Ir para conteúdo

Molinete para os gigantes de couro


Posts Recomendados

Em 25/05/2018 em 16:57, Falcão disse:

Boa tarde, Homero. Se vc vai atrás dos grandes peixes de couro, tenho algumas considerações. Tanto o Thunnus quanto o BG são excelentes molinetes (tenho ambos). O drag é muito bom e são mais interessantes quando se pensa em trabalhar com linha multifilamento. Vale lembrar que no caso dos Jaús (que vão para a loca) e das Piraras (que vão para o enrosco) é sempre bom ter um bom líder de monofilamento 0,90. Já para piraíbas é mais interessante investir em uma carretilha com grande capacidade acima de 300 mts de linha e bom drag. Costumo usar Penn Internacional e a Tiagra (fantástica).  Evite carretilhas com devaneador... elas costumam não aguentar... Dependendo, compensa alugar na pousada, pois o investimento é alto - tudo depende o quanto voce vai usar... lembrando que material bom, pode ser caro, mas pela duração, muitas vezes compensa... Espero ter contribuído a tempo kkkkk. . Boa pescaria.

Boa noite , contribuiu sim . Na verdade já voltei do pantanal , mas em setembro estou indo pro trombetas . Para pantanal não precisa mais que um molinete 4000. 

Agira falando em trombetas vou comprar um new BG 6500. 

Tenho uma carretilha master ex 60 da Marine sports, tem grande capacidade de linha , mas não sei se o freio aguenta as piraíbas e Jaú  de lá . Sabe me falar sobre isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

O Thunnus é um Molinete muito bom. No vídeo em questão, pode acontecer com qualquer material, quebrar-se em alguma parte (engrenagem, alça, manivela, enfim!...). Já vi colega quebrar a manivela do BG antigo, e outro, por incrível que pareça, até uns "dentes" da coroa quebrarem (e olha que o BG é sinônimo de brutalidade). Há alguns vídeos de outros molinetes que quebraram durante a briga com o peixe (e também de Linhas, Varas, Iscas, muitas consideradas as tops do mercado), e quantos quebraram e não havia uma "câmera" filmando tal situação!... Achei errado a forma como o cara manuseia o material na briga com o peixe no vídeo (apenas minha humilde opinião). Enfim!...  O MS Thunnus é muito bom mesmo, mais concordo que o Daiwa New BG 8000 (por exemplo) é mais máquina, mais tecnologia... Daiwa > Marine sport.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos.

 

Os molinetes vêm sendo muito utilizados na pesca dos nossos @PEIXESDECOURO e é muito legal ver eles voltando com tanta força no meio da pesca esportiva. Até um breve passado, muita gente citava os que pescavam de molinete como "novatos" e até ouvi: "quem sabia pescar, pesca de carretilha".  Uma pena. blink::

 

Tanto o BG 90 quanto o Thunnus 6500 possuem histórias de sucesso e alguns problemas, acho que todo material vai ter, mas o BG têm bom histórico há muitos anos.

 

Eu também reveso os equipamentos (carretilhas x molinetes) nas pescarias. Costumo usar dois materiais, são eles:

 

Molinete Penn Spinfisher V SSV8500 Live Liner

 

Drag: 35lbs;

Recolhimento: 4.1:1;

Rolamentos: 5 + 1;

Capacidade de linha: aproximadamente 245m de 0,60mm (mono) ou 555yds de 65lbs (multi).

 

Sistema Live Liner: trata-se desta alavanca atrás dele e da fricção traseira, que faz parte do sistema. Você regula a fricção traseira e quando a alavanca é desativada, o sistema funciona como uma carretilha destravada. O peixe pode levar linha com o drag(fricção traseira) pré regulado e quando o pescador manivelar, o sistema trava novamente, funcionando normalmente a fricção dianteira. Muito interessante para pesca de espera e quando utilizamos o anzol Circle Hook.

 

Spinfisher.JPG

 

Spinfisher 2.JPG

 

O outro equipamento que gosto de usar é o Molinete Penn Slammer III 10500

 

Drag: 60lbs;

Recolhimento: 4.2:1;

Rolamentos: 7 + 1;

Capacidade de linha: aproximadamente 255m de 0,70mm (mono) ou 780yds de 65lbs (multi).

Quando uso para Piraíbas e Pirararas coloco 275 metros de multi 0,48mm - 100 lbs + 80 metros de monofilamento 0,92m = 355 metros de linha.

Slammer.JPG

 

Slammer2.JPG

 

E ambos são bastante confortáveis também.

Abraços pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...