Ir para conteúdo

(Aprovado) Molinete Venator


Posts Recomendados

Apesar desse molinete ter saido há um tempo não vi nenhum review ou relato dele.  Eu aqui no Rio  Pardo pesco muito de molinete, pesca de Pacu na batida arremessando uma massa do tamanho de um coquinho sem chumbo.  Portanto a tralha tem que ser leve, bom arremesso e resistente pois sai umas " panelas" de até 10kg e Pacu de rio é outra coisa comparando com um de cativeiro.  Eu constumo usar e ando gostando muito dos molinetes da Saint, principalmente o Netuno e o Urano, visto que meus Daiwa e Shimanos  são um pouco pesados .  Acabei por adquirir esse Venator do tamanho 1500.  Gostei demais , muito leve, macio, com um embobinamento de multi perfeito e arremesso muito longo.  Ando usando tb há um tempo a linha Maruri Super PE Ultrapower , excelente linha e custa pouco, fiquei receoso mas me surpreendeu muito.  Recomendo.  O único contra  do meu Molinete Venator ao  meu ver é não vir com carretel reserva. 

29177449_1638719266225858_47063395689988

29136236_1638748359556282_52790978910765

Embobinamento perfeito, linha multi 0.20 , 30lbs

29133795_1638719296225855_16083754577237

Do lado do Saint Netuno 1000, Venator 1500 e Urano 2000. Ambos montados nas Daiwa Revros 15lbs de 6 a 7 pés

 

29133831_1638719422892509_76724718029330

28276373_1613602242080901_41310427188978

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Batista disse:

Muito bacaba Guto, que bom que gostou pois estou com um igual a caminho. A monopla dele é confortável? 

A principio achei estranha, mas é confortável e passa sensibilidade, além do que a manivela trava girando pra frente e desrosqueia girando pra trás ( estilo os Antigos BGs) isso é muito bom pois não precisa ficar conferindo se o parafuso do outro lado está soltando como maioria dos molinetes.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guto Pinto disse:

A principio achei estranha, mas é confortável e passa sensibilidade, além do que a manivela trava girando pra frente e desrosqueia girando pra trás ( estilo os Antigos BGs) isso é muito bom pois não precisa ficar conferindo se o parafuso do outro lado está soltando como maioria dos molinetes.  

Sim, esse foi um dos motivos de tê-lo escolhido. Vai fazer par com essa varinha 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942365764-vara-lumis-exsence-molinete-im6-168m-5-14-libras-2-partes-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Batista disse:

Sim, esse foi um dos motivos de tê-lo escolhido. Vai fazer par com essa varinha 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942365764-vara-lumis-exsence-molinete-im6-168m-5-14-libras-2-partes-_JM

Parece arrumada, não conheço, eu tenho a infinity porém lbragens maiores e gostei muito.   As Revros são bem legais , leves e com custo ótimo, mas essa parece que tem passadores melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Parece arrumada, não conheço, eu tenho a infinity porém lbragens maiores e gostei muito.   As Revros são bem legais , leves e com custo ótimo, mas essa parece que tem passadores melhores.

Uso praticamente so carretilhas, por isso escolhi uma varinha mais modesta, se tomar gosto (retomar na verdade) adquiro uma vara Venator pra fechar a parceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Batista disse:

Uso praticamente so carretilhas, por isso escolhi uma varinha mais modesta, se tomar gosto (retomar na verdade) adquiro uma vara Venator pra fechar a parceria.

Pra pincho tb prefiro carretilha, mas pra esse tipo de pesca  de batida onde se tem que arremessar longe principalmente uma isca que pode se soltar   ou quando uso lambari  ou iscas artificiais muito leves pra pescar tucuna o molinete é insubistituível na minha opinão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Pra pincho tb prefiro carretilha, mas pra esse tipo de pesca  de batida onde se tem que arremessar longe principalmente uma isca que pode se soltar   ou quando uso lambari  ou iscas artificiais muito leves pra pescar tucuna o molinete é insubistituível na minha opinão. 

Minha ideia é essa conciliar os dois, ate porque tem momentos que o pulso cansa, mudando a empunhadura ja ajuda. Pinchar de manhã até de tarde e ainda remar no caiaque não é moleza  não  kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Batista disse:

Sim, esse foi um dos motivos de tê-lo escolhido. Vai fazer par com essa varinha 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942365764-vara-lumis-exsence-molinete-im6-168m-5-14-libras-2-partes-_JM

Amigo só tenha cuidado com essa vara,ela é muito fragil,mas muito mesmo...meu parceiro de barco quebrou uma zerada com um peixinho de 1 kg foi la na loja trocou e quebrou a outra denovo zera no arremesso...

