Ir para conteúdo

Serra da Mesa - Notícias?


Posts Recomendados

Boa galera...

Estou meio parado com as pescarias depois do nascimento do segundo filho mas estou sonhando em dar uma fugida em julho para procurar uns Tucunas por ai. Como sou do ES queria pescar em um lugar que o deslocamento fosse rápido e a alegria fosse garantida.

Já fui a Serra da Mesa 5 vezes, mas nos últimos anos acabei buscando novos lugares.

Por isso gostaria de informações. Alguém tem notícias de como andam as coisas por lá?

E o Lago do Peixe? 

Lembrando que vai ser no mês de julho. Vento e tal...

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Boa tarde,

Estou indo na Serra da Mesa todo mês tenho um rancho por lá. O nível do lago ta subindo ta melhora hoje está em 21% acredito que cheque no máx esse ano em 25%. nesse exato momento a pescaria com isca artificial ta meio prejudicada devido a quantidade de mato na beirada, então ta melhor para pescar nas ilhas de pedras que tem muito no lago. Belo baixo volume do Lago Recomendo para você a Pousada Serra Negra, pois está bem próximo de ótimos pontos de pesca. tem muitas opções de pousada mais estou indicando pelo baixo volume que atrapalha um pouco. outra opção seria a Vida de Peixe. não ganho nada das pousadas para indicar só vc procurar ai no site que vai achar informações sobre as duas. Serra negra menor custo próximo dos pontos de pescar. vida de peixe maior curso ótimo conforto e atendimento e mais longe dos pontos de pesca.

 

Se precisar de mais alguma informação estou a disposição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jorel disse:

Sempre que vou pescar para esses lados é cogitado com o parceiro a possibilidade de se irmos pra Serra da Mesa, mas sempre acabamos indo pro Lago do Peixe que parece que as chances de uma boa pescaria são maiores, mas sempre fica aquela vontade de ir conhecer a Serra da mesa, Mas meu caro Natan vc que tem ido sempre vc tem feito boas pescarias por lá? (Quantidade e qualidade).

Bom dia Jorel, 

Como o Pessoal la na serra da mesa que tem ranho perto do meu diz que eu tenho muito sorte. Vou tentar te explica talvez vc ja até já saiba. Já pesquei no Lago do Peixe mais sou apaixonado mesmo na Serra, apesar dos dois lagos serem no rio tocantins a uma grande diferença. Porque a pescaria no Peixe e mais fácil lago Menor e a usina do Lago e fio de agua então a profundidade media do lago e 10mts e o nível do mesmo não oscila muito mantendo as estruturas de pesca o que facilita a pescaria. Enquanto na Serra da Mesta mesmo com o baixo volume do reservatório tem pontos que chega a 60mts menos o lago estando com 6% da capacidade, como o lago da serra da mesa oscila muito mesmo pescando praticamente todo mês ainda demoro um a dois dias para encontrar o peixe saber como estão comendo mais devido a experiencia que pesco desde pequeno consigo identificar isso rápido e normalmente faço boas pescarias. quero fazer um vídeo explicando isso sobre a serra vamos ver se consigo um tempo nesse feriado de maio, vou tentar colocar algumas dicas para quem quer ir pescar na serra da mesa, vamos lá.

 

1. Se possível vá para pescar 4 ou mais dias uma semana, com esse tempo acertar a pescaria e certeza.

2. Consiga um Guiá que além de pescar sempre "todo dia" e fundamental pelo tamanho do lago. entenda sobre a pescaria de tucunaré coisa meio complicada mais tem alguns por lá. Esse era um grande diferencial do Eribert ele sabia onde o peixe estava isso e 90%.

3. Serra da Mesa sempre tem muitas surpresas agradáveis. conheço muitos lago mais ele e o mais lindo e surpreendente "sou suspeito para falar rsss"  

4. Escolha a pousada o mas próximo possível dos pontos de pesca. como a maioria não pesca de bass boat que se pode andar o lago quase todo em um dia ou dois isso vai facilitar a pescaria.

5. Se o lago estive enchendo procure pescaria no pe da ilhas porque não tem muito mato.

6. Tem muita coisa a media que forem precisando e só falar que se possível vou ajudando.

7. O problemas dos guias da serra da mesa e a falta de mapeamento do peixe como o lago e muito grande o peixe anda muito. os caras na sua maioria não tem um GPS.

Meu sonho e montar uma operação de pesca na serra da mesa mais infelizmente ainda não consegui. mais e um projeto em andamento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2018 em 15:59, Natan Jr disse:

Rodrigo Boa tarde,

Estou indo na Serra da Mesa todo mês tenho um rancho por lá. O nível do lago ta subindo ta melhora hoje está em 21% acredito que cheque no máx esse ano em 25%. nesse exato momento a pescaria com isca artificial ta meio prejudicada devido a quantidade de mato na beirada, então ta melhor para pescar nas ilhas de pedras que tem muito no lago. Belo baixo volume do Lago Recomendo para você a Pousada Serra Negra, pois está bem próximo de ótimos pontos de pesca. tem muitas opções de pousada mais estou indicando pelo baixo volume que atrapalha um pouco. outra opção seria a Vida de Peixe. não ganho nada das pousadas para indicar só vc procurar ai no site que vai achar informações sobre as duas. Serra negra menor custo próximo dos pontos de pescar. vida de peixe maior curso ótimo conforto e atendimento e mais longe dos pontos de pesca.

