abraços.

Marcelo....na verdade eu acredito q os motores de popa são subsidiados aqui no Brasil.

Vamos pegar um exemplo acima:

Motor200hp = $ 13.100 x 3.4 = R$ 44.540,00 + 6.38% de IOF = R$ 47.381,65.

E olha q não joguei imposto de importação, transporte e o lucro da empresa.

Se formos falar de juros de financiamento então!?? ...ou seja, motor aqui no Brasil é "mais barato" que lá nos EUA. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Marcelo....na verdade eu acredito q os motores de popa são subsidiados aqui no Brasil.

Vamos pegar um exemplo acima:

Motor200hp = $ 13.100 x 3.4 = R$ 44.540,00 + 6.38% de IOF = R$ 47.381,65.

E olha q não joguei imposto de importação, transporte e o lucro da empresa.

Se formos falar de juros de financiamento então!?? ...ou seja, motor aqui no Brasil é "mais barato" que lá nos EUA. 

 

Fabricio, certamente não conseguimos a conversão do dólar em 3,4, mas desta forma acredito que vc tenha razão. Certa vez falei com um revendedor e ele me disse que os motores maiores que 100hp tem uma diferenciação de preço que não sei bem o que é. 

Meu paguei 22 pila em um de 60hp, acho realmente que não vale tudo isso. Mas paguei. Fazer o que???

pescar para diluir o investimento.

 

Abracos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Resta saber quando chegarão no Brasil e como será sua adaptação à nossa gasolina, o que particularmente impossibilita muita gente de manter um motor grande, pois a gasolina normal já é muito cara e as que esse motor exigirá então nem se fala!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal, 

A respeito que muitos estão curiosos aqui em Foz do Iguaçu a Sport Náutica já começou a pré-venda para entregar os mesmos em junho. Os valores para aquisição são:

* 175 V6 R$56.933,00 / * 200 V6 R$60.583,00 / *225 V6 R$67.882,00.

Agora vamos ver se com a disparada do dólar irão se manter neste preço até sua chegada.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...