Ir para conteúdo

Quando e porque devo trocar o Rotor de meu motor de popa


Posts Recomendados

Mesmo que você tenha trocado o rotor do seu motor, você deve sempre verificar se estar saindo o "xixi" do motor. Ano passado (abril de 2017) troquei o rotor do meu motor de 4HP (por original) e com três horas de uso simplesmente deixou de funcionar, e quando desmontei a rabeta, o rotor tinha virado pó. Por sorte e compreensão do lojista, que me vendeu o rotor, me deu outro sem custo, que estou utilizando até hoje. Não deixem de verificar o "xixi" do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente vídeo.   Lembrar de trocar por rotor sempre original e com a embalagem lacrada.     Se for montar em casa faça o passo a passo correto, prestar atenção na chavetinha que prende o rotor  ao eixo e ao girar a rotor no sentido que o cardan gira pra encaixar dentro do cubo. 

Esse ano troquei o do meu Seapro depois de 9 anos de uso, estava impecável ainda,só que as pás já estava mais duras que o do original.   Nunca usem rotor paralelo, eu já tive 2 rotores quebrados com menos de 1 ano de uso usando paralelo no meu 15hp e o pior que o paralelo costuma quebrar as pás o que é muito pior , já o orignal ele "derrete" . 

30738633_1673129606118157_35820499765792

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...