Ir para conteúdo

Carretilha para vara UL


Posts Recomendados

Buenas povo!!

Como já informei por aqui anteriormente, chegou minha vara UL made in xing ling, segue modelo e especificações:
vara Johncoo Glory 5'6" - 1,68m (2 partes) - 2-6L  - casting 0,6gr a 6gr - Peso 79gr  - Ação rápida (mais informações aqui)

De primeiro momento utilizei a curado 71xg, até ficou bacana o conjunto, mas a carretilha ainda é pesada para a vara, mas da pra pescar tranquilamente o problema principal é que esta carretilha eu quero utilizar na MS Venator Sw 14lbs 6'4", essa carretilha esta com linha 0,18mm 20lbs 4 fios o que já é um exagero pra uma pesca UL e não é viável ficar trocando a linha a cada pescaria.

Gostaria de deixar uma carretilha exclusiva pra essa vara UL, minhas opções seriam curado 201hg que esta com linha 0,23mm e montada em outro conjunto muito bom com vara 17lbs, também descartada e por último e não menos importante a Brisa 8000 que esta com rolamentos cerâmicos xing ling, já usei essa carretilha na java cast 12lbs e foi bem com iscas leves, vou colocar linha 15lbs (já tenho) nela e montar na UL pra ver como fica, já imagino que a carretilha ficará pesada pra vara, porém com os cerâmicos vai arremessar bem.

Até ai tudo resolvido, eis que me deparo com isso no Aliexpress:
SeaKnight-POTM-7-6-1-155g-De-Fibra-De-Ca

05023dea-9b61-48f5-8cb6-8e4cf2949258.jpg

Por R$ 190 temers, confesso que fiquei balançado, mesmo sempre evitando essas carretilhas xing lings essa se encaixa exatamente no que preciso pra pesca UL, tirando o freio que prefiro centrífugo. Essa me parece ser uma carretilha bacana, acho que da pra pensar em arriscar.

As opções que tenho são:
Ficar com a brisa na UL e tomar os 190 temers em gelada (um baita investimento).
investir na xing ling e ver o que acontece.
procurar outra opção no aliexpress com preço e especificações similares.

E ai povo, o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TiWillian disse:

Eu acho que da pra arriscar essa xing ling, se não gostar passa pra frente!

Aproveita e compra um fluorcarbon 0,20mm e coloca nela em vez da mult, japoneses usam muito assim.

Quais as vantagens em usar o Fluor? sempre achei que a multi fosse mais resistente...
Minha ideia seria usar linha 0.14mm 15lbs, vai que entra um peixe um pouquinho maior, da pra brincar sem ficar com medo de estourar a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Eu arriscaria, pois o preço é muito atraente e não há carretilha para competir com ela em valores próximos... Pra comprar uma Aldebaran, só vendendo o rim kkkkk e eu, particularmente, acho desnecessário um material deste valor...

Meu rim não esta valendo tanto assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Buenas povo!!

Como já informei por aqui anteriormente, chegou minha vara UL made in xing ling, segue modelo e especificações:
vara Johncoo Glory 5'6" - 1,68m (2 partes) - 2-6L  - casting 0,6gr a 6gr - Peso 79gr  - Ação rápida (mais informações aqui)

De primeiro momento utilizei a curado 71xg, até ficou bacana o conjunto, mas a carretilha ainda é pesada para a vara, mas da pra pescar tranquilamente o problema principal é que esta carretilha eu quero utilizar na MS Venator Sw 14lbs 6'4", essa carretilha esta com linha 0,18mm 20lbs 4 fios o que já é um exagero pra uma pesca UL e não é viável ficar trocando a linha a cada pescaria.

