Ir para conteúdo

[Daiwa Tatula] Quais as diferenças de modelo?


Posts Recomendados

bom dia galera.

a algum tempo venho olhando as daiwa tatulas, porem estou a cerca de 1 ano namorando elas para comprar, e durante este tempo surgiu algumas variações.

minha psca e 90% em pesqueiro com tambas de ate 30kg e as vezes entra um pintado ou uma pirarara(esporadicamente), porem queria uma que quando eu quiser ir brinca com artificial nao me deixe na mão( esse seria os outro 10% de pesca rsrsrs) artificial para douradinho e trairas.

ai me surgiu a duvida

tatula ct ou tatula sv? qual seria as diferenças básicas entre elas?

olhando no aliexpres tem ainda um terceiro modelo,a tatula ct cs, que tb naoconsegui achar diferanca.

e mt modelo do mesmo equipamento, e como e uma so e melhor perguntar para a galera que entende do assunto. rsrsrsrs

tatula sv

,https://pt.aliexpress.com/store/product/2017-NEW-MODEL-DAIWA-TATULA-SV-TW-Low-Profile-Fishing-reel-7-1BB-TWS-SV-CONCEPT/1629494_32828635171.html?aff_platform=link-c-tool&cpt=1520596204381&sk=E276Qnm&aff_trace_key=cfe7236333784142b1f2df6ce32a6f6f-1520596204381-03617-E276Qnm&terminal_id=3610c1ccf0ca4a078e713393a7b2d87e

tatula ct

https://pt.aliexpress.com/item/2016-NEW-DAIWA-TATULA-CT-Bait-Casting-Fishing-Reel-TWS-LOW-PROFILE-Reels/32640399273.html?aff_platform=link-c-tool&cpt=1520599589939&sk=E276Qnm&aff_trace_key=03c69cdec94c4a8e909ce609adc2d1a6-1520599589939-07195-E276Qnm&terminal_id=3610c1ccf0ca4a078e713393a7b2d87e

tatula ct cs

https://pt.aliexpress.com/item/2017-NEW-MODEL-DAIWA-TATULA-CT-100H-100HL-100HS-100HSL-CS-low-profile-fishing-reel-Max/32834105592.html?spm=a2g03.10010108.1000014.2.6836722cLVKBsJ&traffic_analysisId=recommend_3035_null_null_null&scm=1007.13338.98466.000000000000000&pvid=2711a3de-3eee-4871-b33c-8be7dfaced1a&tpp=1

 

quem puder me ajudar ficarei muito grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Parzianello disse:

Tenho uma Tatula CT, é um trator. MAs pra peixes de 30 kg ja não recomendo não, nesse caso acho que um molinete maior, ou carretilha de perfil alto seria mais adequado.

utilizo uma carreta perfil alto, mais para peixes de couro, no pesqueiro que costumo ir, nunca vi pegar esse que dizem ter 30kg, o que mais sai e de 10/20kg,porem como no anuncio diz que tem. kkkkkkkkkkk

mas ver o peixe nunca vi!!

sera que aguenta um tamba de cerca de 15kg? 

se aguentar!! ja e de boa, e outra sao lagos pequenos.

o pessoal pesca com cada tranqueira la kkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde
Gostaria somente da fazer um alerta, acho que se comprar uma Tatula no Aliexpress, detalhe primeiro será que é original? Segundo, se for tributado o valor será maior que comprar aqui, também não se tem a garantia que seja original.

Tenho uma CT, é um espetáculo.

 

Obrigado.

 

Jonas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim provavelmente pegarei Aki, apenas postei pois somente lá achei esta tatula CT CS!!

Quanto a ser original se for loja confiável não tem perigo, porém quanto a defeito é taxa é o que complica, outro fator é a demora!!

Até o momento não vi nenhuma aqui a venda de tatula CT CS no Br!!

21 minutos atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

Boa Tarde
Gostaria somente da fazer um alerta, acho que se comprar uma Tatula no Aliexpress, detalhe primeiro será que é original? Segundo, se for tributado o valor será maior que comprar aqui, também não se tem a garantia que seja original.

