Ir para conteúdo

Novo Yamaha 30hp


Posts Recomendados

Reginaldo podia fazer um vídeo dos dois lado a lado.  Esse motor carece de informações e relatos,  igual o modelo 25 anterior que prometia ter 30hp  porém não vi um relato sequer nm comparações. 

Conheço muita gente que prefere o Yamaha  mas pela falta de conhecimento acaba migrando para o Mercury devido a fama de potencia e economia principalmente na potencia 25/30.  Gosto muito da Yamaha,  o acabamento, pintura é melhor que o Mercury, to pretendendo trocar o Seapro logo pois bicho já tá com 10 anos, esse seria uma boa opção, mas sem relatos ou testes vou acabar partindo pro 30 Mercury.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que os Yamahas são excelentes motores não resta dúvida, em especial o novo 30 hp yamaha terá uma tarefa difícil, que é concorrer com o já consagrado Mercury sea pro, andador e econômico. Nos resta aguardar os relatos desse novo Yamaha 30hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a falta de informação desses novos Yamaha,(assim como o 25 Hp faixa amarela que ninguém te da uma posição real sobre consumo e velocidade),me parece esse 30hp sera igual.Realmente uma boa parte das pessoas preferem o Yamaha(assim como eu),mas pelo alto consumo do Yamaha e velocidade mais baixa,acabei optando pelo Mercury 30hp. Acho que seria igual trocar o certo,Mercury(econômico e andador e também não quebra), pelo duvidoso,Yamaha( não que Yamaha seja duvidoso,mas com o consumo maior,ate porque são melhores em funcionamento que o Mercury). Acho os produtos Yamaha muito bons,mas tive experiencias ruins com Yamaha 25hp. No mesmo trajeto e mesma carga,o Yamaha bebia 3 a 5 litros a mais por dia que o Mercury sea pro. E isso significa R$15,00 a mais de consumo.Semana passada um amigo me garantiu que gasta 20 litros por dia de gasolina.Eu com o Mercury 30 Hp andando quase o dia inteiro num torneio,o máximo que consegui gastar foram 15 litros.E andei foi muito ein. Num dia normal de pesca,rodo em torno de 35km e gasto 7 a 8 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sendo também carburado, é impossível um motor de 496 cc (yamaha) gastar menos que um motor de 430 cc (mercury/tohatsu), a menos que a yamaha tenha '"reinventado a roda". Quanto a andar mais, aí já é outra história. Acho não só possível, como também provável. Na propaganda a yamaha menciona que o motor foi desenvolvido para a gasolina brasileira (ou seja, é quase movido a álcool kkk) e isso pode fazer muita diferença. Como sabemos, é um "parto" acertar os giclês dos motores tohatsu para nossa "gasolina". Mas quando esse serviço é feito pelos engenheiros da própria fabricante, o papo fica diferente. 

Vamos esperar  alguém postar testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/05/2018 em 06:24, Carlos Berta disse:

Sendo também carburado, é impossível um motor de 496 cc (yamaha) gastar menos que um motor de 430 cc (mercury/tohatsu), a menos que a yamaha tenha '"reinventado a roda". Quanto a andar mais, aí já é outra história. Acho não só possível, como também provável. Na propaganda a yamaha menciona que o motor foi desenvolvido para a gasolina brasileira (ou seja, é quase movido a álcool kkk) e isso pode fazer muita diferença. Como sabemos, é um "parto" acertar os giclês dos motores tohatsu para nossa "gasolina". Mas quando esse serviço é feito pelos engenheiros da própria fabricante, o papo fica diferente

Vamos esperar  alguém postar testes.

