Ir para conteúdo

"Valor" das iscas artificiais.


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, estive olhando pra minha tralha e me deparei com um questionamento. "Por que continuo adquirindo iscas importadas com preços tão elevados, se as iscas que mais uso e sinto surtir mais efeito custam menos da metade do valor?"

Pois bem, para me ajudar nessa reflexão convoco os caros amigos do fórum.

Uma bonnie por exemplo faz muito mais sucesso do que uma sara sara? Uma custa quase 100 reais e a outra mal passa de 30 reais. Lembrando que nao estou levando em consideração o trabalho de cada isca, é apenas uma reflexão do custo/produção. 

Uma rapala de meia agua competindo em eficiência contra uma inna? Coisas assim.

É evidente que qualidade é sim fundamental, existem iscas que não tem jeito.

 

A pergunta que fica martelando é: 

Vale a pena ou é preciosismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada isca tem um trabalho, embora algumas sejam muito parecidas mas o trabalho e ratlin e cor sao diferentes as veses despertado curiozidade no peixe

nao acho precisosismo, depende do gosto de cada um , eu tenho duel hardcore na minha caixa 75,00 e ja me salvou muitas pescarias e brava que e 22,00 tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há iscas que são diferenciadas em seu trabalho e há iscas eficazes em boa parte do tempo que estou pescando! Hoje 85% ou mais são iscas nacionais que uso com muita frequência, mas há as shad rap que nada muito e tem um retorno a superfície em velocidade excelente, as a bonnie 128 e 95 que tem uma entrada de água no trabalho lento que é imbatível quando os peixes estão manhosos e assim vai. Ou seja há aqueles - mas é de cada pescador, que representam um trabalho mais detalhado que faz a diferença quando o peixe não está muito ativo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz pescaria aonde só consegui pegar no camarão com jig head de 5 reais, também já fiz aonde só bateu em plugs de 20 reais, da mesma forma já aconteceu aonde os peixes só queriam Yo-zuri.

Acho que tem iscas e iscas.

Tem aquelas que são caras e que valem cada centavo para o seu tipo de pescaria, e tem aquelas que são caras mas pro seu tipo de pescaria não são eficientes, vai do pescador escolher e aplicar a isca para o seu tipo de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com as opiniões acima...O valor não influencia,pois acho que tem isca cara que vale o valor assim como isca cara que não justifica o preço....E também já fiz excelentes pescarias usando iscas nacionais de no máximo 20 reais.

O que tenho feito é "selecionar ao máximo" minhas iscas...Em alguns lugares específicos,pra pescarias específicas,como dourados no rio Manso por exemplo,comprei algumas iscas mais caras pelo fato dos pescadores locais usarem muito dessas iscas com sucesso,enquanto que outras iscas mais comuns costumam não dar muito resultado...Acredito que isso também aconteça as vezes com peixes como robalos e black-bass, peixes digamos "um pouco mais enjoados"....Mas em locais onde estou acostumado a pescar com mais frequência,principalmente pescaria de tucunarés,tenho usado 90% de iscas nacionais e sem sentir falta das iscas importadas mais caras....Acho que isso vai depender muito mesmo da localidade e do peixe em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Concordo com as opiniões acima...O valor não influencia,pois acho que tem isca cara que vale o valor assim como isca cara que não justifica o preço....E também já fiz excelentes pescarias usando iscas nacionais de no máximo 20 reais.

O que tenho feito é "selecionar ao máximo" minhas iscas...Em alguns lugares específicos,pra pescarias específicas,como dourados no rio Manso por exemplo,comprei algumas iscas mais caras pelo fato dos pescadores locais usarem muito dessas iscas com sucesso,enquanto que outras iscas mais comuns costumam não dar muito resultado...Acredito que isso também aconteça as vezes com peixes como robalos e black-bass, peixes digamos "um pouco mais enjoados"....Mas em locais onde estou acostumado a pescar com mais frequência,principalmente pescaria de tucunarés,tenho usado 90% de iscas nacionais e sem sentir falta das iscas importadas mais caras....Acho que isso vai depender muito mesmo da localidade e do peixe em questão.

É isso que tenho tentado fazer também. Filtrar pela eficiência, tendo em vista um bom leque de opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom termômetro são os fóruns e conversas com outros pescadores. É preciso se comunicar! Formei ( e formo) minha caixa de pesca com base nas informações dos amigos, em especial os que pescam na minha região. Através de conversas e observação, alguns nomes despontam e se repetem: Inna, Yara Devassa, Rippin Rap Rapala, Walking Dog, entre outras. A experiência só comprova a boa fama das iscas. Então, acho que é importante demais conversar com os pescadores que praticam a pesca onde vc deseja capturar seus troféus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigo Yamaki disse:

"Preço é o oque vc paga. Valor é o que vc leva" W.Buffet

 

 

Excelente frase. Existem produtos com alto valor e preço baixo, bem como preço alto e pouquíssimo valor.