Tenho uma CT, é um espetáculo.

 

Obrigado.

 

Jonas

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Petri disse:

utilizo uma carreta perfil alto, mais para peixes de couro, no pesqueiro que costumo ir, nunca vi pegar esse que dizem ter 30kg, o que mais sai e de 10/20kg,porem como no anuncio diz que tem. kkkkkkkkkkk

mas ver o peixe nunca vi!!

sera que aguenta um tamba de cerca de 15kg? 

se aguentar!! ja e de boa, e outra sao lagos pequenos.

o pessoal pesca com cada tranqueira la kkkkkkk

 

peixes ate 15kg aguenta sim, mas pegue a Tatula CT, que tem maior capacidade de linha do que a SV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz vai sem medo! Pesquei com uma CT no campeonato brasileiro da FishTV, comprei pelo AliExpress, na verdade tenho 2 iguais que comprei lá. Chegou bacana e sem taxa. E realmente é a mesma carretilha. Pode ir sem medo. Ela aguenta os tambas de pesqueiro tranquilamente. Eu uso linha 0,33 e assim não posso travar freio se não estoura. Essa é minha diversão, não reboco peixe nem em pesqueiro e uso ela. 

Abracos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Fernando, a SV é mais voltada ao pincho mesmo (carretel mais raso, cabe bem menos linha acho). Como vc pesca mais em pesqueiros, vai de CT mesmo. Além de caber mais linha, ela pincha muito bem também. :good:

entao realmente o negocio e pegar a ct!!

vlw

2 horas atrás, Parzianello disse:

peixes ate 15kg aguenta sim, mas pegue a Tatula CT, que tem maior capacidade de linha do que a SV.

sempre ouvi falar  que a bicha e um trator. sem duvidas vou pegar a ct

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Rapaz vai sem medo! Pesquei com uma CT no campeonato brasileiro da FishTV, comprei pelo AliExpress, na verdade tenho 2 iguais que comprei lá. Chegou bacana e sem taxa. E realmente é a mesma carretilha. Pode ir sem medo. Ela aguenta os tambas de pesqueiro tranquilamente. Eu uso linha 0,33 e assim não posso travar freio se não estoura. Essa é minha diversão, não reboco peixe nem em pesqueiro e uso ela. 

Abracos 

eu ja ate comprei carretilha no aliexp uma kastking, e uso ate hoje mas queria algo confiável. vou aguardar vamos ver se essa bagunça dos correios melhora, ja estou com mt encomenda parada kkkk

agora a minha duvida e sobre essa tatula ct cs, mas acredito que seja a ct versao 2017 pois basicamente muda pouca coisa e pouca coisa mais leve.

tem o link da que vc comprou? se possível posta ai pra galera.

anima em saber que um membro ja comprou e veio certinho!!!

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Petri disse:

eu ja ate comprei carretilha no aliexp uma kastking, e uso ate hoje mas queria algo confiável. vou aguardar vamos ver se essa bagunça dos correios melhora, ja estou com mt encomenda parada kkkk

agora a minha duvida e sobre essa tatula ct cs, mas acredito que seja a ct versao 2017 pois basicamente muda pouca coisa e pouca coisa mais leve.

tem o link da que vc comprou? se possível posta ai pra galera.

anima em saber que um membro ja comprou e veio certinho!!!

 

abcs

Olha o que eu encontrei no AliExpress!
https://www.aliexpress.com/item/32638338010/32638338010.html

olha o link da que comprei. Comprei das duas velocidades disponíveis. 

Tudo top. Não vale pagar

mais caro.

agora o correio está uma coisa de louco. Vc tem razão. Se tiver pressa melhor comprar aqui. 

Também uso as kastking. Na verdade acho que a única que vale a pena é a Assassin, as outras que testei não compro mais. 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma curado 201hg pelo aliexpress não fui taxado, carretilha excelente e perfeitamente original, comprando de vendedores com boa reputação não há risco, já comprei outra, uma 71xg estou aguardando chegar.

