Ir para conteúdo

Retrospectiva 2008


Xandego

Posts Recomendados

Olha o Troll colocando um Tópico SHOW!!! ::evil:: ::evil::

mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Bom, eu graças ao Bom Deus, tive a oportunidade de fazer excelentes pescarias, não só em peixes, mas em amizades, aventura!!!!

Agradeço a todos que pescaram comigo nesse ano, só não vou listar, pois, foram vários!!! Desejo a todos ótimas pescarias em 2009, e que eu esteja nelas...kkkk

Irei destacar 3 pescarias, mas deixo aqui registrado duas pescarias no Corumbá IV, uma com o João Biguá e Fabiano em Fevereiro, outra com oBigão e Nelson em Setembro, Outra pescaria Show, foi a Aventura dos Dourados com Macedão e Ícaro !!

Destaques! (Clicando no Título, redireciona para o relato)

Serra da Mesa em Março!! (Bigão e Pinguim)

Pescaria Show de Bola, muita amizade e MUITOS peixes!!! A pescaria mais produtiva que tive na Serra!

Imagem Postada

Almoção!!!

Imagem Postada

Serra da Mesa em Abril !!! (Fabrício Biguá, João Biguá, Fabiano Biguá, Max e Ícaro)

Pensa numa pescaria que teve tudo!!! Cachaça, Risadas, Peixes, Peixes Grandes!!! SHOW!!

Turma 10 !!!!

Imagem Postada

Peixão na "Cocozão"!

Imagem Postada

Amazônia Outubro!!!

O que falar dessa pescaria? Simplesmente perfeita!! A melhor da minha vida e consequentemente de 2008!!! Pois 2009 vem mais!! viola:: viola:: viola::

Turma Animada!!!

Imagem Postada

Peixe do Ano!!! Meu Recorde!!

Imagem Postada

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem para mim A PESCARIA de 2008 foi sem sombra de dúvida na Amazonia. Consegui realizar um sonho que é o de muitos pescadores. E eu só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer aquele lugar maravilhoso.

Agora O PEIXE de 2008 para mim foi o Tucunaré Açu de dois dígitos que peguei nessa mesma pescaria, esse eu não preciso nem pensar duas vezes. O melhor de tudo é que ele está todo filmado, o trabalho da isca, a porrada, a briga e a captura. Com isso toda vez que quero relembrar a emoção, é só assitir denovo. doutor:: doutor::

Imagem Postada

Para alguém que foi a 1º vez na Amazônia e pegar um peixe assim, e ainda conseguir registrar em filme, eu me sinto extremamente sortudo e abençoado . anjo:: anjo:: anjo::

Que venha 2009 com mais emoções. fome:: fome:: fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano não foi dos melhores pra mim, a saúde não contribui, mas no início do ano fiz boas pescarias de barranco, peguei muitas guaiviras e um baby tarpon do barranco, foi muito gostoso pescar esses peixes, já no final do ano o que salvou foi uns bons flechas que peguei.

Eis alguns deles:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste ano que passou não obtive grandes resultados em termos de peixes.

Fiz 3 pescarias maiores:

1- Rio negro em fevereiro

2- Serra da mesa em maio

3- Xingú em agosto

A do Rio Negro foi de última hora, com o rio cheio. Tive muitas ações mas de peixes pequenos. O maior foi este paca-açú de pouco mais de 5 kg. Valeu pelo profissionalismo da equipe do Angatú, que não mediu esforços para tentar contornar as condições climáticas.

Imagem Postada

A segunda foi a pior pescaria que fiz na Serra da Mesa. Em 4 dias de pesca, tirei apenas 3 peixes na casa dos 2 kg. Em protesto, nem tirei fotos.

A do Xingú foi diferente. Apesar dos peixes estarem pouco ativos, quebrei meu recorde pessoal de barbado e de piranha chupita. Travei uma batalha com um gigante pré-histórico (trairão) e pela primeira vez me encantei com esta espécie supercolorida de tucunaré. Só de conhecer este paraíso já valeu a pena.

Imagem Postada

Também fiz pescarias curtas em: Miguelópolis, Nova Ponte (2x), Cachoeira Dourada e Tupaciguara.

Mas o melhor de tudo foi a pescaria de novos amigos, sendo que, muitos deles eu conheci neste espaço virtual. Agradeço a todos a quem tive oportunidade de pescar junto, aprendendo muito sobre pesca e também sobre a vida:

Especialmente Xande, Lori, Alan Leôncio, Betão, Neco, Popper, Edsinho, Bigão, Biguá e Marquinhos.

Que em 2009 venha muito mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ano de 2008 foi bacana, pesquei pouco em relação a outros anos, mas fiz excelentes pescarias.

Rio Negro - fevereiro - rio cheio, pra quem só pesca de superfíce foi duríssimo, apanhei, mas não me rendi, hehehe... Nesta meu troféu foi AS NOVAS AMIZADES. Graças a esta pescaria conheci especialmente Fabio Neves, Lori, Betão e mais uma patota muito bacana por lá. Foi também fantástico ter conhecido aquele paraíso e os tucunas de lá.