Por isso é preciso filtrar nossos equipamentos levando em conta até onde o preço é justificativa para determinado valor , Levando em conta o que é alto valor e alto preço pra cada um.

Bem no fim de tudo da pra definir que é tudo igual depende apenas de quanto você pode, aceita ou quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Eu sempre compro iscas lindas de se ver...mas continuo usando Firestick...kkkkk.. (para os azuis).

Consumismo idiota da minha parte. Admito...oloko::

Eu compro, compro e compro mas sempre acabo com a sara sara. Aqui no mt fica versátil. Os tucunas e os trairoes entram bem.

 

Estou tentando me livrar do tal do consumismo. Kkkkk como diz minha esposa "Felipe você precisa de terapia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor, este tema me fez mal kkkkk Prometi que este ano não compro nenhuma isca, justamente porque tenho muitas e uso meia duzia delas. Realmente acho que é mais MKT que tudo.

Se um pescador dá sorte de pegar uma nave com um pedaço de madeira, aquele pedaço nos grupos de Whatsapp vira a melhor isca do mundo para aquela localidade. Ai eu vou lá e leio, e compro kkkk:suicide: porque, como um pescador bom como eu pode ficar sem este pedaço de madeira kkkkkkk

Bem essa é minha opinião.

Tema bacana, vou acompanhar para ver. A isca que mais uso disparado é a Zig Zara, inclusive o meu maior tucuna azul (64 cm) pego em 3 Marias foi com uma toda ferrada que o guia me emprestou kkkkkk (Eu não tinha nenhuma 110)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar minha opinião;

Tenho uma isca, que é sucesso numa represa no interior do Paraná, e nunca saiu do zero aqui em Curitiba.

Até mesmo a cor... Firetiger e truta arco iris, cores carro chefe aqui perto, no araguaia, nenhum tucunaré se interessou por essas cores.

Algumas iscas, o esmero e controle de qualidade fazem a diferença, eu nunca peguei uma megabass com defeito (não nadava) mas já peguei de outras marcas. Não acho que desabona outras marcas, acho que abona a megabass que testa cada isca fabricada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem isca que eu não deixo de comprar das importadas, a T20 é um exemplo claro pra mim... Tem inúmeras iscas que a imitam, mas, na minha opinião, nenhuma trabalha igual.. então, eu continuo de Rebel...

Mas, tenho tentado pensar diferente nos últimos tempos... por alguns fatores:

1 - Preço das iscas importadas. (Bonnie 128, Rover, RipRoller, na casa dos R$ 100,00 (tá caro né)kkk);

2 - A grande maioria das minhas iscas é para o AM, e sempre tenho o problema de chegar no peso do avião Manaus x Barcelos... eu compro, compro, compro isca,,, chega na hora, a bagagem tem que fechar com 18k e sempre deixo várias de fora... novinha, em casa, pegando poeira... rs

3 - Sempre tem as que sempre pegam, e esse é meu foco agora...

Fiz uma promessa (kkkk) esse ano pro AM, vou levar T20, sara sara, jig de bucktail, 2 meia água e hélice, só... 2 estojos de iscas é minha meta....

Sempre levo 3 estojos, e nunca uso 10%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que de forma ampla, com raras exceções, contudo não fomos educados para "criar" ou "pensar" ou "questionar" e tirar nossas próprias conclusões e assim depois agir, mas fomos "doutrinados" a copiar ou a repetir ou simplesmente aceitar aquilo que nos foi oferecido...principalmente aquilo que é caro com a "bandeira" de felicidade...daí vira isso que vemos ai...inclusive na pesca.

Um exemplo: Uma isca de madeira feita a mão, única do jeito que você quiser, com acabamento, pintura e testes exclusivos a seu gosto, um artesão tem que ralar muito para consegui vender uma isca pela metade do valor de uma isca gringa feita em serie que tem que trocar garateia e raramente vão para água trabalhar e mais raramente ainda pegar peixes...exceto modelos específicos....

Outro exemplo: Outro dia ouvi um gringo falar que no EUA não tinham hábito de usar T10, fiquei surpreso....perguntei o porque? Ele disse logo...que custava 2 dolar no Wallmart.....pronto, explicado. rs...

