Ir para conteúdo

A mesma novela dos tubos de pesca no aeroporto....


Posts Recomendados

Ai Galera, em maio vou para araguaia.

Falei com a TAM e eles dizem que o tubo sera cobrado R$ 110,00, o trecho.

 

o que vcs estão encontrando nos aeroportos? estão cobrando os tubos?

 

essa novela não acaba nunca, cada vez eles inventam mais coisas....cambada de .............................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pois é,esses dias viajei pela Gol e não cobraram nada pelo tubo.....Uma palhaçada isso mesmo...

 

Tbm viajei em janeiro e foi cobrado como bagagem extra normal, na realidade comprei bagagem extra antecipado, não falaram nada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Viapiana disse:

Tbm viajei em janeiro e foi cobrado como bagagem extra normal, na realidade comprei bagagem extra antecipado, não falaram nada.

 

Abraço

É um put@ esculhambação mesmo. Viajo pela TAM no próximo dia 16 e aí ao telefone me disseram que iriam cobrar 80 reais. Argumentei com a conduta das outras empresas e atendente pediu para esperar para ver com a supervisora. Daí me disse que era melhor ver no aeroporto. Que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajei semana passada pela gol. Paguei o tubo como bagagem normal, a gol considera o tubo como bagagem esportiva, paga-se como um outro volume, mas bagagem normal. Já a Latam está considerando o tubo como bagagem fora dos padrões normais de medida e está cobrando R$110,00. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa semana passagens para minha dia ao AM deste ano...

Na GOL em um dos tantos locais do site, fala que se a bagagem ultrapassar 23kg e/ou 158cm será cobrado diferenciado...

Porém, na hora de comprar a bagagem extra não fala nada sobre bagagens acima de 158cm...

Eu comprei bagagem comum e se alguém encrespar, peço para mostrar no site essa informação, lá na hora do chek-in no aeroporto...

Só vou no final de Setembro, até lá muitos de nós ficarão nessa situação chata... as CIA's não respondem ao certo, é uma organização extrema (SQN).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal voltamos ontem do Araguaia - Cristalino

Tam : Guarulhos - goiania - Guarulhos

Nosso grupo com 22 pessoas.

Comunizamos os tubos e as malas

Despachei meu tubo e meu companheiro uma mala com as tralhas. Ai não pagamos nada de excesso . As roupas levamos na bagagem de mão , pode ser aé 10 kg

No check inn de Guarulhos, passou 20 sem problemas e os 2 ultimos o cara embaçou. como eu tinha enviado um email para TAM perguntando sobre tarifas dos tubos e eles não responderam bem clararmente nada, o atendente ficou confuso, e chamou o chefe, que tambem chamou o chefe....e que tambem chamou o chefe......ai ficou aquela muvuda danada e por fim liberou.

Em goiania a mesma coisa, foi passando a galera, passou 18 e os 4 ultimos bloqueo falando que tinha que pagar 110,00 cada tubo. Ai mostrei o email e o cara chamou  chefe e liberou

é a verdadeira farra do boi, cada um faz o que bem entende.

 

é isso ai....se precisarem mais alguma dica pode mandar no particular. abrçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Pessoal voltamos ontem do Araguaia - Cristalino

Tam : Guarulhos - goiania - Guarulhos

Nosso grupo com 22 pessoas.

Comunizamos os tubos e as malas

Despachei meu tubo e meu companheiro uma mala com as tralhas. Ai não pagamos nada de excesso . As roupas levamos na bagagem de mão , pode ser aé 10 kg

No check inn de Guarulhos, passou 20 sem problemas e os 2 ultimos o cara embaçou. como eu tinha enviado um email para TAM perguntando sobre tarifas dos tubos e eles não responderam bem clararmente nada, o atendente ficou confuso, e chamou o chefe, que tambem chamou o chefe....e que tambem chamou o chefe......ai ficou aquela muvuda danada e por fim liberou.

Em goiania a mesma coisa, foi passando a galera, passou 18 e os 4 ultimos bloqueo falando que tinha que pagar 110,00 cada tubo. Ai mostrei o email e o cara chamou  chefe e liberou

é a verdadeira farra do boi, cada um faz o que bem entende.

 

é isso ai....se precisarem mais alguma dica pode mandar no particular. abrçs a todos

Me parece mesmo que a GOL,que na minha opinião sempre foi uma das piores cias aéreas brasileiras,está pelo um pouco mais avançada e esclarecida nessa questão.Você compra a passagem e já escolhe a quantidade de bagagens a despachar,pagando as franquias junto ao valor da passagem,e os tubos são despachados normalmente como bagagens comuns, individuais ou amarrados,enquanto que em outras cias como a TAM que você citou continuam fazendo essa verdadeira zona,sem nem mesmo saberem o que devem fazer.

Mas Magrão,aproveitando a ocasião e mudando um pouco de assunto,nos conte um pouco como foi a pescaria lá? Que pousada ficou e peixe? Se o Brasil não quebrar de vez nos próximos dias,estou indo dia 12 pra lá também... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Me parece mesmo que a GOL,que na minha opinião sempre foi uma das piores cias aéreas brasileiras,está pelo um pouco mais avançada e esclarecida nessa questão.Você compra a passagem e já escolhe a quantidade de bagagens a despachar,pagando as franquias junto ao valor da passagem,e os tubos são despachados normalmente como bagagens comuns, individuais ou amarrados,enquanto que em outras cias como a TAM que você citou continuam fazendo essa verdadeira zona,sem nem mesmo saberem o que devem fazer.

