Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adhemar

BATERIA PARA ELETRICO???????

Posts Recomendados

Já que so posto besteira vamos la.

Aproveitando o gancho do tópico motor elétrico.

Qual bateria voce utiliza e aprova para uso com motor elétrico, eu já tive duas da Krau 75 A e dura pouco tempo. Estive olhando uma náutica,mais e muito mais caro, será que o custo compensa??

Olhei a OPTIMA BLUE TOP da Jonhson controls, no Brasil tem uma de 20/50horas que equivale a 100A= 868,99 55/75ª equivale a 150A =1.068,00 mais 50 de frete.

http://www.bateriasoptima.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu utilizava uma de 75 a, mas pifou rapidinho..

Esse mes passado comprei uma baterial crol acho que é isso de 150 A, por 340,00 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa marca de bateria são consideradas melhor do mundo ,elas são o melhoramento do top .elas são vedadas ,a recarga dela e muito rápida e ainda e pequena .

Tem dela pra som automotivo ,pra off road .e pra barco .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava uma de 75 a, mas pifou rapidinho..

Esse mes passado comprei uma baterial crol acho que é isso de 150 A, por 340,00 reais...

É crawl a marca... essa aí do Dhema é muito cara eu acho... seila::

Compartilhar este post

Link para o post

Moura com prata 70a. Automotiva mesmo.

Se guardada da maneira correta e dando carga de preferência lenta antes de cada pescaria, dura bem.

Minha última durou 2,5 anos.

Na pescaria ela aguenta 2 dias quando nova e 1,5 dia de pesca quando velha (barco 5,5m com 3 pesadores e tralha, condições normais de vento).

R$ 230,00

Compartilhar este post

Link para o post

Adhemar, eu to usando uma cateria automotiva Strada (não é da FIAT) de 70 A. Eu acho que ela já está começando a miar, pois no final do dia o motor elétrico já ta fraquinho. Mas ela ainda está aguentando um dia inteiro de Pesca. O eu ando fazendo é dando uma carga lenta nela todo mês. Durante ums 3 dias. Para manter a carga de alta, que nem é nos carros. E percebi que com isso a carga tem ficado mais tempo durante as pescarias!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Moura com prata 70a. Automotiva mesmo.

Se guardada da maneira correta e dando carga de preferência lenta antes de cada pescaria, dura bem.

Minha última durou 2,5 anos.

Na pescaria ela aguenta 2 dias quando nova e 1,5 dia de pesca quando velha (barco 5,5m com 3 pesadores e tralha, condições normais de vento).

R$ 230,00

Xande, me dê a dica de como guardar a bateria de maneira correta e me diga também como devo proceder com as cargas? você acha melhor deixa-la descarregada e só carrega-la na vespera da pescaria ou fazer igual o Bigão, que mete uma carga lenta por mês?

Essa informação é muito valiosa, até porque se a sua dura mais de 2 anos é porque vc esta fazendo a coisa certa.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

O Walther comprou uma bateria de 40 amperes que se usa em nobreaks acho. Me falou que foi barata e que é ótima para guardar e aguenta um dia de pesca numa boa.

Fala aí Walther, como é mesmo essa bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Essas baterias que são comercializadas pela Optima no Brasil são as "tops" em termos de baterias de ciclo profundo.

O pessoal do Off Road vem usando elas para a aplicação de baterias duplas em carros Off´s.

Unico problema é o preço...

Agora custo e benefício ficaria com as Mouras.

Aguardando os macetes do Xandego sobre carga e armazenamento!