Imagem Postada

Rio Xingú

Janeiro - pescaria dificílima, chuvas muito fortes e aventura demaaaaais, a ação das matrinxãs e das pirararas foram a atração.

Imagem Postada

Julho - a melhor pescaria do ano: Voltei a pescar com os fantásticos Janone, Zé, meu irmão, Bruca (que tive o imenso prazer de conhecer) e meu amigão Geraldo. Nesta foi judiação, peixe tava saindo do rio pra pegar a isca.

Imagem Postada

Imagem Postada

Agosto - pescaria TOP, a com maior harmonia do ano, reencontrei 2 cabras que gosto demais Poppão Ovelha e Edinho Pancita, e outros dois novos amigos já me reencontraram lá também Fabão e Lori. Foi TOP show!!!! Peixes mais difíceis, batendo bastante, mas refugando bastante também, ainda assim saíram alguns mutrecos!

Imagem Postada

Imagem Postada

Serra da Mesa em novembro, quendo tive o prazer de pescar com KID, Erbert e Líbia, trio de pessoas também de primeira linha e com todo o marasmo dos peixes ainda pegamos uns caprichados.

Imagem Postada

Outras pescarias miudas de fim de semana só pra matar a fissura mesmo, sem resultados mais expressivos.

A falta do ano foi Araguaia, minha única pescaria por lá foi em abril no Rio Crixás, mas a água ainda não tinha abaixado o suficiente e foi bem mais fraco que outros anos.

2009 vai ser 10!!!!!!!!!! uhrm::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, em 2008 eu pesquei menos que eu gostaria, mas deu pra fazer umas viagens bem bacanas.

Pra começar bem o ano, teve uns douradinhos em Tres Marias:

Imagem Postada

Imagem Postada

Araguaia, não dá pra passar ums temporada sem ir pra lá:

Imagem Postada

Imagem Postada

Serra da mesa:

Imagem Postada

Imagem Postada

Xinguzão, bom demais como de constume:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

e aquelas aqui por perto mesmo:

Imagem Postada

http://i151.photobucket.com/albums/s123/Castelloes/PESCALUZ05-2008027.jpg

http://i151.photobucket.com/albums/s123/Castelloes/riodasvelhas020.jpg

http://i151.photobucket.com/albums/s123/Castelloes/riodasvelhas025.jpg

Galera, foi mais ou menos isso aí, Agradeço, de coração, aqueles que se animaram a bandear pra beira d'agua e dar a este que vos escreve o prazer inenarrável de suas companhias... afinal de contas, ultimamente nao tenho pegado peixes grandes, tampouco muitos peixes, mas tenho me divertido à beça com vcs.... Uma abração e que 2009 seja repleto de pescarias.....

http://i151.photobucket.com/albums/s123/Castelloes/riodasvelhas015.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retrospectiva 2008

Esse ano foi muito bom, muitas pescarias, bons amigos, bons peixes.

Só tenho a agradecer pelo ano maravilhoso em todos os sentidos (profissional, familiar e é claro nas pescarias) muitas realizações.

Que venha 2009 tenho certeza que será melhor que esse ano que se finda!!!

Parabéns aos amigos do forum, que 2009 seja melhor que 2008!!

http-~~-//br.youtube.com/watch?v=f5Y8_w_NDeo

Link

http://br.youtube.com/watch?v=f5Y8_w_NDeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2008 - VAI FICAR HISTÓRICO

ARGENTINA - ITA IBATÉ - SURUBIM DE 50 KG / DOURADO DE 10 KG

CANAL DE BERTIOGA (EMBARCADO) - 6 VEZES NO ANO - CORVINA DE 2 KG ALEM DOS VARIOS ROBALOS E XAREUS

PRAIA DA ENSEADA / PEREQUE / MORRO DO MALUF / PONTA DAS ASTURIAS (pesca de praia e barranco) - "N" VEZES - BETARAS / XAREUS / ESPADAS / MARIA DA TOCA E MUITOS OUTROS AMIGUINHOS QUE VIERAM ME VER - eheheheh

NÃO PESQUEI TANTO QUANTO EU QUERIA - MAS MUITO MAIS DO QUE MINHA ESPOSA ESPERAVA - ehehehehe

e o ano ainda não acabou - fim de semana que vem - to na praia pegando corrupto e lançando linha

BEIJO NO CORAÇÃO DOS "6"

EM TEMPO - É PRA FAZER RETROSPECTIVA DE QUANTAS BRAHMAS TAMBEM????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos lá este ano eu não pesquei muitas vezes, entretanto fiz a melhor pescaria Amazonica (qualitativamente falando) da minha vida e tive a oportunidade de romper a barreira dos dois dígitos.........................

Outra pescaria bastante bacana foi aquela de abril na Serra da Mesa que o Marquinhos ja citou, infelizmente este ano não consegui pescar no Araguaia lá em Tocantins..............

