Ir para conteúdo

melhor lugar pescaria tucunare mes de janeiro


Posts Recomendados

hola turma sendo grande apaixonado para pescaria de tucunares preciso saber um bom lugar onde fazer pescarias neste mes de janeiro ja que agora nao estou podendo sair de fortaleza. para ajudarlhos vou dizer que nao queria ir ate barcelos porque a dispesa di dinheiro e mesmo muita. pesquisei para rio preto da eva e lago mamori e ja e mais facil ir e a dispesa e menor. so tenho medo que o niveo das aguas possam comprometir a pescaria. se alguem podesse me ajudar e me dizer se etes lugares prestam em janeiro e se existem outros lugares onde foe possivel fisgar os macetoes vou agradecer muito.saudaçoes turma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po tem alguns lugares muito bons. Como o lago Paranoá e o de Corumbá IV . to de brincadeira lago Paranoá e um lago que fica dentro da cidade de Brasília ,e Corumbá e um ponto que a galera pesca aqui perto de Brasília.

Mais ai pq você não vai para a serra da mesa , e um ponto muito bom .ai vc vai sair um pouco da pesca de tucunaré aço ou paca .e vai conhecer o azul e o amarelo .

Segue mais algumas informações : Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é o quinto maior lago do Brasil, localizado no Noroeste de Goiás. Está em área inundada, com 1784 km² na elevação 460 m (em relação ao nível do mar), é o primeiro em volume de água 54,4 bilhões de metros cúbicos, tem atraído expressivo investimento na área de turismo.

Formado pelos rios Tocantins, Traíras e Maranhão, tornou-se uma das melhores regiões para pesca de peixes esportivos como o Tucunaré, campeão de preferência dos pescadores de iscas artificiais.

Suas águas são alcalinas, dificultando assim a proliferação de mosquitos, pernilongos e mutucas, tornando esportes aquáticos viáveis.

boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo benetti giacomo.

Pra vc que é apaixonado por pescaria de tucunarés, eu recomendo a Serra da Mesa.

Em janeiro é como a galera já falou, Serra da Mesa. Quanto mais pro fim de janeiro é melhor ainda, pois o nível da represa considerado "normal" é no mês de fevereiro/março. Então vc vai pegar a represa não numa época excelente, mais sim em uma boa época. Vc pode acompanhar e verificar o nível dela aqui. Agora em dezembro iniciou o período de chuvas e a represa está subindo, isso deixa o tucunaré muito confuso.

Faça um pesquisa aqui no forum sobre a Serra da Mesa e vc vai achar muitas informações.

Não esqueça que estamos na época da piracema. wink

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Seja bem-vindo benetti giacomo.

MEU AMIGO BENETTI. AQUI NO ESTADO DO TOCANTINS TA MUITO BOM E NO LAGO ANGICAL VALE APENA CONHECER SOU GUIA DE PESCA E SEMPRE TO TRABALHANDO LÁ. E OUTRA COISA A PESCA AQUI NO ESTADO TA FECHADA SO PODE PESCAR SE ESTIVER NA COMPANHIA DE GUIA DE PESCA ENTAO POR ESSE MOTIVO O LAGO TA DESCANÇADO. SE VC TIVER INTERESSE ENTRE EM CONTATO COMIGO EU TENHO TODA ISTRUTURA PARA RECEBER OS INTERESSADOS. SE VC QUIZER CONHECER UM POUQUINHO DESTE LAGO VAI ATE MEU SITE WWW.ILHADOBANANALTUR.COM.BR TEM UMAS GRAVAÇOES Q FOI FEITA LA. BLZ UM GRANDE ABRAÇO IRMAO.. E NO MEU SITE TEM TODOS MEUS ENDEREÇO.. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Benetti Giacomo, o Fabrício Biguá está (hoje), no Lago de Serra da Mesa. Foi, exatamente verificar, in loco, neste início de ano, como está a pesca do Tucunaré.

Assim que ele retornar pode trocar uma idéia com você e, então, você terá mais dados para se decidir. As últimas informações sobre a região Amazônica (Barcelos, Sta Isabel) é de rio com águas transbordando.

Nós estamos, inclusive, com um hóspede americano, que está aguardando o nível das águas retornar ao normal para voltar prá Sta. Isabel do Rio Negro. Isto, depois de passar 3 meses pescando por lá.

Hoje, segundo informações, àquela região não está boa para a pesca do Tucuna.

Um abraço, João Biguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...