Compartilhar este post

Link para o post

To usando uma Newmax de 40 amp. de GEL. Pode usar até de cabeça pra baixo. Na lancha Metalglass BigFish 1450 que é bem pesada, com 3 pescadores a bordo e elétrico de 44 lbs., á durando o dia inteiro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hehee..muito bom o tópico, Dhema...viu como te arrochar traz lucros pro fórum?!??! gorfei::

Bem...nós compramos uma Moura Boat de 105Amp...pra falar a verdade não tivemos a oportunidade testá-la...hehehe....O Estácio fez um ótimo preço na época.

http://www.moura.com.br/site_pt/produtos.php?secao=produto3&sub=home#

wink

Compartilhar este post

Link para o post

AI GALERA EU JA SOFRE MUITO COM BATERIA NO MINIMO ERA DUAS BATERIA POR ANO. OU ATE MAIS Q EU ESTOURAVA. AI EU COMPREI UM FREEDOM DE 115 APERES. ESTACIONARIA NA EPOCA PAGUEI 350 PAUS KD JA TEM QUASE DOIS ANOS NAO MIM DEU MAIS POBLEMA O LEGAL DELA Q ELA PODE ZERAR A CARGA E NAO COLA AS PLACAS. E OUTRA COISA NO MINIMO E DOIS DIAS DE PESCARIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho feito uso da BATERIA VENUS de 110ah - Ciclo Profundo - e tem aguentado 2 dias de pescaria.

Com carga lenta de 5 amp , durante uma noite esta pronta p/ outros 2 dias.

Tenho feito muitas vendas dessas baterias, e até o momento nenhum cliente/amigo

comentou desgosto ou arrependimento pela aquisição. Até o momento 100% Satisfação.

Imagem Postada

Já usei outras marcas, que nem me lembro o nome, que tbm tiveram uma excelente performance.

Até a automotiva do meu NIVA (60Ah ) já foi utilizada, e finalizado o dia de pesca

teve carga suficiente para funcionar o motor do jeep, ainda bem... rrsss

Baterias... Grandes duvidas... oloko::

abraços

Marcelo BAZZ

Compartilhar este post

Link para o post

O Bazz, qual o valor dela + frete pra Brasília?

Abraços

Fala Ferreira !!!!

Só estou te respondendo agora, pq estava TRABALHANDO

com as anchovas na Ilhabela/sp, que por sinal

deram um espetaculo, boas corridas.

Normalmente utilizo como "referencia" os valores do CORREIO (sedex)

No calculo que fiz, fica INVIAVEL. Vou consultar a BRASSPRESS para lhe

passar um valor preciso, já que o CORREIOS não aceita

esse tipo de produto para envio.

Abraços

Marcelo BAZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Em Formoso eu usava duas Crawl de 90. Enquanto uma ficava na carga, a outra estava em uso. Rendiam bem, até 1 dia e meio se usasse o elétrico em baixa velocidade... Mas me desfiz das duas. Vou comprar no mínimo de 100 pra ter mais segurança, e o ideal pra mim é de 120 pra cima. Pode parecer exagero, mas existe uma razão: Eu confio em motor de popa do mesmo tanto que eu confio em cachorro dos outros, ou seja... nem um pouco! Com amperagem extra na bateria, essa pode ser a diferença entre ter que remar algumas horas ou mesmo dormir no barranco caso o motor dê alguma pane, ou chegar tranquilo de volta no acampamento. Meu 25 véio é coisa fina, manutenção em dia, à toda prova... mas não tem jeito. É máquina, coisa que pode dar problema a qquer momento.

Tem uma loja de SP que tem preço bom em baterias de ciclo longo, específicas pra elétrico... e eles despacham via braspress pra todo brasil. Quem me passou o contato foi o Vitor Poiani. o nome é EMG baterias, e o tel de lá é 11 4076 3434.

Baterias automotivas, de ciclo curto (feitas para descagas rápidas e violentas) sofrem apenas a descarga da partida e são recarregadas e mantidas com reserva alta pelo conjunto bobina/alternador, enquanto o veículo está rodando. Elas são feitas pra aguentar isso, mesmo a descarga da partida sendo violenta a carga nelas é constante... então elas não são comprometidas. Elas podem ser usadas em motores elétricos sem problema, mas é imprescindível que a amperagem da corrente de recarga seja BAIXA: Não deve passar de 5 amperes/hora, sendo o ideal em torno de 3 amperes/hora. Se vc usar uma bateria dessas até o talo e colocar pra recarregar numa taxa maior que essa, pode ter certeza: Com meia dúzia de recargas (seguidas), ou até menos, as placas colam... e vc terá um belo peso de papel!

