Ir para conteúdo

Humminbird Hélix 7 SI


Posts Recomendados

Olá amigos,

 

Gostaria de compartilhar minha dúvida com vocês, caso alguém possa ajudar e talvez outros pescadores também tenham a mesma dificuldade. 

 

Comprei um Sonar/GPS Humminbird Hélix 7 SI em Miami na loja Bass Pro Sho Shops, porém eu estou com dificuldade de utilizá-lo pelo fato das configurações serem em Inglês ou Francês. 

Em contato com um amigo ele me disse que tem como solicitar na hora da compra para colocarem a configuração em português, inclusive solicitar o manual em português mas não achei nada relacionado a isso na internet. 

Estou com muita dúvida também para ler e identificar as estruturas laterais do sonar, pesco em rios e lagos em Goiás (Corumbá, lago das brisas, Rio Paranaíba, São Simão e Serra da mesa ). Não sei se compensa comprar a carta náutica da Navionics, me falaram que para a região em que eu pesco não teria muita utilidade.

Comprei esse modelo de sonda devido a varias propagandas no Instagram e na internet e realmente parece ser um ótimo produto, antigamente eu tinha um Garmin Striker 5 dv e nem compara com este Humminbird.

 

Nao estou achando nada na internet de manuais, instruções e blogs relacionado a esse sonar em português.

 

Att,

Vinícius Lemes

 

0A64FA1E-E7D4-4154-8496-BC0279408DCE.jpeg

369307FE-6A30-4B69-A1EB-734B793B3624.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Vinicius?!?!

Realmente essa tecnologia SI é um show a parte. Pode ter certeza q valeu o investimento feito.

Eu já tive Humminbird, mas ele tinha sim, o idioma português no sistema. O único problema é q ele só exibia as informações de temperatura em Fahrenheit e profundidade em pés...Na época fiz de tudo para mudar o software do sistema e não consegui.

Vc acessou as configurações do aparelho, foi até IDIOMA...e lá não encontrou o idioma Pt???

Sobre esta informação de solicitar ao vendedor para q se insira o programa em português, acho q não procede. Isto pq é proibido a comercialização destes produtos q sabidamente serão trazidos para o Brasil. A Humminbird respeita muito os representantes de cada país.

Um colega conseguiu arrumar isso (conseguiu converter tudo para as nossas medidas), utilizando este cabo AS-ETH-NMEA2K NMEA 2000 BlackBoxw/Ethernet.

E ainda não consegui ver utilidade para o Navionics em águas interiores...Descobri agora uma forma de eu mesmo ir fazendo o meu mapa do fundo dos lagos pelo Navionics...Vou testar e ver se consigo criar este mapa e se conseguir, ensino aqui pra turma.

Ah...e encontrei o manual em português do seu aparelho sendo vendido no Mercado Livre.

 joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 em 11:45, Fabrício Biguá disse:

Blz pura, Vinicius?!?!

Realmente essa tecnologia SI é um show a parte. Pode ter certeza q valeu o investimento feito.

Eu já tive Humminbird, mas ele tinha sim, o idioma português no sistema. O único problema é q ele só exibia as informações de temperatura em Fahrenheit e profundidade em pés...Na época fiz de tudo para mudar o software do sistema e não consegui.

Vc acessou as configurações do aparelho, foi até IDIOMA...e lá não encontrou o idioma Pt???

Sobre esta informação de solicitar ao vendedor para q se insira o programa em português, acho q não procede. Isto pq é proibido a comercialização destes produtos q sabidamente serão trazidos para o Brasil. A Humminbird respeita muito os representantes de cada país.

Um colega conseguiu arrumar isso (conseguiu converter tudo para as nossas medidas), utilizando este cabo AS-ETH-NMEA2K NMEA 2000 BlackBoxw/Ethernet.

E ainda não consegui ver utilidade para o Navionics em águas interiores...Descobri agora uma forma de eu mesmo ir fazendo o meu mapa do fundo dos lagos pelo Navionics...Vou testar e ver se consigo criar este mapa e se conseguir, ensino aqui pra turma.

Ah...e encontrei o manual em português do seu aparelho sendo vendido no Mercado Livre.

 joia:::

Fabrício, Obrigado pelas informações !

Consegui alterar o idioma para Pt, é como você disse mesmo .. só as unidades de medidas não da para alterar, mas com tempo vou acostumando.

Eu dei uma olhada no preço desse cabo, mas tem que comprar no site do Ebay, Amazon, dentre outros sites para importá-lo e o preço também é salgado.. vou deixar o sonar como esta mesmo.

Tinha achado o manual no Mercado Livre e estava quase comprando, mas um amigo meu de deu uma dica bacana.. ele me passou um site que da para traduzir o arquivo em pdf.. Eu baixei o manual da humminbird em pdf e joguei ele no site abaixo:

https://www.onlinedoctranslator.com/pt/translationform

 

Esse modelo de sonar da para espelhar a tela no tablet com o NMEA2000 ?

Sabe onde consigo comprar a capa protetora dele ?

 

Valeu 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, o Hélix 7 não tem suporte para NMEA 2000.

A capa acredito q vc encontrará na Aquabrasil (só ñ sei se eles venderão para Pessoa Física), mas vale a pena ligar pra eles e conferir, pois eles são os representantes da marca no Brasil.

Se ñ achar lá, tem q fuçar mesmo. Mercado Livre e lojas q representam as marcas.

Mas dá pra importar Tb...mesmo q demore um pouco, acho q compensa, pois a Receita ñ deve taxar.

Abs e qualquer coisa avisa.

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...