Não vejo problema algum em comprar pelo aliexpress, desde que compre de vendedores confiáveis. Mesmo que seja taxado o valor ainda será inferior ao valor pago por aqui, porém o risco de ser taxado é bem baixo, comprando pelo frete e-packet a encomenda chega bem mais rápido.

Comprei a 71xg e foi enviada via e-packet dia 17/01 e dia 28/02 saiu de curitiba e veio para o centro de distribuição de SC, estarei recebendo em alguns dias.

Considerando o tipo de pescaria que você faz, não pegue a SV, pois ela vem com o carretel raso, vá de CT e seja feliz, se puder esperar, pode comprar pelo aliexpress sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Olha o que eu encontrei no AliExpress!
https://www.aliexpress.com/item/32638338010/32638338010.html

olha o link da que comprei. Comprei das duas velocidades disponíveis. 

Tudo top. Não vale pagar

mais caro.

agora o correio está uma coisa de louco. Vc tem razão. Se tiver pressa melhor comprar aqui. 

Também uso as kastking. Na verdade acho que a única que vale a pena é a Assassin, as outras que testei não compro mais. 

Valeu.

Vlw!!!!  Já coloquei no carrinho, só esperando os outros itens meus chegar!! E ver este mês como vai ficar está zona que está os correios!!!

6 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Comprei uma curado 201hg pelo aliexpress não fui taxado, carretilha excelente e perfeitamente original, comprando de vendedores com boa reputação não há risco, já comprei outra, uma 71xg estou aguardando chegar.

Não vejo problema algum em comprar pelo aliexpress, desde que compre de vendedores confiáveis. Mesmo que seja taxado o valor ainda será inferior ao valor pago por aqui, porém o risco de ser taxado é bem baixo, comprando pelo frete e-packet a encomenda chega bem mais rápido.

Comprei a 71xg e foi enviada via e-packet dia 17/01 e dia 28/02 saiu de curitiba e veio para o centro de distribuição de SC, estarei recebendo em alguns dias.

Considerando o tipo de pescaria que você faz, não pegue a SV, pois ela vem com o carretel raso, vá de CT e seja feliz, se puder esperar, pode comprar pelo aliexpress sem medo.

A Shimano curado 200 e uma que eu estava de olho, dizem que ela arremessa muito, porém dizem que o controle de cabeleira e um pouco pior é por pescar MT em pesqueiro estou optando pela tatula pois todos dizem que é um trator!!! Mas a Shimano curado, tanto a 200 quanto 70, e uma das que sem dúvidas chama MT atenção e sem dúvidas é sonho de consumo!!!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fernando Petri disse:

 

Vlw!!!!  Já coloquei no carrinho, só esperando os outros itens meus chegar!! E ver este mês como vai ficar está zona que está os correios!!!

A Shimano curado 200 e uma que eu estava de olho, dizem que ela arremessa muito, porém dizem que o controle de cabeleira e um pouco pior é por pescar MT em pesqueiro estou optando pela tatula pois todos dizem que é um trator!!! Mas a Shimano curado, tanto a 200 quanto 70, e uma das que sem dúvidas chama MT atenção e sem dúvidas é sonho de consumo!!!

Vlw

Já pesquei com a tatula type r do meu tio, porém ele não faz nada de manutenção apenas passa uma água quando chega em casa e pronto. Então os rolamentos estavam bem travados, o único contato que tive com a tatula foi esse e não é muito válido, pois até minha brisa tava arremessando quase o dobro da tatula dele.

Mas em termos de pegada (minha mão é de tamanho médio) a curado eu achei mais confortável e mais macia, achei também superior em acabamento.

Sobre o freio, sabemos que a Tatula tem o Megaforce Z que provavelmente seja o melhor o melhor freio magnético do mercado.

Vejo muita gente falando que a curado é "arisca", eu sinceramente acho a brisa mais arisca que a curado, postei minhas primeiras impressões com a curado em outro fórum e vou postar aqui abaixo:


Postado November 24, 2017
Buenas povo!