Um carregador que forneça 3 amperes/hora vai demorar 30 horas pra recarregar uma bateria de 90 amperes. é tempo demais, concordo: mas temos q observar algumas coisas aqui. Primeiro, não é bom usar a bateria até esgotá-la completamente, pois a vida últil dela diminui. Então vamos dizer q ela tenha aí uma carga residual de 10-20%, o q já economiza algum tempo de recarga. Segundo, agindo dessa forma estamos preservando a bateria, e consequentemente economizando nosso rico dinheirinho, hehehehe...

Usar baterias de ciclo longo é o ideal. Elas são feitas para receberem descargas mais lentas, graduais... e pra receber esse tipo de recarga tbém. Geralmente são maiores e mais pesadas, mas bem mais duráveis e confiáveis. Pra recarregá-las é do mesmo jeito, amperagem baixa.

Quatro dicas importantes:

Primeiro, distanciar o carregador do solo pelo menos 40 cm, para que não haja roubo de corrente. Esse roubo de corrente é muitas vezes prejudicial ao carregador, que estará sujeito a um superaquecimento pela sobrecarga. Há risco de incêndio inclusive, dependendo do material do suporte que vc usar pra ele. a bateria deve ser isolada do solo também, sobre alguma tábua e/ou tapete de borracha... mas a altura não precisa ser tão grande, uns 20 cm já resolvem.

Segundo, se for guardar a bateria por longo tempo, arrume um no break velho. Geralmente esses no breaks dão pau na bateria, que é o que não vamos precisar: conectamos a bateria ao no break e ligamos o conjunto na tomada, e a bateria estará permanentemente carregada. Qquer oscilação de carga da bateria o no break a recarrega até o nível certo. Deixá-la perder carga pro meio, chegar até o fim e recarregar desse ponto diminui bastante a vida útil dela. Precisei perder duas bateria minn kota originais pra aprender essa, hehehehe... doeu ba$tante!

Terceiro: Tenha sempre duas baterias. Não adianta achar que aquela carguinha meia boca de 2 horinhas no período do almoço na pousada vai te ajudar a pescar mais tempo à tarde. Não vai, pelo contrário: Vai é terminar de estragar a bateria. é q nem bateria de celular: Deixa baixar um ou dois pauzinhos do mostrador de carga e recarregue-a assim, todas as vezes. Em 6 meses no máximo o celular está imprestável, pois a bateria VICIOU, e não pega carga além daquele ponto. E é isso que vai acontecer com a bateria do seu elétrico, independente do tipo, marca ou amperagem. Com duas baterias, uma está em uso e a outra está carregando. Simples, né?

Quarto: Se vc possui motor de popa, instale nele um sistema próprio pra recarregar bateria enquanto ele estiver em uso. É como um sistema de bobina/alternador, e enquanto vc está navegando, a bateria está recebendo corrente. Motores mais modernos já vêm com esse conjunto de fábrica, mas se vc precisar instalar não é caro tbém: girava em torno de 200 pratas com mão de obra, na última vez que vi isso.

Bom, é isso. Qquer coisa é só dar um grito!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

AI GALERA EU JA SOFRE MUITO COM BATERIA NO MINIMO ERA DUAS BATERIA POR ANO. OU ATE MAIS Q EU ESTOURAVA. AI EU COMPREI UM FREEDOM DE 115 APERES. ESTACIONARIA NA EPOCA PAGUEI 350 PAUS KD JA TEM QUASE DOIS ANOS NAO MIM DEU MAIS POBLEMA O LEGAL DELA Q ELA PODE ZERAR A CARGA E NAO COLA AS PLACAS. E OUTRA COISA NO MINIMO E DOIS DIAS DE PESCARIA.

Rosimar, te enviei MP. Há tempos que ando procurando uma dessas.Onde vc comprou a Freedom? Quanto pagou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso