Ir para conteúdo

Vara para Jig Head


Rafael Cunha

Posts Recomendados

Buenas povo!

Estou aqui mais uma vez com dúvidas sobre a próxima compra, agora a bola da vez é uma Vara exclusiva para a pesca com Jig head, quero o máximo de sensibilidade, facilidade no trabalho de isca e alavanca na hora de fisgar e trabalhar o peixe, também quero uma vara que seja leve.

Minhas dúvidas estão em ação da vara, tamanho e resistência "libragem".

Minhas pescarias são feitas em costões sempre com foco no robalo, porém sabemos que pode entrar outras espécies. Quero uma vara com boa sensibilidade, porém tem que aguentar o tranco trabalhando corretamente o peixe, sem forçar os ângulos de ação da vara.

Sei que é sempre recomendado varas acima dos 6' geralmente de ação rápida, para uma boa sensibilidade imagino que quanto menor a "libragem" melhor, certo? estava pensando em 14lbs no máximo 16lbs.

Estou já a algum tempo atrás de uma boa vara pra jig head, na verdade desde quando quebrei o cabo da minha lumis viper 6' 17lbs, que é uma vara muito boa pra esse tipo de pescaria, infelizmente após mandar arrumar a vara eu acabei desanimando e ta lá jogada sem uso, provavelmente vou vender pra ajudar na compra dessa vara "melhor".

Outra Lumis viper não esta descartada, porém tenho uma certa facilidade em comprar varas através de um amigo que trás equipamentos do Py, então Marine sports por exemplo seria uma ótima opção, não descarto outras marcas.

A opção mais interessante que achei até o momento é a vara Venator Sw no tamanho 6'4"-7 ~ 14lbs - casting de 5 a 18gr
- Ação: Média rápida
- Secção: 01 - inteiriça 
- Tamanho total do cabo: 39,5 cm (28 até o Reel Seat)
- Reel Seat: Fuji
- 9 passadores + ponteira.
- Tipo de passador: Fuji Alconite - K “Tangle Free”
- Material do cabo: Misto de E.V.A e Cortiça - Bi-partido
- Blank: Grafite IM-11
- Peso: 102g
21751996_1087402308061756_42800899052368

Minhas principais dúvidas sobre essa vara, a ação dela média rápida interfere de forma positiva ou negativa no trabalho com o jig head? e o tamanho do cabo, por que esse cabo tão grande?
600x600257f51aa231f77400cc70c2f77a6924f.

Outra opção interessante é a Katana 6'4" 8-16lbs 
Katana KTF-C641M 8-16 lbs
Ação: Rápida
Potência: Média Leve.
Arremessa: 7 – 22 g.
Tamanho: 6'4'' – 1,93 m.
Tamanho total do cabo: 34 cm.
8 passadores + ponteira.
Partes: 1 Parte
Peso aproximado: 118 g.
vara-carretilha-marine-sports-katana-64-

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcelo Maia disse:

Boa noite Rafael,

Se tiver oportunidade da uma olhada na vara Snook  finn da albatroz.  Vi essa vara em uma loja física, varinha bem montada e bem levinha . Abç 

Obrigado pela indicação amigo @Marcelo Maia

Vi no ML e parece ser realmente uma vara excelente, só achei 17lbs.

Vou procurar nas lojas por aqui este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
4 horas atrás, Ivan Maruyama disse:

E o que achou da ação dela? é média-rápida mesmo? tu acha que trabalha bem até jighead de quantas gramas?

abs.

Gostei muito da vara, com certeza a melhor que já usei pra essa modalidade.

de 5 a 15gr vai muito bem, é o peso que eu uso. 15gr fica até um pouco pesado pra vara, mas da pra trabalhar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...