Ir para conteúdo

Linha 15lbs 4 ou 8 fios?


Rafael Cunha

Posts Recomendados

Buenas povo!

Chegou meu novo brinquedo, uma curado 71xg:
0JJ5UQj.jpg

Estou com uma grande dúvida sobre qual linha utilizar nesta carretilha, considerando a sua "baixa" capacidade, 100 metros de linha power pro 15mm (10lbs)

Linha 4 fios eu já tenho, inclusive de primeiro momento abasteci com linha 4 fios 20lbs (18mm) para fazer os primeiros arremessos, tenho também a 15lbs 4 fios.

Porém uso na 201hg a linha daiwa jbraid x8 (20lbs) e gostei muito de como a carretilha se torna ainda mais macia e até o momento não tive problema como estourar a linha no arremesso e nem nada do tipo. Estou pensando em colocar x8 também na 71xg porém já vi inúmeros comentários de que linha x8 só se deve utilizar em "bitolas" maiores.

De primeiro momento a melhor opção que tenho é continuar utilizando a 20lbs 4 fios ou colocar a 15lbs também 4 fios e comprar pelo aliexpress uma 8 fios, minha duvida maior esta entre a mega8 kastking  e a ygk x8 g-soul.

Enquanto em 300 metros da mega8 15lbs (18mm) eu pago 42 reais, em 150 metros da ygk 16lbs (0,08mm) sai em torno de 100 reais, porém a ygk tem a vantagem de ser BEM mais fina e caber mais linha na carretilha.

Lembrando que essa carretilha será usada para pesca leve, certamente não irei arremessar iscas com mais de 10gr com ela.

Alguma dica ou sugestão? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, esquece linha 8 fios abaixo de 0.28mm. 

Vai por mim, nao importa a marca e a qualidade, o diferença no arremesso de uma x8 pra uma x4 abaixo de 0.20mm é quase imperceptível.

Unica coisa que se vai ganha com uma linha x8 tão fina é dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lucas Grazziotti disse:

Brother, esquece linha 8 fios abaixo de 0.28mm. 

Vai por mim, nao importa a marca e a qualidade, o diferença no arremesso de uma x8 pra uma x4 abaixo de 0.20mm é quase imperceptível.

Unica coisa que se vai ganha com uma linha x8 tão fina é dor de cabeça.

Concondo plenamente, tanto que a 8x que ainda uso é uma 0.28, as mais finas passei pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Brother, esquece linha 8 fios abaixo de 0.28mm. 

Vai por mim, nao importa a marca e a qualidade, o diferença no arremesso de uma x8 pra uma x4 abaixo de 0.20mm é quase imperceptível.

Unica coisa que se vai ganha com uma linha x8 tão fina é dor de cabeça.

Blza @Lucas Grazziotti

Obrigado pela dica, to vendo que vou ficar com as 4x mesmo.

14 horas atrás, Batista disse:

Concondo plenamente, tanto que a 8x que ainda uso é uma 0.28, as mais finas passei pra frente.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/03/2018 em 21:14, Lucas Grazziotti disse:

Brother, esquece linha 8 fios abaixo de 0.28mm. 

Vai por mim, nao importa a marca e a qualidade, o diferença no arremesso de uma x8 pra uma x4 abaixo de 0.20mm é quase imperceptível.

Unica coisa que se vai ganha com uma linha x8 tão fina é dor de cabeça.

Realmente,comprei a ygk x8,  17mm é  uma linha muito macia, mais estoura e corta com facilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...