 

Se precisar de mais alguma informação estou a disposição.

 

Fala meu amigo.

 

Obrigado pela resposta, valeu mesmo.

 

Vc acha que em julho o nível da água vai estar melhor do que agora então? Vi em sua resposta abaixo que foi para Serra nesse feriado de Maio. Como foi?

E o resultado da pescaria? Como tem sido? Bons resultados? Em números?

Heribert era diferenciado mesmo, fiquei 4 vezes na pousada com ele.

 

Estou no aguardo

 

Obrigado pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 em 11:31, Rodrigo Paste Ferreira disse:

Fala meu amigo.

 

Obrigado pela resposta, valeu mesmo.

 

Vc acha que em julho o nível da água vai estar melhor do que agora então? Vi em sua resposta abaixo que foi para Serra nesse feriado de Maio. Como foi?

E o resultado da pescaria? Como tem sido? Bons resultados? Em números?

Heribert era diferenciado mesmo, fiquei 4 vezes na pousada com ele.

 

Estou no aguardo

 

Obrigado pela atenção

 

Bom dia Rodrigo,

Acredito que em julho o nível do reservatório vai esta estável em uns 25%.  mais não se preocupe com esse nível falo isso por experiencia se você for pescar na região da serra negra,

o mesmo com 5% do volume lá ainda tem muita água e acredito que mesmo com 5% que foi o que chegou em dezembro o lago ainda e maior que a maioria dos lagos do Brasil. só que com um volume muito baixo você tem que concentrar sua pescaria nessa região que te falei. O Eribert mudou a operação dele do Germano para Vida de peixe acredito que (1)um dos motivos foi esse.

Quanto a pescaria como te falei sempre tenho sorte e faço boa pescaria. agora em maio vou ficar 10 dez dias depois te falo como foi. Julho o problema e o vento mais como tem muita Morro da para pescar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/05/2018 em 08:16, Natan Jr disse:

Bom dia Rodrigo,

Acredito que em julho o nível do reservatório vai esta estável em uns 25%.  mais não se preocupe com esse nível falo isso por experiencia se você for pescar na região da serra negra,

o mesmo com 5% do volume lá ainda tem muita água e acredito que mesmo com 5% que foi o que chegou em dezembro o lago ainda e maior que a maioria dos lagos do Brasil. só que com um volume muito baixo você tem que concentrar sua pescaria nessa região que te falei. O Eribert mudou a operação dele do Germano para Vida de peixe acredito que (1)um dos motivos foi esse.

Quanto a pescaria como te falei sempre tenho sorte e faço boa pescaria. agora em maio vou ficar 10 dez dias depois te falo como foi. Julho o problema e o vento mais como tem muita Morro da para pescar. 

E ai, pescou agora em Maio?

 

Como foi??

 

Abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorel disse:

É difícil  falar de uma coisa que vc não conhece pois só conheço o Lago do peixe mas acompanhando os relatos  parece que faz tempo que não da pra comparar Lago do peixe X  Serra da mesa

Nem eu conheço, Jorel...

Só estou repassando uma informação recente de uma fonte confiável....

Sem nenhum tipo de comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octávio Justo do Amaral disse:

Um amigo ficou 5 dias no lago do Peixe...volto de lá ontem...

Rachou de pegar peixe... vários 60up... além de outros bons peixes menores.

Boa sorte!

Abraços,

Top. Dá vez que fui lá me dei muito mal rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Jorel disse:

É difícil  falar de uma coisa que vc não conhece pois só conheço o Lago do peixe mas acompanhando os relatos  parece que faz tempo que não da pra comparar Lago do peixe X  Serra da mesa, já fui 2X no Lago do peixe e sempre na hora de decidir  penso em Serra da mesa mas se eu ficasse na dúvida mais uma vez acho que iria pra Tocantins .

 

 

Fala meu amigo.

 

Conheço os 2 e da vez que fui para o Peixe, quebrei a cara rsrsrssr. Serra da Mesa fiz minhas melhores pescarias.

Agora estou mirando outro destino, Formoso do Araguaia. Está praticamente definido, só falta o mais importante, parceiro aqui do ES para ir comigo rsrsrs. Coisa complicada viu rsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/05/2018 em 07:53, Rodrigo Paste Ferreira disse:

E ai, pescou agora em Maio?

 

Como foi??

 

Abraços

 

Rodrigo

Bom dia Rodrigo Passei 10 dias por la agora em maio, muito vento e muito frio. mais desses 10 dias pesquei pouco tinha hora que o vento não deixava e tinha hora que o trabalho não deixava rsss..mais nas 4 vezes que sai fizemos um boa pescaria como o lago ainda está enchendo os pontos de pesca estão mudando muito mato na beira pescaria um pouco complicada mais saindo ótimos peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Natan Jr disse:

Bom dia Rodrigo Passei 10 dias por la agora em maio, muito vento e muito frio. mais desses 10 dias pesquei pouco tinha hora que o vento não deixava e tinha hora que o trabalho não deixava rsss..mais nas 4 vezes que sai fizemos um boa pescaria como o lago ainda está enchendo os pontos de pesca estão mudando muito mato na beira pescaria um pouco complicada mais saindo ótimos peixes.

Pescaria é complicada mesmo. Não tem como ter certeza de nada, nunca, sofrimento né rsrsrs

 

abraços e obrigado pelo relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...