Ir para conteúdo

Qual a sua motivação???


1º Pensamento quando vai pescar?  

56 votos

  1. 1. 1º Pensamento quando vai pescar?

    • 1 - Curtir a pescaria com os amigos ou familiares para relaxar sendo peixe e relato consequências!
      53
    • 2 - Pescar para pegar peixe e mostrar o resultado no Forum, Pescar para fazer relato!
      3


Posts Recomendados

Pescadores, quais são os motivos que os levam a pescar?

Quando vocês estão planejando uma pescaria o que passa primeiro pela sua cabeça?

1 - Curtir a pescaria com os amigos ou familiares para relaxar!

2 - Pescar para pegar peixe e mostrar o resultado no Forum!

Acredito que com esta enguete muita gente pode parar e refletir sobre seus reais motivos para irem pescar. Eu mesmo já fiz esta reflexão quando algumas vezes pensava, vou pescar para fazer uma relato bacana, e quando a pescaria era um fiasco. Voltava para casa decepiconado e acaba não relaxando e curtindo.

Aí percebia.... Poxa, to indo pescar em função de montar um relato, e com isso não estou relaxando e nem curtindo a pescaria.

Mas Hoje quando vou pescar procuro relaxar, esquecer os problemas e curtir a pescaria. Peixe é consequência, da mesma forma que relato também.

Portanto minha resposta vai para a opção 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vivi uma fase de Pescar para pegar peixe e mostrar o resultado no Forum, muitas vezes quando fisgava o peixe já pensava na foto para colocar no forum e o danado do peixe escapava, ficava puto e não curtia a pescaria..

Mas como a vida é sempre um aprendizado, hj em dia me preocupo mais em curtir, o peixe é consequencia... O importante para mim sem sombra de duvidas é a oportunidade de estar lá com a natureza, pois esqueço de tudo e de todos, aproveito o momento renovo o espirito para mais uma semana de trabalho!!! É o meu momento, e normalmente nesses momentos estou com meus filhos, familia, amigos. E tenho a oportunidade de fazer novos amigos.

Deus me abençou e me deu uma familia maravilhosa que tb gosta de pescar com quem compartilho esses momentos e coisas do genero, sobre vara, carretilha, isca, barco o que fazer etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que pegar peixes é muito bom, e quando eu estou a uns 3 dias pescando e não peguei nada ou quase nada bate um desanimo, não chego a ficar puto mais da aquela desanimada dai as vezes do uma pausa na pescaria tomo aquela gelada bato um papo nada haver com o parceiro de pesca e dou valor ao melhor de uma pescaria pra mim que é estar em um lugar irado, sem preocupações, tomando uma bela cerveja e na companhia de algum camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu pesco pra curti com meus amigos ,mais se eu não pegar pelo menos uma piaba eu fico doido .eu já perdi peixe de quase chorar .de tamanho desespero .principalmente lá roça quando eu saio pra pescar e solto todas as pirapitingas ,e chego de mão vazia , tem sempre alguém pra ficar falando merda que eu não peguei nada. Mais ai nas férias meu pai me leva lá no sol nascente eu trago muito peixe tipo 30kg ai eu levo tudo lá pra fazenda ai sempre alguém pergunta : aonde tu pegou isso ai ? em um rio lá perto de brasília ai todo mundo fica de cara .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por fases.....!!! hehehehehehehe

Já passei por situação de ir todo final de semana, igual louco querendo pegar peixe, peixe, peixe, sem programação!! E só me FUUU...

E pescarias malucas, de que sai cedo, e tem que voltar cedo, pois tem compromisso com a mulher.... párei !!!

O esquema é pescar menos e com mais qualidade!! Qualidade de curtir mais!! Ir em épocas melhores pra se pegar peixe!!!

Lógico que já fiz diversas pescarias que não peguei nada e fiquei super feliz.... pois só o fato de ficar arremessando uma iscazinha e conversando com amigos diverte..!!!

Mas respondendo a enquete, já fui 2, mas hoje sou 1 de carteirinha!!!

Pesco pra curtir!! Quero pegar muito peixe, mas se não pegar não vou entrar em depressão!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Curtir a pescaria com os amigos ou familiares para relaxar!

Nada melhor que uma pescaria do que curtir a natureza com os amigos e familiares sem dúvida alguma love:: love:: love::

Quem me conheçe sabe que que eu adoro pegar um peixinho é claro, mas com certeza já tive dias de ficar dedão e mesmo assim a curtição foi absurdamente bem aproveitada.

As fotos e vídeos para mim são o melhor forma de recordação das emoções e detalhes que muitas vezes não conseguimos lembrar ao todo na nossa imaginação.

Compartilhar com os amigos é muito bom também, adoro ver as pescarias e relatos que o pessoal coloca no fórum.

Mas nada "pra mostar resultado" no fórum né? morto::

Bração! viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das vezes que vou pescar estou com a família... mesmo pescando sozinho!!! (Minha esposa detesta pescar!!!)

Meus pais moram na beira do rio Grande... ou seja, visito e pesco!!!

Postar um relato de uma pescaria pode até ser bom... mas não é tudo!!! Geralmente meus relatos falam do passeio e não somente da pescaria!!!