Meu motor 30hp mercury nunca mexi em gigles dele não.Sempre funcionou perfeitamente com is gigles originais.Mas ele é 30hp de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Yamaha soltou aqui uma época o 30hp com o mesmo bloco do 25 " bolinha", no exterior ainda tem.  Ou seja esse bloco de 496cc dá pra tirar 30hp.  A diferenças são mais complicadas do que uma simples junta restritora igual Seapro, e sim mudança no carburador, o 25hp tem venturi( boca) de 22mm contra 25mm do 30hp, além de angulação de paletas de admissão e ponto do motor, porém os relatos  de quem tinha esse motor  ou no exterior é que tinha um consumo muito alto.   Provavelmente a Yamaha deve ter feito alguma alteração estrutural ou no carburador pra diminuir  esse consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que não entendo Guto,o yamaha 25 hp tem 496cc e o Mercury 30hp tem 430cc,que o Mercury 30hp anda mais e é mais econômico,isso todos sabem.O estranho é que o novo yamaha 30hp, continua com os mesmos 496cc.Eles,a Yamaha,fala em mais economia e tals, mas não colocam nada sobre a mudança que foi feita no motor.E também não entendo como um motor pode ter 66cc a mais, andar menos, bebendo mais. Será o carburador do Mercury 30hp tão "milagroso" assim?

Sabemos que o motor do Yamaha tem a carburação mt melhor,em funcionamento.Sao mais resistente a gasolina podre que usamos.Mas já uso mercury tem uns 4 anos e nunca precisei abrir nenhum pra limpar.Eu acho que os problemas do Mercury estão diretamente ligados ao procedimento de funcionamento do motor....e claro à qualidade da gasolina não ajuda nada..kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Sabe o que não entendo Guto,o yamaha 25 hp tem 496cc e o Mercury 30hp tem 430cc,que o Mercury 30hp anda mais e é mais econômico,isso todos sabem.O estranho é que o novo yamaha 30hp, continua com os mesmos 496cc.Eles,a Yamaha,fala em mais economia e tals, mas não colocam nada sobre a mudança que foi feita no motor.E também não entendo como um motor pode ter 66cc a mais, andar menos, bebendo mais. Será o carburador do Mercury 30hp tão "milagroso" assim?

Sabemos que o motor do Yamaha tem a carburação mt melhor,em funcionamento.Sao mais resistente a gasolina podre que usamos.Mas já uso mercury tem uns 4 anos e nunca precisei abrir nenhum pra limpar.Eu acho que os problemas do Mercury estão diretamente ligados ao procedimento de funcionamento do motor....e claro à qualidade da gasolina não ajuda nada..kkkk

Taylor, cilindrada pura não quer dizer nada, nem em consumo, nem desempenho,  lógico em se tratando pequenas diferenças.  Mas vai do tipo de construção além da carburação,  por exemplo os Johnson/Evinrude  25/30 tinham 521cc e mesmo assim não eram os mais andadores, mas os mais bebedores.

Quanto a resistência   vai muito de uso,  meu Seapro mesmo não limpa carburador desde 2012 e já rodei mais de 100h desde essa data, porém sou muito rigoroso em qualidade de gasolina e óleo e uso o motor praticamente toda semana.   

E excluindo o Mercury 25 americano que tinha 400cc todos os outros 25hp( Yamaha, Mercury/Tohatsu, Suzuki e OMC)  tinha versões 30 hp mudando apenas carburação juntas restritoras entre outros itens. Então já que possuem mesmo bloco, peso e quase mesmo preço, por que soltar um 25hp e 30hp separados e não só 30?   Acredito que por dois motivos, primeiro que no exterior a legislação é muito rigorosa, se um barco é pra 25hp e colocar um 30hp vai dar problema e segundo que 25hp é uma potência mas comercial, com mais fama,  assim com 15 e 18hp.  

Acredito que a Yamaha não vai divulgar oque foi feito e nem tem porque , assim como ng sabe porque os Mercury/Tohatsu são andadores e economicos. O que a yamaha tem que provar é se realmente o motor está mais econômico, se ela não fizer,   logo os usuários  relatam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que este motor já está à venda? Alguém já tem para nos informar sobre consumo e velocidade?