Antes de qualquer coisa meu intuito com este tópico é apenas postar as minhas impressões com a Curado, na visão de um iniciante quase leigo no assunto.
Enfim chegou a minha tão aguardada shimano Curado 201hg, comprada no Aliexpress (não fui taxado, comprei dia 13/09 e recebi dia 22/11 via Aliexpress Standard Shipping):
W8ntYDA.jpg

Como alguns aqui sabem sou um iniciante na pesca com carretilhas, pouco mais de 1 ano, porém pesco com baixíssima frequência, minha experiência com carretilha se resume a Brisa 4000, brisa 8000 e abu garcia pro max2. A primeira emprestada e as 2 adiquiri e inicie na pesca esportiva. Dei alguns pinchos com lubina black widow, Shimano caenan (modelo anterior) e neste final de semana daiwa tatula type R. 
Com excessão da caenan, tanto a black widow quanto a Tatula estavam com os rolamentos bem travados, então não servem de parâmetro.

Assim que peguei na mão já percebi que realmente estava em outro nível de carretilha, nenhuma das que já tive contato tem o acabamento tão bom e tão preciso, a abertura da tampa lateral é extremamente fácil e suave, regulagem dos pinos muito fácil e o ajuste externo também é muito fácil apesar de não ser ponto a ponto. O botão pra liberar o carretel é muito macio e preciso, realmente chama a atenção. Visualmente a carretilha é muito bonita, desing de muito bom gosto.

eIlnulv.jpg

Foi montada numa Sumax Amazon Cast 8-17lbs 6' vara bem leve (im10) de ação média rápida e a linha utilizada foi uma Kastking Super power 20lbs - 0.18mm Conjunto que achei bem equilibrado e "encaixou" muito bem na minha mão que não é nem grande e nem pequena. 
Apesar do peso de 210gr ela é muito confortável e de muito boa pegada, Se tornando mais confortável do que a brisa que estava na mesma vara.

F9okmLR.jpg
 

Pra começar deixei 2 pinos ativos, regulagem externa no 6 (mais travado) e sintonia fina com a isca descendo bem devagar, tinha pouco vento.
Iniciei com uma MS savage 85 já de início com ótimos arremessos, praticamente a mesma distância comparado a brisa e abu Pm2 (algo entre 25 e 30m), Já de cara percebi que estava bem travada e que dava pra abusar um pouco das regulagens abri um pouco a sintonia fina e deixe a isca caindo rápido (quase despencando) e fui baixando a regulagem externa de 1 em 1 ponto até chegar no 1, a distância no arremesso aumentou bastante e com quase nada de esforços, me senti muito confiante nos arremessos o freio svs funciona de forma excepcional, deixando 2 pinos ativos e regulagem no 1 não faz cabeleira, mesmo arremessando com força (de propósito).

Deixei 1 pino ativado e regulagem externa no 6, ficou muito mais solta, arremessei aonde nunca tinha arremessado, sem fazer nada de esforço e ZERO cabeleira. não tenho como dizer exatamente a distância mas certamente algo em torno dos 40 metros. Porém com essa regulagem, utilizando força já começam a aparecer as cabeleiras, fiz força no arremesso de propósito pra ver como o freio se comportava.

Não levei iscas muito leves, mas arremessei iscas de 8gr a mesma distância que iscas com mais de 12gr e com a mesma facilidade. Infelizmente pesquei por pouco mais de 40 minutos, tive apenas uma ação de um peixe pequeno que acabou indo para as algas, travou a isca e escapou, então nem pude testar o drag :triste:.

Realmente é um outro nível,  um outro patamar e não da pra comparar em nada com as carretilhas que já tinha utilizado anteriormente.
É muito macia e confortável, se encaixa muito bem na mão pois o formato é muito anatômico, gostei dos pegadores, muito confortáveis também.

