Ir para conteúdo

guincho para embarcação


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

preciso tirar uma dúvida, vamos ver se conseguem me ajudar. 

estou estudando a compra de uma embarcação, para colocar na chácara e não ter custo de Marina, temos uma rampa no condomínio , a uns 500 mts. , o problema é que preciso subir uma rampa bem íngreme , de mais ou menos 50 mts., pensei em comprar um guincho elétrico, que encontramos no mercado livre, com capacidade de 600 kg, o que em teoria dá e sobra, o problema é a capacidade de cabo. 

alguém já passou por uma situação semelhante ? como resolveu ?

tem algum guincho com baixo custo que resolva para indicar ?? 

 

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao manjo muito, mas qto mais longe mais esforco se faz, ou seja a 50 metros o esforco pode ser bem maior do q puxar os teoricos 350kg de todo conjunto, se vc pegar um barco maior ou motor maior ou encher de coida debtro, facinho passa dos 750kg com carreta e td... portanto eu pensaria num guincho beeeemmm maior, especialmente depois ds pescaria com agua etc...

falado isso, ja vi alguns guinchos aceitarem bem mais de 50 metros, normalmente rancho q tem garagem tem guincho eletrico, sao bem grandes pra puxar lanchas, e bem lentos tb, da pra durmir eqto ele puxa ahhaha

se eu tivesse um, certamente iria fazer pontos de ancoragem no chao pra nao depender so do guincho pq eles quebram regularmente, e uma carreta descendo 50m desgovrrnada morro abaixo nao eh uma cena agradavel, pior eh ver o cabo quebrar e vir em sua direcao... certamente eu faria uma casinha para esconder o operador e ng perto ou entre o guincho e o. Barco, pq qdo chicoteia o cabo corta igual navalha na manteiga derretida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Nao manjo muito, mas qto mais longe mais esforco se faz, ou seja a 50 metros o esforco pode ser bem maior do q puxar os teoricos 350kg de todo conjunto, se vc pegar um barco maior ou motor maior ou encher de coida debtro, facinho passa dos 750kg com carreta e td... portanto eu pensaria num guincho beeeemmm maior, especialmente depois ds pescaria com agua etc...

falado isso, ja vi alguns guinchos aceitarem bem mais de 50 metros, normalmente rancho q tem garagem tem guincho eletrico, sao bem grandes pra puxar lanchas, e bem lentos tb, da pra durmir eqto ele puxa ahhaha

se eu tivesse um, certamente iria fazer pontos de ancoragem no chao pra nao depender so do guincho pq eles quebram regularmente, e uma carreta descendo 50m desgovrrnada morro abaixo nao eh uma cena agradavel, pior eh ver o cabo quebrar e vir em sua direcao... certamente eu faria uma casinha para esconder o operador e ng perto ou entre o guincho e o. Barco, pq qdo chicoteia o cabo corta igual navalha na manteiga derretida

Sim sim, não tinha levado em conta que por ser uma subida a tensão aumenta bem, na verdade a subida propriamente dita tem em torno de 25 MTS , os 50 que penso ser o ideal seria para puxar da porta da chácara onde tem uma leve subida até o estacionamento que fica ao final da rampa.

Com certeza segurança em primeiro lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago_Ivo disse:

Um conjunto, marfim de 5 MTS com motor 2t de 40 Yamaha e carreta pesa perto de quantos kg , alguém tem noção???

Uns 350kg se vazio .   Thiago veja se alguém na região não faz, já mi muito motorzin puxar lancha grande, só acoplar um modo redutor.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Guto Pinto disse:

Uns 350kg se vazio .   Thiago veja se alguém na região não faz, já mi muito motorzin puxar lancha grande, só acoplar um modo redutor.  

Entendi Guto, teria que procurar um profissional em qual área exatamente, mecânico será que faria ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo E. Marra F. disse:

amigo, procura aqueles guinchos que o pessoal que faz trilha com Troller usa, geralmente vai na frente dos carros, usa bateria 12volts se nao me engano, bem forte e acredito que o cabo passa dos 50mt. so o preço que é meio salgado

é então, achei uns aqui com cabo correspondente, porém custa em média 1.800,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...