Mas Magrão,aproveitando a ocasião e mudando um pouco de assunto,nos conte um pouco como foi a pescaria lá? Que pousada ficou e peixe? Se o Brasil não quebrar de vez nos próximos dias,estou indo dia 12 pra lá também... 

Fomos para o Araguaia, na Pousada cristal, que fica bem pertinho do rio cristalino. fomos em 22 amigos. Sairam 27 pirararas, bastante mandube e douradas, quanto aos tucunares, o cristalino ainda esta bem cheio, mas sairam alguma coisa, nada de fenomenal mas deu para divertir, isca de meia agua, que superficie estava fraco demais. O que nos deixou mais chateados vamos dizer assim foram os botos que não deixam em paz......pegam na isca toda hora, vc acha que é um pirarara e eles parecem se divertir com isso, estão em todos os lados. E tambem as piranhas, cheio demais.....Haja isca para tudo isso. Pousada Cristal, a pousada do Val, foi a primeira vez que fomos, é simples mas bem aconchegante, e a moçada nos tratou muito bem.

se quiserem mais informações só falar

20180521_152820.jpg

20180522_114940.jpg

IMG-20180526-WA0104.jpeg

20180522_180802.jpg

IMG-20180521-WA0019.jpg

IMG-20180523-WA0011.jpg

20180522_104340.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Magrao disse:

Fomos para o Araguaia, na Pousada cristal, que fica bem pertinho do rio cristalino. fomos em 22 amigos. Sairam 27 pirararas, bastante mandube e douradas, quanto aos tucunares, o cristalino ainda esta bem cheio, mas sairam alguma coisa, nada de fenomenal mas deu para divertir, isca de meia agua, que superficie estava fraco demais. O que nos deixou mais chateados vamos dizer assim foram os botos que não deixam em paz......pegam na isca toda hora, vc acha que é um pirarara e eles parecem se divertir com isso, estão em todos os lados. E tambem as piranhas, cheio demais.....Haja isca para tudo isso. Pousada Cristal, a pousada do Val, foi a primeira vez que fomos, é simples mas bem aconchegante, e a moçada nos tratou muito bem.

se quiserem mais informações só falar

20180521_152820.jpg

20180522_114940.jpg

IMG-20180526-WA0104.jpeg

20180522_180802.jpg

IMG-20180521-WA0019.jpg

IMG-20180523-WA0011.jpg

20180522_104340.jpg

Muito bom Magrão,legal as informações!

Estou indo pra essa mesma pousada,quer dizer,se der certo a viagem né...Mas então quanto a pescaria não teve muita novidade né....Bastante peixe no Araguaia,mas os botos e piranhas sempre presentes em grande quantidade...Normal no Araguaia isso...Já estou esperando mesmo kkkkk....É tentar driblar eles de vez em quando pra dar tempo de uma pira pegar a isca...Vamos ver...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2018 em 22:20, Preto Barcellos disse:

Paguei na gol R$ 110.00 na ida e R$ 80.00 na volta de Manaus, porque não comprei franquia de bagagem antecipada se tivesse comprado sairia R$ 50.00 a ida e mais R$ 50.00 na volta...

Preto,

Agora em fevereiro tanto pela Avianca, quanto pela TAM comprei bagagem extra antecipada e me disseram que eu não poderia usar a compra de "bagagem normal", tive que pagar as tais SPEC que é o termo para bagagens especiais / esportivas.

80 pela AVIANCA e 110 pela TAM, cada pernada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Xandego disse:

Preto,

Agora em fevereiro tanto pela Avianca, quanto pela TAM comprei bagagem extra antecipada e me disseram que eu não poderia usar a compra de "bagagem normal", tive que pagar as tais SPEC que é o termo para bagagens especiais / esportivas.

80 pela AVIANCA e 110 pela TAM, cada pernada.

Xandego, a Gol não cobra o tubo como sendo especial bagagem, eu sei porque estamos indo para o Rio Tombetas em outubro e compramos pela Gol, e o atendente que coincidentemente é pescador tambem, jurou e disse de pé juntos que pode ficar tranquilo não sera cobrado como especial, somente se tiver bagagem a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jorel disse:

Então eles não devem ter ido com minha cara que fui pra Palmas pela Gol em março e cobraram o tubo na ida ($100) e na volta ($50), mas se o atendente falou que não cobra deve ter sido um equivoco no meu caso.

Jorel, é o seguinte, vc tem direito a uma bagagem despachada apenas. Se vc despachou uma mala e o tubo, ai pagou mesmo. Por isso quando fomos comunizamos tudo, dividimos a mala e o tubo entre parceiros e roupas levamos na bagagem de mão que pode ser ate 10kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

Já postei em outro topico aqui na turma

"adotei o uso de varas bipartidas que levo em um tubo de 85 cms. junto com a bagagem de mão numa

bagagem de costas.     Passou tranquilo pela GOL, mas não sei se vale para as outras companhias "

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...