6LJR64c.jpg

Antes e depois da pescaria retirei os rolamentos, limpei com wd40 e lubrifiquei com óleo lubrificante fino.
percebi que não é fácil limpar os rolamentos, parecem ter uma "blindagem" muito boa sendo necessário várias borrifadas do wd40 pro rolamento ficar realmente livre.

Pra não ficar só nos elogios acho que tanto a sintonia fina quanto a regulagem externa do freio SVS deveriam ser ponto a ponto, algo que realmente não me atrapalha em nada, mas considerando que carretilhas de entrada das concorrentes já tem esse acessório, por que uma curado não teria?

É isso aí pessoal, essas são as impressões que tive no pouco tempo que passei pescando com a Curado, carretilha excelente e de LONGE a melhor que já tive em mãos. quem esta cogitando a compra de uma, pode comprar sem medo.

Só me arrependo de não ter comprado antes. :joia: 

Hoje estou usando uma Daiwa Jbraid x8 20lbs que parece ter deixado a carretilha ainda mais macia, enfim gostei tanto da carretilha que comprei outra.

Não vou dizer que é melhor nem pior do que a Tatula, pois não tenho conhecimento suficiente pra isso, mas garanto que estará muito bem servido com qualquer uma das 2 carretilhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Cunha disse:

Já pesquei com a tatula type r do meu tio, porém ele não faz nada de manutenção apenas passa uma água quando chega em casa e pronto. Então os rolamentos estavam bem travados, o único contato que tive com a tatula foi esse e não é muito válido, pois até minha brisa tava arremessando quase o dobro da tatula dele.

Mas em termos de pegada (minha mão é de tamanho médio) a curado eu achei mais confortável e mais macia, achei também superior em acabamento.

Sobre o freio, sabemos que a Tatula tem o Megaforce Z que provavelmente seja o melhor o melhor freio magnético do mercado.

Vejo muita gente falando que a curado é "arisca", eu sinceramente acho a brisa mais arisca que a curado, postei minhas primeiras impressões com a curado em outro fórum e vou postar aqui abaixo:

Olha bem interessante, pois é basicamente meu caso, pesca de carretilha porém muito pouco e uma carretilha ruim!!! Qualquer coisa é cabeleira na certa, o que está me fazendo pender para a tatula sem dúvida é o fato de a maior parte de minhas pescarias ser em pesqueiros atrás dos grandes tambas! Já tentou colocar sua curado para este tipo de pesca?? Acredito que ela deva aguentar TB, mas como será que reagiria ao longo do tempo, pois queria algo que Durace um bom tempo!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fernando Petri disse:

Olha bem interessante, pois é basicamente meu caso, pesca de carretilha porém muito pouco e uma carretilha ruim!!! Qualquer coisa é cabeleira na certa, o que está me fazendo pender para a tatula sem dúvida é o fato de a maior parte de minhas pescarias ser em pesqueiros atrás dos grandes tambas! Já tentou colocar sua curado para este tipo de pesca?? Acredito que ela deva aguentar TB, mas como será que reagiria ao longo do tempo, pois queria algo que Durace um bom tempo!!! 

Olha amigo, nunca fiz esse tipo de pescaria, mas não vejo nenhum problema. Só evitaria a curado K para uma pesca mais bruta, mas a i aguenta desaforo tranquilamente, depois de um tempo da pra melhorar o drag e é só alegria.

As Daiwa tem a fama de serem muito parrudas realmente, mas confesso pra você que não teria nenhum receio de forçar ela com um bitelo na ponta da linha.

Eu optei pela curado 201hg, pois realmente queria conhecer uma shimano e ver se é essa "coca cola toda" que o povo fala, até cogitei pegar uma tatula Sv para iscas mais leves mas a macies e o conforto da curado é algo que pelo menos pra mim foi fator determinante.

Outro fator foi a facilidade com as iscas leves gostei muito do desempenho.

Quanto a durabilidade, tanto a tatula quanto a curado vão durar um bom tempo desde que você mantenha ela sempre limpa e bem lubrificada.

Se esta em dúvida, recomendo que pegue na mão e se possível faça alguns arremessos com cada uma delas e vá na que te agradar mais.