O estranho é que ninguém dá uma posição certa sobre o Yamaha 25hp que tirando o limitador se passa pra 30hp.Sera que ninguém comprou ou ele nao obteve o resultado esperado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um 25 hp Yamaha e é um ótimo motor, por que preferi o Yamaha, pois não conhecia bulufas de motor de popa. E  alguns relatos que o Mercury é  mais manhoso.

Enfim, acredito que ambos sejam ótimos. Tenho já faz dois anos nunca tive nenhum problema, e sempre pega com poucas fieradas. Estou muito feliz com esse motor. 

Anda em dois com a tralhas a uma media de 45 km/h. Chegando com pouca carga até 48 km/h. Barco 6m Pety Brasil. Qual a velocidade do 25 hp mercury? E vou a um ponto de pesca que da 50 km ida e volta e gasto de 16 a 18 litros de gasolina.

O 30 hp mercury ou yamaha anda a quantos km/h, alguém sabe? 

Estou pensando em colocar hélice de aço inox no meu motor, alguém tem experiencia para relatar? R$ 600 pila no Aliexpress.

A pergunta é vale a pena sair do 25 hp para o 30 hp? Independente na marca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Murilo Vieira Martins disse:

Tenho um 25 hp Yamaha e é um ótimo motor, por que preferi o Yamaha, pois não conhecia bulufas de motor de popa. E  alguns relatos que o Mercury é  mais manhoso.

Enfim, acredito que ambos sejam ótimos. Tenho já faz dois anos nunca tive nenhum problema, e sempre pega com poucas fieradas. Estou muito feliz com esse motor. 

Anda em dois com a tralhas a uma media de 45 km/h. Chegando com pouca carga até 48 km/h. Barco 6m Pety Brasil. Qual a velocidade do 25 hp mercury? E vou a um ponto de pesca que da 50 km ida e volta e gasto de 16 a 18 litros de gasolina.

O 30 hp mercury ou yamaha anda a quantos km/h, alguém sabe? 

Estou pensando em colocar hélice de aço inox no meu motor, alguém tem experiencia para relatar? R$ 600 pila no Aliexpress.

A pergunta é vale a pena sair do 25 hp para o 30 hp? Independente na marca. 

Boa noite amigo,eu comprei um Mercury 30 hp por trauma de um yamaha 25hp de um amigo meu.O Yamaha do cara andando a mesma quilometragem bebia de 4 a 5 litros a mais por dia do que o mercury,mas o motor do cara era aqueles antigos ano 96.

Esses motores novos da yamaha,o 25 faixa amarela (que podem ser passados para 30hp) e o novo yamaha 30hp, são Motores novos e com pouca bagagem de comentários e resultados reais na prática.

Creio que não valha a pena você trocar de motor exclusivamente por causa de comprar um 30hp, não terá um ganho gigante em 5hp a mais,talvez uns 3 a 4km/h a mais.

A hélice de inox eu não sei te informar.Pelo que já li,te dara um pouco mais de velocidade,mais não nada de enorme. O problema é o risco de bater em pedras e quebrar.helices de inox geralmente são usados em motores acima dos 60hps.

O que acho extremamente necessário nesse seu barco que é pesado e seu uso com as tralhas de pesca é você colocar uma hélice sorabo 9.7/8 x 12,pois o giro do motor irá subir um pouco,o motor provavelmente irá andar mais e fica mais econômico,pois o motor trabalha mais livre.

O meu Mercury 30hp 2t modelo novo anda de 46 a 50km/h em 2 pessoas mais tralha,depende do lugar e das condições climáticas.Em um torneio de pesca que fui a meses atrás e andei uns 55km gastei cerca de 15litros.O Mercury geralmente é mais econômico que o yamaha na mesma potência.Na largada do torneio (todos os barcos estavam em 3 pessoas)dei pau em todos os mercurys 25hp, Yamaha de 25hp e andei junto com um 40hp uns 2km e depois eu o ultrapassei numa curva..kkkk.Creio que ultrapassamos um 40 hp pois o barco dele deveria ser mais pesado.

