Ir para conteúdo

Pesca em Pilar do Sul - Alguém pesca lá ??


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Tenho um tio que tem um rancho em Pilar do Sul, e bem próximo a esse rancho passa o Rio Turvo.

Dizem que de de segunda a sábado as aguas ficam bem altas (ou seja no nivel normal) porém aos domingos ele fica só na calha,

Provavelmente fecham alguma comporta...sei lá... Eu fui em um domingo para conhecer e as aguas estavam bem baixas.

Nessa vez ví a existência de lambaris, e minha pergunta é ? Alguém sabe se tem tabaranas nesse rio?

Qual as espécies que podem ser fisgadas nessa localidade próximo a Cidade de Pilar do Sul??

Agradeço e desde já dou ''ÓTIMO NATAL A TODOS e EXECENTES PESCARIAS neste 2009''

Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.

Esse rio Turvo a que você se refere é o que fica no estado de SP, e desagua no rio Grande, abaixo da Usina de Porto Colômbia, nas cidades de Colombia/SP e Planura/MG?

Fala MICHEL boa tarde,

Segue a descrição deste rio na Wikipédia...

Rio Turvo (São Paulo)

Comprimento: 267 km

Foz: rio Grande

Afluentes

principais: Rio da Onça, rio Preto, ribeirão São Domingos, rio da Cachoeirinha

O rio Turvo é um rio brasileiro do estado de São Paulo.

Pertence a bacia do rio Grande.

Nasce no município de Monte Alto na localização geografica, latitude 21º14'41" Sul e longitude 48º29'30" Oeste

Da nascente segue em direção norte do estado de São Paulo, em Taiaçu desvia-se para noroeste (300º) segue mais ou menos paralelo a rodovia SP-322 até o seu desague.

[Passa pelos municípios de: Monte Alto, Taiaçu, Taiúva, Pirangi, Bebedouro Paraíso, Monte Azul Paulista, Embaúba, Cajobi, Tabapuã, Olímpia, Guapiaçu, Onda Verde, Nova Granada, Icém, Palestina, Orindiúva, Pontes Gestal, Riolândia e Cardoso.

Em Cardoso se torna afluente do rio Grande na localização geografica, latitude 19º56'59" Sul e longitude 49º55'06" Oeste.

Percorre neste trajeto uma distância de mais ou menos 267 quilômetros ou 210 em linha reta.

O rio Turvo é um rio brasileiro do estado de São Paulo. Afluente do rio Pardo, que por sua vez é afluente do rio Paranapanema. Nasce no município de Agudos bem próximo da rodovia SP-273, atravessa Espírito Santo do Turvo continuando a sudoeste onde atravessa São Pedro do Turvo em seguida Ourinhos, onde deságua no rio Pardo. O seu curso tem cerca de 130 quilômetros e bem tortuoso.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou para ver coisa mais complicada que nome de rio no Brasil...Acabo de conferir o mapa aqui, seguinte:

Em SP, tem dois "rio Turvo" e também dois "rio Pardo".

No noroeste do estado, tem o rio Turvo que desagua no rio Grande (divisa SP/MG), em específico dentro do reservatório de Água Vermelha. No mesmo rio Grande, a montante de Água Vermelha (2 barragens acima) tem a barragem de Porto Colombia. Nela desagua o rio Pardo. Nesse rio eu já pesquei, e é bem como você disse: dia de semana a demanda por energia é maior, então funcionam mais turbinas, e sai mais água pela barragem. Assim o rio fica mais "cheio" e mais rápido, bom para dourados, piaus, piaparas e curimbas. Fim de semana a demanda diminui, daí fecham as turbinas, o rio fica mais raso e menos volumoso, e as condições de pesca mudam complemante.

Pode ser que no rio Turvo que vc citou aconteça o mesmo, mas não conheço...

Já no sul do estado de SP, tem também um rio "Turvo", que desagua no rio "Pardo", que por sua vez desagua no Paranapanema (Divisa SP/PR), próximo da cidade de Ourinhos, dentro da barragem de Salto Grande. Esses dois eu não conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz foi a mesma ''dificulidade' que eu encontrei na pesquisa dos mapas, '2' com o mesmo nome!!! hehehehe

Eu tô numa curiosidade lascada porque talvez no final do mês eu passe a virada do ano lá perto e já queria me antecipar para fisgar alguma coisa !!!! hauahuahau

Vamos ver se mais alguém se pronuncia !! hehe

Abração Michel

Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

OLA AMIGOS SE CASO FOR O RIO Q PASSA NO BAIRRO DE RIO ACIMA .

ESTE BAIRRO FICA ENTRE PILAR DO SUL E SARAPUI. ESTE RIO E O RIO TURVO E CABECEIRA DO PARANAPANEMA ESTE RIO E O MAIS LIMPO DO ESTADO DE SAO PAULO ....SE CASO FOR ESTE RIO QUE VOCEIS ESTAO FALANDO ..E MUITO BOM DE PESCA .LA MEU IRMAO PEGOU UMA TABARANA DE APROXIMADAMENTE UM KG NA PASSAGEM DO ANO.SEMPRE PEGAMOS MUITOS LAMBARIS DE VARIAS ESPECIES.LA A TAMBEM MANDIS DE VARIOS CALIBRES . PEQUENAS CACHORRAS . E EU JA VI SAIR NA REDES DE ALGUNS OTARIOS DOURADINHOS (ESPECIE PEQUENA DA FAMILIA DO DOURADO) NO SATELITE DO GOOGLE NAO DA PRA VER O RIO POIS A FOTO ESTA MUITO LONGE...BEM SOBRE A LENDA DA COMPORTA DA REPRESA QUE O RIO FICA MAIS ALTO OU MAIS BAIXO ISSO E TUDO LENDA LOCAL..CASO QUEIRA MAIS INFORMAÇAO ME ADCIONA NO ORKUT ALEXANDRE CAPITANI ..ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre Capitani !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...