Ir para conteúdo

Velas Iridium Motor Popa Mercury 30hp 2t(Alguém tem experiência)


Posts Recomendados

Bom dia galera, alguém tem experiência com uso de velas de Iridium para motor popa Mercury 30hp 2t? Leio sempre pessoas elogiando e falando que melhora a queima e com isso o consumo diminui e a velocidade aumenta, alguém sabe.me informar melhor?Ja procurei e não encontrei mas visto que as velas b7hs são comuns, não achei nenhuma compatível em Iridium.Se alguém puder me informar melhor o assunto e me falar se vale a pena o investimento,visto também qhe as velas de iridium tem duração maior.... qualquer ajuda será muito bem vinda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velas de iridium dificilmente irao ajudar em algo num motor dd popa, mas cada motor uma sentenca sempre.

 

vejamos o motor de popa como todo motor 2t tem uma queima ruim, o que na teoria daria uma vantagem pra iridium que queima melhor, mas tb eh verdade q usamos nosso motor entre 75 e 100% de aceleracao, ou seja, nessa faixa de producao, seja vela normal ou iridium, a queima ja eh feita corretamente. A iridium faria diferenca em mudancas de rpm, baixa ou media rpm, ou seja, faixas de queima e producao que nao usamos .

o que faria diferenca e faz sao velas novas, soquetes limpos, cabos bem presos e muitas vezes ao trocar as velas se faz isso e o resultado aparece ai colocam a culpa  na vela e nao no servico!

 

se vc tem dinheiro pra usar vai em frente, mal nao fara. Bem tb acho q nao...

 

espere se houver um arranque melhor devido a subida de giro mais rapido, mas nao aumento de velocidade, pq velocidade eh potencia e potencia eh gerada pelo projeto do motor e claro pela queima bem feita (mas ai de novo qqr vela boa iria queimar igual em WOT)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, o problema é o seguinte, motor de popa gasta bastante vela, e as velas de iridium promete uma durabilidade muito maior, sem contar nas partidas mais fáceis, o valor nem é o pior problema, visto que 2 velas custam 100 reais, e 2 velas normais custam menos da metade.Se as de iridium durassem o dobro, ja seria vantajoso.O funcionamento em alta, creio também que não fará muita diferença. MAS SE alguém tiver alguma experiência na prática, pra dizer se convém ou não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guto Pinto disse:

Nunca ouvi usarem em 2t e nem ouvi relato.  Eu nao arriscaria.  

Usam sim, procurei saber, usam em RD135 2t entre outras também.Acho que vale a pena, se elas durarem mais e fizerem o motor funcionar melhor pra pegar e na baixa aceleração. Mas queria saber se alguém ja usa ou usou as velas de iridium.... pois tudo isso é teoria, quero saber  na prática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...