Esse mesmo gringo depois de uns dias disse que foi ao Wallmart comprou a isca e foi pescar, disse que pegou muitos peixes....kkkk

E por ai vai....

Acho que tem outra situação ainda....quando estamos com vontade de pescar e não podemos ir, compramos tudo que aparece na nossa frente supondo que aquela vontade de pescar vai suprir nossa felicidade né....kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Pupim disse:

Pelo amor, este tema me fez mal kkkkk Prometi que este ano não compro nenhuma isca, justamente porque tenho muitas e uso meia duzia delas. Realmente acho que é mais MKT que tudo.

Se um pescador dá sorte de pegar uma nave com um pedaço de madeira, aquele pedaço nos grupos de Whatsapp vira a melhor isca do mundo para aquela localidade. Ai eu vou lá e leio, e compro kkkk:suicide: porque, como um pescador bom como eu pode ficar sem este pedaço de madeira kkkkkkk

Bem essa é minha opinião.

Tema bacana, vou acompanhar para ver. A isca que mais uso disparado é a Zig Zara, inclusive o meu maior tucuna azul (64 cm) pego em 3 Marias foi com uma toda ferrada que o guia me emprestou kkkkkk (Eu não tinha nenhuma 110)

Tá aí um exemplo bom!!!

Dois ótimos pescadores o Pupim e eu rsrs, coincidentemente de mesmos nomes e a Zig Zara nunca me fascinou...  seila::

Neste final de semana, participei de um torneio onde o peixe não estava ativo. Acredito que pelo fato da água estar pouco acima dos 30ºC :tease: 

e foi o velho popper escondido na caixa que me trouxe a Nave do dia danca:: se não tivesse "irritado" o peixe não subia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Tá aí um exemplo bom!!!

Dois ótimos pescadores o Pupim e eu rsrs, coincidentemente de mesmos nomes e a Zig Zara nunca me fascinou...  seila::

Neste final de semana, participei de um torneio onde o peixe não estava ativo. Acredito que pelo fato da água estar pouco acima dos 30ºC :tease: 

e foi o velho popper escondido na caixa que me trouxe a Nave do dia danca:: se não tivesse "irritado" o peixe não subia.

 

 

Bem isso kkkkkkkk

Rapaz não pego peixe com popper nem na bala. Na verdade já vou com aquela sensação de derrota no popper kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

O valor de isca também e muito influenciado pela sua fama, alem disso se for famosa e tiver saído de linha fabricação nem se fala... na verdade para mim isca artificial é uma atentação... quando as vejo ja imagino pegando um animal com elas ... e vai juntando e juntando na caixa quando na verdade já tenho as preferidas, as de confiança... mais a graça também esta ai, descobrir qual sera a matadeira da pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Edmar Alves disse:

Acredito que de forma ampla, com raras exceções, contudo não fomos educados para "criar" ou "pensar" ou "questionar" e tirar nossas próprias conclusões e assim depois agir, mas fomos "doutrinados" a copiar ou a repetir ou simplesmente aceitar aquilo que nos foi oferecido...principalmente aquilo que é caro com a "bandeira" de felicidade...daí vira isso que vemos ai...inclusive na pesca.

Um exemplo: Uma isca de madeira feita a mão, única do jeito que você quiser, com acabamento, pintura e testes exclusivos a seu gosto, um artesão tem que ralar muito para consegui vender uma isca pela metade do valor de uma isca gringa feita em serie que tem que trocar garateia e raramente vão para água trabalhar e mais raramente ainda pegar peixes...exceto modelos específicos....

Outro exemplo: Outro dia ouvi um gringo falar que no EUA não tinham hábito de usar T10, fiquei surpreso....perguntei o porque? Ele disse logo...que custava 2 dolar no Wallmart.....pronto, explicado. rs...

Esse mesmo gringo depois de uns dias disse que foi ao Wallmart comprou a isca e foi pescar, disse que pegou muitos peixes....kkkk

E por ai vai....

Acho que tem outra situação ainda....quando estamos com vontade de pescar e não podemos ir, compramos tudo que aparece na nossa frente supondo que aquela vontade de pescar vai suprir nossa felicidade né....kkk

 

Essa ultima frase é incrivel. Acho que resume muito o consumismo. Junto com a tal da ostentação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Essa ultima frase é incrivel. Acho que resume muito o consumismo. Junto com a tal da ostentação 

Não é?? kkk

Essa explicação foi dada por minha psicologa um tempo atrás quando perguntei algo relacionado...doeu:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...