Ir para conteúdo

Duvida Carretilha Loki


Posts Recomendados

Pessoal olhando algumas carretilhas em sites chineses encontrei essa Seaknight "Luna" e me chamou a atenção a incrível semelhança com a Loki da Maruri que leva a signature do mestre Nakamura. E com o custo de R$140,00, estranho não? Quem será que veio primeiro Loki ou Luna?

Screenshot_2018-03-31-20-42-40_1.jpg

Screenshot_2018-03-31-22-51-58_1.jpg

IMG-20180328-WA0031.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Francisco Colla disse:

Pessoal olhando algumas carretilhas em sites chineses encontrei essa Seaknight "Luna" e me chamou a atenção a incrível semelhança com a Loki da Maruri que leva a signature do mestre Nakamura. E com o custo de R$140,00, estranho não? Quem será que veio primeiro Loki ou Luna?

Screenshot_2018-03-31-20-42-40_1.jpg

Screenshot_2018-03-31-22-51-58_1.jpg

IMG-20180328-WA0031.jpg

Amigo, quem veio primeiro eu não sei.

Mas comprei a LUNA para o meu filho menorzinho (o da foto do meu avatar) porque  é bem levinha (151 gramas) e barata.

Ele usou faz uns 10 dias. Para peixinhos funciona bem e é igual visualmente.

Existe uma outra chamada PTOM. A diferença entre essa LUNA e essa última é que a LUNA é de freio magnético e a PTOM é centrífugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Não sei dizer quem "veio" primeiro, porém um coisa é fato, as 2 são da mesma fábrica.

Por mais que sejam semelhantes, elas tem algumas diferenças e ao meu ver a principal delas esta no peso.

Acredito que o Mestre Nakamura tenha feito algumas alterações neste projeto, principalmente na parte de componentes internos deixando ela mais "parruda" e resistente, consequentemente mais pesada.

Mesmo sendo um projeto chinês de "baixo" custo, acredito na qualidade do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Colla disse:

Pessoal não quero questionar a qualidade e sim porque pelo marketing que tive da Loki se tratava de um produto signature e exclusivo, mas parece um produto já existente e apenas assinado. 

Exatamente, aliás me parece a mesma coisa dos produtos MS assinados pelo JH. Basta ir na página da DOYO e verificar. Todas as carretilhas da MS estão lá e algumas têm até o mesmo nome.

Confiram: http://m.doyofishing.co.kr/goods/catalog?code=0006

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, JuniorBsb disse:

Exatamente, aliás me parece a mesma coisa dos produtos MS assinados pelo JH. Basta ir na página da DOYO e verificar. Todas as carretilhas da MS estão lá e algumas têm até o mesmo nome.

Confiram: http://m.doyofishing.co.kr/goods/catalog?code=0006

 

 

Caramba,essa eu não sabia....:choquei:

Informação muito interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JuniorBsb disse:

Exatamente, aliás me parece a mesma coisa dos produtos MS assinados pelo JH. Basta ir na página da DOYO e verificar. Todas as carretilhas da MS estão lá e algumas têm até o mesmo nome.

Confiram: http://m.doyofishing.co.kr/goods/catalog?code=0006

 

 

Por essa eu não esperava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Ta vindo uma luna dessa pra mim, um amigo meu comprou uma no ebay e me "forçou" a comprar uma tbm :gorfei: aceitei pelo peso 151gr pra testar, tem dois meses que ta vindo, essa china é longe mesmo:gorfei::gorfei:

Então por 140 pila, também vou nessa hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Francisco Colla disse:

Então por 140 pila, também vou nessa hehehe

Como é barata vale o investimento para pegar umas bobaginhas.... e até entregar para aquela "visita" que sempre esquece de levar a própria tralha. Afinal, não vou emprestar as minhas pérolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Caramba,essa eu não sabia....:choquei:

Informação muito interessante!

 

Isso necessariamente não é nenhum demérito, são negócios.

O duro é pagar mais para ter a mesma coisa, porque vêm assinada por essa ou aquela personalidade da pesca.