Gosto mt do mercury 30hp.Tenho ele a uns 8 meses e nunca nenhum problema.Mas sou mecânico e entendo suas limitações.Ja ficou parado 2 meses e na segunda fieiada ele liga normalmente.

Quando troquei minha hélice original pela sorabo passo 12,o motor melhorou mt a arrancada e com 3 pessoas a velocidade subiu de 38km/h para 42km/h.O consumo também abaixou.

Em minhas pescarias de tucunarés, geralmente navego cerca de 25km gastando 6 litros de gasosa,ou seja,4km/l de gasolina.Acho bom esse consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Murilo Vieira Martins disse:

Tenho um 25 hp Yamaha e é um ótimo motor, por que preferi o Yamaha, pois não conhecia bulufas de motor de popa. E  alguns relatos que o Mercury é  mais manhoso.

Enfim, acredito que ambos sejam ótimos. Tenho já faz dois anos nunca tive nenhum problema, e sempre pega com poucas fieradas. Estou muito feliz com esse motor. 

Anda em dois com a tralhas a uma media de 45 km/h. Chegando com pouca carga até 48 km/h. Barco 6m Pety Brasil. Qual a velocidade do 25 hp mercury? E vou a um ponto de pesca que da 50 km ida e volta e gasto de 16 a 18 litros de gasolina.

O 30 hp mercury ou yamaha anda a quantos km/h, alguém sabe? 

Estou pensando em colocar hélice de aço inox no meu motor, alguém tem experiencia para relatar? R$ 600 pila no Aliexpress.

A pergunta é vale a pena sair do 25 hp para o 30 hp? Independente na marca. 

Murilo velocidade em motor de popa tem inúmeras variáveis, peso e tipo de barco, peso carregado, disposição dos ocupantes , correnteza, vento, temperatura altitude, não dá pra tirar conclusão se o motor anda ou não apenas por velocidade.  Meu tohatsu 18 já atingi 47km\h e já andei em 40hp que não passava de 45km\h lógico que em variáveis totalmente diferentes.  A única maneira de ver a diferença entre um motor e outro é apenas na água usando peso ,barcos iguais e mesma hélice .   Já pesquei muito com Yamaha 25hp até 2014 , basicamente o Seapro\Tohatus\Merc 30 que são os mesmos motores tem uma velocidade em torno  10% maior  e um consumo 20% menor  percorrendo o mesmo trajeto.  Então  baseando nesse  seu conjunto vc irá navegar em torno de 48 km a 49km\h e gastará em torno de 13 a 15 litros pra realizar o mesmo trajeto .  Se compensa a troca, vai de cada um.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera soltaram o video do novo yamaha 30hp.Dizem em 2 pesados num barco de 6m reforçado conseguiram 51 km/h.Basta saber agora o consumo e velocidades reais de pescadores.

 

Segue o link do video:

https://youtu.be/iZT_CAsVI2w

Em 16/04/2018 em 21:15, Guto Pinto disse:

Reginaldo podia fazer um vídeo dos dois lado a lado.  Esse motor carece de informações e relatos,  igual o modelo 25 anterior que prometia ter 30hp  porém não vi um relato sequer nm comparações. 

Conheço muita gente que prefere o Yamaha  mas pela falta de conhecimento acaba migrando para o Mercury devido a fama de potencia e economia principalmente na potencia 25/30.  Gosto muito da Yamaha,  o acabamento, pintura é melhor que o Mercury, to pretendendo trocar o Seapro logo pois bicho já tá com 10 anos, esse seria uma boa opção, mas sem relatos ou testes vou acabar partindo pro 30 Mercury.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...