Ja usei muitas varas da lumis,a unica que vi dar problemas foi essa...

boa sorte ai...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Miron Júnior disse:

Amigo só tenha cuidado com essa vara,ela é muito fragil,mas muito mesmo...meu parceiro de barco quebrou uma zerada com um peixinho de 1 kg foi la na loja trocou e quebrou a outra denovo zera no arremesso...

Ja usei muitas varas da lumis,a unica que vi dar problemas foi essa...

boa sorte ai...

Valeu

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola ... estou querendo montar meu primeiro conjunto de molinete :good: estou entre o Daiwa Revros 2000 e esse Venator 1500, vou usar para pincho de caiaque, utilizando iscas soft e jigs. Também vi esse Netuno um pouco mais em conta. Qual desses tres vocês indicariam para eu iniciar na pesca de pincho com molinete?? A vara vai ser a Daiwa Revros 6' e 15 lbs. Abraços a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Momesso Nucci disse:

Show de bola ... estou querendo montar meu primeiro conjunto de molinete :good: estou entre o Daiwa Revros 2000 e esse Venator 1500, vou usar para pincho de caiaque, utilizando iscas soft e jigs. Também vi esse Netuno um pouco mais em conta. Qual desses tres vocês indicariam para eu iniciar na pesca de pincho com molinete?? A vara vai ser a Daiwa Revros 6' e 15 lbs. Abraços a todos 

O Netuno é muito bom custo x beneficio excelente, mas se tiver $$ sobrando um pouco eu iria no Venator, mto leve e embobina linha multi perfeitamente. O Revros não conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

O Netuno é muito bom custo x beneficio excelente, mas se tiver $$ sobrando um pouco eu iria no Venator, mto leve e embobina linha multi perfeitamente. O Revros não conheço

Se eu gostar mesmo já despacho os Altimas e coloco os outros dois Venator no lugar :gorfei:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batista disse:

Se eu gostar mesmo já despacho os Altimas e coloco os outros dois Venator no lugar :gorfei:.

Eu e meu irmão temos muitos molinetes em casa dá pra fazer comparação, não conto os Symetre e Solstace pois os 3 que tenho são 4000,  mas comparando com o os FX , AX, Catana e Sedona 2500 que temos em casa achei muito bom, em termos de preço o Venator está no mesmo preço de um Sienna, mas notei que os ultimos modelos tiraram rolamentos, e por experiencia própria nos  FX   e AX apesar de serem bons molinetes depois de um tempo de uso começaram a ter folgas nas buchas onde deveriam ter rolamentos.  Já os Daiwa eu tenho Strikeforce, Crossfire e Regal desde tamanho 500 até 2500, são muito resistentes, mas não embobinam linha como os Shimanos.  Por isso de um tempo pra cá gostei muito dos Saint, pois são leves, ergonomicos,bom arremesso e não custam muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu e meu irmão temos muitos molinetes em casa dá pra fazer comparação, não conto os Symetre e Solstace pois os 3 que tenho são 4000,  mas comparando com o os FX , AX, Catana e Sedona 2500 que temos em casa achei muito bom, em termos de preço o Venator está no mesmo preço de um Sienna, mas notei que os ultimos modelos tiraram rolamentos, e por experiencia própria nos  FX   e AX apesar de serem bons molinetes depois de um tempo de uso começaram a ter folgas nas buchas onde deveriam ter rolamentos.  Já os Daiwa eu tenho Strikeforce, Crossfire e Regal desde tamanho 500 até 2500, são muito resistentes, mas não embobinam linha como os Shimanos.  Por isso de um tempo pra cá gostei muito dos Saint, pois são leves, ergonomicos,bom arremesso e não custam muito. 

Bacana,  vou pesquisar mais sobre os molinetes da Saint joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

Bom dia Guto,

esse seu molinete Venator tamanho 1500 equivale a que tamanho comparando a um molinete shimano?

