Ir para conteúdo

Relançamento - Shimano Bantam MGL


Posts Recomendados

15 horas atrás, Jorel disse:

Relançamento do nome Bantam né a carretilha não deve ter nada da antiga Bantam.

característica de produto ....

Bantam foi a primeira carretilha produzida pela Shimano ( antes era em conjunto com a Lews ) ... produzida para competir com Abus e Penns ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho uma Curado Bantam guardada de relíquia que é um espetáculo. Nos anos 90 pesquei tudo quanto é peixe do rio grande com ela e ela continua perfeita. Nenhuma peça precisou ser substituída e funciona como um relógio - arremessa demais.

No entanto, vejo uma incongruência nessa nova Bantam. Ela foi feita com um corpo extremamente forte (pelo que li, com o mesmo alumínio das carretilhas redondas), mas com carretel MGL, engrenagens Micromodule e drag de apenas 11lb.

Ou seja, corpo para pesca mais pesada e carretel, engrenagens e drag para pesca mais leve.

Posso estar enganado, mas o carretel MGL por ser mais aerado, me passa a impressão de ser mais frágil. Isso que percebi no carretel da Metanium. E os dentes micros das engrenagens também passam impressão de serem menos resistentes, principalmente em pesca mais pesada.

Então não entendi o propósito desse corpo tão rígido da nova Bantam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 11 meses depois...
Em 21/10/2018 em 23:32, Guilherme Oliveira Barion disse:

alguém ja adquiriu? gostou?

@Guilherme Oliveira Barion acabei de adquirir uma.

Muito, mas muito top. Na verdade uma carreta de qualidade superior a maioria do mercado.

Apesar de ter o mesmo peso da Zillion (230g), ela passa a impressão de ser mais pesada, mais robusta, mas bem construída.

 

Confesso q a usei pouco em minha última pescaria na AM. Como estava ruim do peixe entrar na hélice, usei um conjunto mais leve com as zaras.

 

Mas gostei muito da carreta. Tentarei usar mais na próxima, até mesmo para arrancar a graça do interior...heheh


😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a mesma para Dourado e tucunaré Açu, é uma baita carreta ... Muito forte ( a construção é muito sólida ) engrenagem de latão ... Pincha muitoooo e vc ainda consegue pinchas iscas mais leves ... pode ser usada no mar..  para mim está entre as melhores opções da Shimano se não a melhor para fazer a fez que a speedmaster, xt1500 e curado DVS e curado E7  fez e ainda faz tão bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2019 em 23:59, Scozzafave disse:

Comprei a mesma para Dourado e tucunaré Açu, é uma baita carreta ... Muito forte ( a construção é muito sólida ) engrenagem de latão ... Pincha muitoooo e vc ainda consegue pinchas iscas mais leves ... pode ser usada no mar..  para mim está entre as melhores opções da Shimano se não a melhor para fazer a fez que a speedmaster, xt1500 e curado DVS e curado E7  fez e ainda faz tão bem...

Amigo, ela é uma MGL, portanto acredito que não seja própria para a água do mar por conta do carretel MGL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem selo OK da Shimano para o mar , já tivemos alguns tópicos onde discutiram o uso do carretel MGL no sal... A conclusão ? Que este carretel não é resistente como o carretel convencional... Mais eu uso a minha , lavo com água corrente e torço para dar certo ... Pois e difícil investir uma grana dessas e se privar do uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...