Imagem Postada

Imagem Postada

Este merece mais de uma foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba só tem nego fera aqui kkkkk

Vamos lá, 2008 para min foi fraco em peixe, mas as aventuras, bagunças e amizades foi show...

Fui duas vezes en furnas, queria ter ido bem mais, mas por certos problemas me impossibilitaram, uma destas ida fui com o jean, cabra gente fina.

Em agosto estive no xingu, com a companhia de grandes amigos, edsinho, xande, lori, fabão e outros q não participam do forum. Peguei alguns peixes, mas não fui tão preparado como em 2007, aprendendo q numca subestime um rio, mesmo q já o conheça.

Fiz algumas pescarias aqui na região, mas foram muito fracas. Sempre fui camera man....

Bem o ano esta acabando e tenho certeza q 2009 será bem diferente.....

Xingu

Imagem Postada

Furnas

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehhee...show de bola a retrospectiva da turma... Vou inserir esse tópico nos melhores do fórum..hehee..

Bem...pra mim esse ano foi de lascar. Além de pescar pouco, por estar fazendo um curso de abril a dezembro, perdi ótimas oportunidades de pescar em excelentes locais. ::medo::

Fiz uma média pescaria em fevereiro na AM com o Xande, Lori, Fabão, Zeca, Tiago, Luizão, Dhema, Beto BH e turma....e como o Xande disse, água por todos os lados...meu maior peixe foi de 7Kg, e muita frouxidão...hehee.

O melhor foi ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente grande parte da turma do fórum....Todos pessoas sensacionais e parceirões de pesca. Não posso reclamar de nada...pois tudo foi muito bom, sem um acidente sequer, garatéias no couro, tombos ou varas quebradas...hehee....Tudo na paz e na saúde.

Pescaria 01

Imagem Postada

Aqui o link da pescaria:

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=4&t=2244&hilit=amaz%C3%B4nia

Tb fiz três pescarias na SM...onde em uma delas fisguei o meu peixe do ano. Um lindo azulão com 5Kg de peso...o meu recorde pessoal.

Imagem Postada

Link da pescaria

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=4&t=2485&hilit=mesa

Fotos da pescaria 02

Imagem Postada

Link da pescaria 02:

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=4&t=2854&hilit=mesa

Fotos da pescaria 03

Imagem Postada

Pescaria 03:

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=4&t=3184&hilit=mesa

Fiz tb umas 2 pescarias em Corumbá IV, todas muito legais, mas fracas de peixe.

wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas hein!

Bom até que este ano para mim não tenho nada a reclamar. Foram fantásticas pescarias e pessoas que conheci. Realizei um sonho de conhecer o Xingu e por isso é a minha pescaria escolhida como a melhor de 2008 ... love:: love:: love::

Segue aí umas fotinhas... vlw galera!

Recorde de bicuda 4,5 kg

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois vem a do Paraná onde bati meu recorde de tucuna azul 5kg.

Imagem Postada

Imagem Postada

Vídeo:

Depois meu recorde de amarelo no Corumbá IV 2,9 kg!

Imagem Postada

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Corumba_Out_08/18_10_08/014.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/Corumba_Out_08/18_10_08/017.jpg

Valeu a todos!!! Feliz pescarias para 2009 !!! viola:: viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa o tópico... 2008 tb foi bom no quesito pescarias.

Nos primeiros dias do ano, Serra:

Imagem Postada

Em maio, Peixes e Formoso-TO:

Meu maior tucuna no ano:

Imagem Postada

Maior peixe da minha vida:

Imagem Postada

Imagem Postada

Em outubro, Rosana-SP:

Douradinho no pincho:

Imagem Postada

E um dos peixes que me deram mais alegria:

Imagem Postada

E sempre tentando fazer minha parte:

Imagem Postada

Imagem Postada

Que 2009 seja melhor p/ todo mundo!! Em todos os sentidos!

Abços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2008 comcerveja ficará para a história.

Em primeiro vem a participação mais que especial da minha mulher em algumas pescarias, sua iniciativa de passar a utilizar carretilhas e iscas artificiais fizeram das pescarias junto a ela as melhores do ano, não é a quantidade de peixes nem o tamanho dos exemplares e sim a felicidade dela que hoje em dia gosta da pratica da pesca esportiva.

Imagem Postada

Imagem Postada

Em segundo foi a pescaria na cidade de Flores de Goiás o no rio da Laje, onde também não foi o numero de peixes pescados nem tamanho de exemplares e sim podermos juntar os amigos de infância que ali neste mesmo rio pescávamos a uns 15 atrás. Amigos da rua, amigos de infância e que cada um tomou um rumo na vida, mas nos encontramos e fizemos uma pescaria saudosa.

Imagem Postada

Imagem Postada

Não importa o tamanho ou quantidade e sim a felicidade que cada viagem ou pescaria nos proporciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...