Um pouco menor em tamanho que os 2500 que tenho.   Apesar que mesmo os Shimanos dependendo do modelo mudam a capacidade de linha tb.   Os que tenho o  AX 1000 pega 100m de 0.20, o FX AX e Sedona 2500 100m de 0.28mm.  O Venator 1500 pega 90m de 0.25mm , já o Netuno 1000 pega 120m de 0.25mm.  O certo é ver cada marca e modelo, e analisar capacidade de linha do que a numeração.   Pela capacidade do Venator 2000 é um pouco maior que os Shimanos 2500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Um pouco menor em tamanho que os 2500 que tenho.   Apesar que mesmo os Shimanos dependendo do modelo mudam a capacidade de linha tb.   Os que tenho o  AX 1000 pega 100m de 0.20, o FX AX e Sedona 2500 100m de 0.28mm.  O Venator 1500 pega 90m de 0.25mm , já o Netuno 1000 pega 120m de 0.25mm.  O certo é ver cada marca e modelo, e analisar capacidade de linha do que a numeração.   Pela capacidade do Venator 2000 é um pouco maior que os Shimanos 2500. 

obrigado pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas explicações JH, o 1000 é 'ideal" pra ceva, piau, pacu, piapara. O 1500 alem das pescarias de espera, fica bom pros predadores de medio porte como os tucunarés amarelos e azuis. Já o 2000 é pros mostros mesmo, indicado inclusive para pesca de tucunarés açus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Guto Pinto disse:

O Netuno é muito bom custo x beneficio excelente, mas se tiver $$ sobrando um pouco eu iria no Venator, mto leve e embobina linha multi perfeitamente. O Revros não conheço

Muito Obrigado pela ajuda Guto :good: Acabei optando pelo Revros mesmo, consegui um preço muito bom entre o Netuno e o Venator, gostei dele nas mãos e paguei R$190,00 por um produto legal da Daiwa e vai fazer um conjunto interessante com a própria vara Revros. 

Se eu gostar da pesca com molinete, meu próximo vai ser esse Venator 1500.

Agora vamos testá-los com a xuxinha e M-Action aqui no Tietezão :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batista na verdade ao meu ver o tamanho 1000 ele pega 100m de linha 0.16, é a mesma capacidade de molinetes UL, comoo Joker e os Shimano e Daiwa 500, acho que é pra uma pesca mais Ultralight como pequenos peixes na artificial como Saiangas, Tilápias, Jundiá, Tucunas amarelinhos  ou pequenos Piaus na espera,  Piapara e Pacu precisa de molinete com maior capacidade mesmo usando multifilamento.   Aqui eu consigo pescar Pacu com molinete 1000 a 2000 pois pesco com barco solto e  motor elétrico  e não é raro ter correr atrás deles, várias vezes já cheguei a ver o nó no molinete, kkkkkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Momesso Nucci disse:

Muito Obrigado pela ajuda Guto :good: Acabei optando pelo Revros mesmo, consegui um preço muito bom entre o Netuno e o Venator, gostei dele nas mãos e paguei R$190,00 por um produto legal da Daiwa e vai fazer um conjunto interessante com a própria vara Revros. 

Se eu gostar da pesca com molinete, meu próximo vai ser esse Venator 1500.

Agora vamos testá-los com a xuxinha e M-Action aqui no Tietezão :good:

 

Show, eu estava prestes a comprar um novo, eu iria no Revros ou Sienna, mas aí saiu o Venator resolvi arriscar.  Eu sempre usei molinete em algumas situações,  ele tem suas vantagens. Só naõ uso mais molinetes em pescaria mais pesadas, aí a carretilha é melhor, tanto que molinetes meus acima 2500 estão empoeirados. Ano passado fui no Cuiabá pescar Dourado, levei meu BG20 pra dar um de saudosista, não dei conta de pescar com aquilo não, kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Batista na verdade ao meu ver o tamanho 1000 ele pega 100m de linha 0.16, é a mesma capacidade de molinetes UL, comoo Joker e os Shimano e Daiwa 500, acho que é pra uma pesca mais Ultralight como pequenos peixes na artificial como Saiangas, Tilápias, Jundiá, Tucunas amarelinhos  ou pequenos Piaus na espera,  Piapara e Pacu precisa de molinete com maior capacidade mesmo usando multifilamento.   Aqui eu consigo pescar Pacu com molinete 1000 a 2000 pois pesco com barco solto e  motor elétrico  e não é raro ter correr atrás deles, várias vezes já cheguei a ver o nó no molinete, kkkkkkkk. 

Certamente, me esqueci o quanto as piaparas ficam grandes, kkkk. Mas aqui o 1000 pra mim vai ser bacana pra pacus também, ja que tem várias espécies com tamanhos variados, vai servir  também  pra piaus, curimbas, tilapias e matrinxãs em córregos e pequenos rios. No pincho vai ficar bacana pra pescar piranhas, jacundás, saicangas,  tucuninhas e traíras em determinados períodos ano. Tenho o Altima micro, mas creio que nem chega perto do Venator em qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...