 

Edit:

Quanto as cabeleiras, com 2 buchas ativas eu deixo a isca despencando e o ajuste externo eu vou variando de acordo com o peso da isca, isca muito leve e ruim de arremesso tipo: camarão doido da sumax e fusion shad 60 eu deixo no 6 e vou descendo até ameaçar uma cabeleira, geralmente fica no 4 ou 5.

Agora com uma isca melhor de arremesso, 7 gramas acima, eu deixo 2 buchas ativas e ajuste no 1, isca também despencando. Nessa condição de isca boa de arremesso, da pra usar só uma bucha ativa e deixar a regulagem no 6, ela fica um pouco arisca mas da pra pescar tranquilamente, só da cabeleira se vacilar muito no arremesso.

Usando jig head, uma bucha ativa e regulagem no 4 ou 5 e a impressão que dá é que o arremesso vai atravessar o oceano.

Só da cabeleira realmente se forçar o svs funciona de forma muito eficiente, gostei muito e não pretendo voltar para o magnético.

Pesquei em dias com bastante vento e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Olha amigo, nunca fiz esse tipo de pescaria, mas não vejo nenhum problema. Só evitaria a curado K para uma pesca mais bruta, mas a i aguenta desaforo tranquilamente, depois de um tempo da pra melhorar o drag e é só alegria.

As Daiwa tem a fama de serem muito parrudas realmente, mas confesso pra você que não teria nenhum receio de forçar ela com um bitelo na ponta da linha.

Eu optei pela curado 201hg, pois realmente queria conhecer uma shimano e ver se é essa "coca cola toda" que o povo fala, até cogitei pegar uma tatula Sv para iscas mais leves mas a macies e o conforto da curado é algo que pelo menos pra mim foi fator determinante.

Outro fator foi a facilidade com as iscas leves gostei muito do desempenho.

Quanto a durabilidade, tanto a tatula quanto a curado vão durar um bom tempo desde que você mantenha ela sempre limpa e bem lubrificada.

Se esta em dúvida, recomendo que pegue na mão e se possível faça alguns arremessos com cada uma delas e vá na que te agradar mais.

 

Edit:

Quanto as cabeleiras, com 2 buchas ativas eu deixo a isca despencando e o ajuste externo eu vou variando de acordo com o peso da isca, isca muito leve e ruim de arremesso tipo: camarão doido da sumax e fusion shad 60 eu deixo no 6 e vou descendo até ameaçar uma cabeleira, geralmente fica no 4 ou 5.

Agora com uma isca melhor de arremesso, 7 gramas acima, eu deixo 2 buchas ativas e ajuste no 1, isca também despencando. Nessa condição de isca boa de arremesso, da pra usar só uma bucha ativa e deixar a regulagem no 6, ela fica um pouco arisca mas da pra pescar tranquilamente, só da cabeleira se vacilar muito no arremesso.

Usando jig head, uma bucha ativa e regulagem no 4 ou 5 e a impressão que dá é que o arremesso vai atravessar o oceano.

Só da cabeleira realmente se forçar o svs funciona de forma muito eficiente, gostei muito e não pretendo voltar para o magnético.

Pesquei em dias com bastante vento e não tive problemas.

Eu estava mesmo pensando em ir em uma loja pegar uma na mão!!! Para sentir como e as 2!!

Quando for para uma cidade maior irei ver se acho alguma loja que tenha as duas, aqui onde moro é bem difícil achar!!!

Mas vou analisar bem!!!

Por mais que eu compre a tatula agora provavelmente a Shimano curado está na minha lista de próximas aquisições!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fernando Petri disse:

Eu estava mesmo pensando em ir em uma loja pegar uma na mão!!! Para sentir como e as 2!!

Quando for para uma cidade maior irei ver se acho alguma loja que tenha as duas, aqui onde moro é bem difícil achar!!!

Mas vou analisar bem!!!

Por mais que eu compre a tatula agora provavelmente a Shimano curado está na minha lista de próximas aquisições!!!