Pode até ser que tenham mesmo alguma diferença, mas eu duvido. Porque isso obrigaria a fábrica a parar toda a linha de montagem para montar alguns itens diferentes. Penso que o custo para isso é muito alto.

Mas tudo o que disse é uma opinião sem  qualquer balizamento. Apenas não me parece lógico que seja de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!! A algum tempo atrás enquanto pesquisava carretilhas me deparei com estes fatos, o que foi me dito na época inclusive neste fórum e o seguinte.

O desenvolvimento de um chaci e um projeto de carretilha é MT caro, então a maioria das fábricas(excessão da Shimano e daiwa que tem projetos próprios) utilizao a mesma carretilha fazendo mudanças internas!!!! Na china e fácil achar carretilhas MT parecidas com algumas que tem a venda no mercado nacional pois são fabricadas sob o mesmo chaci, já o caso das carretilhas assinadas o que foi informado, e que eles pegam a carretilha base e modificado o projeto, essas modificações são passadas para o fabricante que produz conforme o pedido, e desta forma ganha a assinatura, isso não significa que ele fez ela do zero e sim que ela foi "melhorada" como o assinante pediu!!!

Eu compro carretilha chinesa, pois acho as do Brasil MT caro, e repito, só estou dizendo o que uma vez foi dito, pois na época foi até acusado as marcas de mentirem sobre falar que a criação era de quem assinou!!!

 

Abcs a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Armando Ito disse:

a diferença é que, uma tem garantia da marca , paga todos encargos fiscais e vendida com nota ... a outra não ...

não é por causa de uma assinatura ...

Prezado @Armando Ito é claro que com a marca  o preço sobe pelos fatores  indicadoa por vc, mas é igualmente verdadeiro que a assinatura agrega sim valor ao bem, mesmo que nada de diferente tenha nos componentes.

Por outro lado,  exceto as shimanos, abus e daiwas, duvido que na prática exista alguma garantia efetiva. Repito, na prática, porque juridicamente as MS, SUMAX, ALBATROZ etc. todas têm o dever legal  de garantia,  mas duvido que alguém  já tenha conseguido algo sem uma boa briga.

Em tempo, essas xing lings iguais as de "marca" são tão baratas que mesmo que quebrem será mais facil e econômico adquirir outra.

Por fim, elas jamais vão substituir as consagradas e dessas eu não abro mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JuniorBsb disse:

é claro que com a marca  o preço sobe pelos fatores  indicadoa por vc, mas é igualmente verdadeiro que a assinatura agrega sim valor ao bem, mesmo que nada de diferente tenha nos componentes.

agrega muito pouco ( assinatura ) em face do valor total do produto ( impostos e custos ) ... e as diferenças são só no visual ( mas existem apesar de irrisórias ) ...

1 hora atrás, JuniorBsb disse:

Por outro lado,  exceto as shimanos, abus e daiwas, duvido que na prática exista alguma garantia efetiva. Repito, na prática, porque juridicamente as MS, SUMAX, ALBATROZ etc. todas têm o dever legal  de garantia, 

todas tem representação legal da marca ... se vai conseguir solucionar seu problema , é outro caso ... rsrsrsr ... ( nesse caso acredito muito mais no comerciante no qual vc adquiriu o produto ) ...

1 hora atrás, JuniorBsb disse:

Por fim, elas jamais vão substituir as consagradas e dessas eu não abro mão.

com certeza ... não troco minhas Daiwas e Shimanos por nenhuma outra ...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acredito que mais que valor $$$ a assinatura agrega a confiabilidade do nome do profissional, afinal, essa é a intenção de um produto signature, confesso que ver um produto muito similar em uma linha de produção com outro nome é desanimador, em qualquer caso/produto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorel disse:

Eu não levo em conta o que diz ciclano ou fulano a respeito de um produto que ele representa pq simplesmente ele não falaria mau, pode colocar o nome que quiser numa carretilha que pra mim não significa absolutamente nada...

@Jorel também sou como você, mas, querendo ou não, para o pescador  médio isso faz muita diferença.

Aliás, isso vale para qualquer produto. É um marketing e que agrega valor ao bem, se é muito ou não, não importa. O fato é que no geral facilita a venda e justifica o valor aumentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...