Estou devendo um relato de 2008!!! Minhas pescarias deste ano foram sem peixes, mas ao menos o comentário eu fiz!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesco por gosto, para relaxar, curtir o momento e lógico, pegar peixe. Ainda que uma pescaria não seja das mais produtivas, o divertimento é garantido. Mas sempre fica aquela sensação de "isso estava errado", que pena que os peixes não estava ativos, se eu tivesse vindo no dia tal...

E lógico, acho ruim quando perco peixe, principalmente se for grande. Seria mentira dizer que não rola uma frustração.

Já o relato é consequencia da pescaria...Sendo boa ou ruim eu coloco aqui...Às vezes pesco com algum redator de revista, daí não faço relato, e não me incomodo com o fato.

Isso aí, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pesco pra ir pro mato, ou seja, relax total.

Os amigos que já pescaram comigo sabem o quanto sou tranquilo, gosto da cachaça (dentro da segurança), gosto demais de pegar peixe, mas dou gargalhadas quando perco algum. E sou fã de um rango bacana feito com a rusticidade do local.

Aprendi a pescar só pra curtir a aventura mesmo, a natureza, contemplação mesmo, sem fissura pelo peixe, peixe, peixe...

Depois de já ter pescado uns aninhos conheci este veículo nosso dos fóruns, aí ganhei um upgrade de animação, pois conversar com os amigos sobre as pescarias antes e depois trazer os resultados é muito bacana.

Vejam bem que qualquer peixinho único pego numa represa ao lado de casa já faz os amigos analisarem a foto, citar algum detalhe diferente do peixe, ou apenas vibar com o "o peixinho" pego. Quando trazemos então um relatinho daqueles, que neguinho lê, relê, re...relê e vibra e reconhece o teu troféu... Puuutz!! É bacana demais!!! E não pelo sucesso da pescada, pois e emoção lá no local é muuuuito maior, mas pela possibilidade de ficar 1 semana ou 15 dias conversando sobre aquela pescaria, relembrando e tendo motivo para o próprio relatista rever e reavliar seus registros.

Deu até vontade de fazer um relatinho neste fim de semana, hehe gorfei:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Bigão, é claro que nimguém vai marcar a opção 2, mesmo que tenha este perfil. ::evil:: ::evil:: ::evil::

Só o ato de pinchar e navegar me deixa feliz. Sem contar a comida, bebida e companhia.

Contudo, quando não entra peixe eu fico desanimado e displicente (começo a enrroscar a isca e dar cabeleira em excesso).

Concordo com a idéia de que devemos postar também as pescarias com pouco resultado, para não passar a falsa idéia de que pescar é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz esse tópico da pano pra manga.... parabén Bigão mestre::

Creio que todos saem de casa querendo ir pescar, ai ja vem na mente querer pegar bons exemplares, se não tiver bom e curtir o momento junto aos amigos.

Acho legal colocar relato, nem que não pegue nenhum peixe, pois a cada investida em um pesqueiro novos pontos são descobertos e novas manhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,, meu voto foi 1

Estou tão acostumado ir pescar e não pegar...hehe

Um amigo veio pescar na minha cidade e não pegamos nada.. mas divertimos muito.. ficamos competindo que dava um pincho mais certeiro, mais longo, tomamos uma breja, respiramos ar puro.. foi legal.. mas peixe que é bom NADA..

Mas rolou relato...uahuahua quem fez o relato foi meu parceiro e o título do tópico foi:

RELATO SEM PEIXE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OLHA NOIS AQUI TAMBEM alegre::

PESCARIA E CONJUNTO DE FATORES NO MEU MODO DE PENSAR Q TORNA UMA PESCARIA BOA. COMEÇA QUANDO VC JA VAI PARA O SUPERMERCADO COMPRAR SUA CERVEJA PODE PERCEBER Q SEU ANIMO E SUA ALEGRIA JA E DIFERENTE.SO ASPECTO DE VC ESTA EM CONTATO COM A NATUREZA RESPIRANDO UM AR PURO ESCUTANDO OS CANTOS DOS PASARROS DORMINDO DENTRO DE BARRACA NO BARANCO DO RIO NAO TEM DINHEIRO Q PAGA ISSO.LEVANTAR BEM DE MANHAZINHA E JA COMEÇAR A TOMAR AQUELAS EXPLOSOES DOS BOCUDOS Q E MEU CAZO PORQ GOSTO D PESCAR TUCUNARES. E DEPOIS FZ UM BELA FOTO PRA IZIBIR PARA OS AMIGOS. ISSO E BAO DE MAIS. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bigão...

Com certeza tbm jah passei pela fase de Pescaria + Peixe = Belo relato...

Hj, procuro aproveitar a companhia dos amigos que estão participando da pescaria, pra mim, só o fato de estar no meio do lago/Rio e contemplar a natureza já está bom D+ da conta.... tomar uma cerva gelada com os amigos, dar risada, é relax.... Claro que com Peixe na ponta da linha fica melhor ainda....

Acredito que um bom relato, se faz assim, qndo conseguimos passar a alegria da confraternização entre amigos e natureza e a consequencia que é o peixe....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...