 

Boa sorte amigo, mas tenha a certeza de que com qualquer uma das duas estará bem servido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CT HS e CT Type R dão conta tranquilo, tranquilo, tranquilo e ainda pincha bem...

Pra vc ter ideia eu uso elas para pescar pirararas com iscas artificiais em pesqueiros. Para tamba dá e sobra, pois vc tbm nem exige tanto em forçar devido as bitolas de linha que são usadas normalmente! Já para pira usando multi eu forço e muito e as CT's estão inteirinhas, um verdadeiro trator!

Vai na fé.

 

No caso da Curado HG eu não aconselharia para tamba apenas pela pouca capacidade de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

CT HS e CT Type R dão conta tranquilo, tranquilo, tranquilo e ainda pincha bem...

Pra vc ter ideia eu uso elas para pescar pirararas com iscas artificiais em pesqueiros. Para tamba dá e sobra, pois vc tbm nem exige tanto em forçar devido as bitolas de linha que são usadas normalmente! Já para pira usando multi eu forço e muito e as CT's estão inteirinhas, um verdadeiro trator!

Vai na fé.

 

No caso da Curado HG eu não aconselharia para tamba apenas pela pouca capacidade de linha.

Diogo concordo com você sobre a Tatula, apenas uma ressalva, a Curado 200 cabe mais linha do que a Tatula Type R CT. Quando tirei a Linha da Tatula e passei pra Citica ainda faltou um bom pedaço pra completar o carretel (Citica e Curado são as mesma carretilha, só muda os rolamentos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

CT HS e CT Type R dão conta tranquilo, tranquilo, tranquilo e ainda pincha bem...

Pra vc ter ideia eu uso elas para pescar pirararas com iscas artificiais em pesqueiros. Para tamba dá e sobra, pois vc tbm nem exige tanto em forçar devido as bitolas de linha que são usadas normalmente! Já para pira usando multi eu forço e muito e as CT's estão inteirinhas, um verdadeiro trator!

Vai na fé.

 

No caso da Curado HG eu não aconselharia para tamba apenas pela pouca capacidade de linha.

Vlw!!! Então sem dúvida a tatula será perfeita!!! Pois onde pesco as pirararas e pintados são meio abusados, costumamos entrar onde não é para eles kkkkkk!!! Estava até olhando e achei interessante o carretel raso para a tatula, porém os que vi não marca quanto cabe de linha!!!

Mas como é projeto para daki uns meses vou estudar bem, desta forma ficaria o carretel raso com multifilamento para pincho  e o fundo para pesqueiro!!! 

Vlw a TDS pelo auxílio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Batista disse:

Diogo concordo com você sobre a Tatula, apenas uma ressalva, a Curado 200 cabe mais linha do que a Tatula Type R CT. Quando tirei a Linha da Tatula e passei pra Citica ainda faltou um bom pedaço pra completar o carretel (Citica e Curado são as mesma carretilha, só muda os rolamentos).

HG???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

HG???

Ja respondido pelo Rafael, o que importa é o tamanho e modelo, no caso 200I. HG e XG é a velocidade, não influencia na capacidade de linha, porém influencia no peso, no caso da Curado K a XG pesa mais do que a HG (engrenagem maior)

lwLfvDh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Batista disse:

Ja respondido pelo Rafael, o que importa é o tamanho e modelo, no caso 200I. HG e XG é a velocidade, não influencia na capacidade de linha, porém influencia no peso, no caso da Curado K a XG pesa mais do que a HG (engrenagem maior)

lwLfvDh.jpg

Tô ligado, rs!

 

Mas tratando ao assunto de capacidade de linha ficou muito estranho rs .Pq já usei a Curado 201HG com mono 0,37mm e já zerava o carretel com uns 70m apenas! Muito pouco para pescaria de tambas em pesqueiros!

Já nas CT's com a msm linha cabe uns 100m. Que para mim é o essencial para a maioria dos pesqueiros! 

 

Só quis confirmar se era a 200HG. Pq se fosse a 200E seria ouuutra história! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...