Gostaria de deixar uma carretilha exclusiva pra essa vara UL, minhas opções seriam curado 201hg que esta com linha 0,23mm e montada em outro conjunto muito bom com vara 17lbs, também descartada e por último e não menos importante a Brisa 8000 que esta com rolamentos cerâmicos xing ling, já usei essa carretilha na java cast 12lbs e foi bem com iscas leves, vou colocar linha 15lbs (já tenho) nela e montar na UL pra ver como fica, já imagino que a carretilha ficará pesada pra vara, porém com os cerâmicos vai arremessar bem.

Até ai tudo resolvido, eis que me deparo com isso no Aliexpress:
SeaKnight-POTM-7-6-1-155g-De-Fibra-De-Ca

05023dea-9b61-48f5-8cb6-8e4cf2949258.jpg

Por R$ 190 temers, confesso que fiquei balançado, mesmo sempre evitando essas carretilhas xing lings essa se encaixa exatamente no que preciso pra pesca UL, tirando o freio que prefiro centrífugo. Essa me parece ser uma carretilha bacana, acho que da pra pensar em arriscar.

As opções que tenho são:
Ficar com a brisa na UL e tomar os 190 temers em gelada (um baita investimento).
investir na xing ling e ver o que acontece.
procurar outra opção no aliexpress com preço e especificações similares.

E ai povo, o que me dizem?

Amigo, cerca de 30 dias mais ou menos. Eu citei essa carretilha e uma Luna em um tópico criado para discutir a Loki assinada pelo Nakamura. (Procure na pesquisa do Fórum) 

As duas são iguais, sendo uma com freio magnético e outra com freio centrífugocentrífugo.

Comprei a Luna para testar. Não me arrependo.

Barata e funciona para o meu objetivo. Pegar peixes pequenos  (piau, lambari etc). Pesca UL.

Sem contar que posso deixar para as "visitas" esquecidas.

Não vou emprestar as minhas shimanos e abus.

Vai fundo. Não vai se arrepender.

E só um complemento, montei a carretilha em uma vara Xing ling de 6 lb e ficou jóia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JuniorBsb disse:

Amigo, cerca de 30 dias mais ou menos. Eu citei essa carretilha e uma Luna em um tópico criado para discutir a Loki assinada pelo Nakamura. (Procure na pesquisa do Fórum) 

As duas são iguais, sendo uma com freio magnético e outra com freio centrífugocentrífugo.

Comprei a Luna para testar. Não me arrependo.

Barata e funciona para o meu objetivo. Pegar peixes pequenos  (piau, lambari etc). Pesca UL.

Sem contar que posso deixar para as "visitas" esquecidas.

Não vou emprestar as minhas shimanos e abus.

Vai fundo. Não vai se arrepender.

E só um complemento, montei a carretilha em uma vara Xing ling de 6 lb e ficou jóia. 

Lembro do seu tópico, mas vou dar mais uma lida. 

Se não me engano eu ainda falei pra pegar uma brisa haha. 

1 hora atrás, Eduardo Sone disse:

Eu arriscaria também. Inclusive fiquei bem interessado rsrsrsrs.

 

Legal amigo, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Quais as vantagens em usar o Fluor? sempre achei que a multi fosse mais resistente...
Minha ideia seria usar linha 0.14mm 15lbs, vai que entra um peixe um pouquinho maior, da pra brincar sem ficar com medo de estourar a linha.

Principal vantagem é a abrasão, também pesca de UL (só que molinete), um dos meus peixes alvo é o piau e onde pesco tem muita pedra e estava usando uma mult 0,18mm e não estava aguentando o atrito com as pedras, no momento estou usando MONO pois fluor abaixo de 0,20mm não ta fácil de achar aqui em Goiânia, consegui arremessos mais longos também em relação a mult.

Faça o teste com a mult x mono, o fluor é bem parecido com mono com esse diâmetro mais fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TiWillian disse:

Principal vantagem é a abrasão, também pesca de UL (só que molinete), um dos meus peixes alvo é o piau e onde pesco tem muita pedra e estava usando uma mult 0,18mm e não estava aguentando o atrito com as pedras, no momento estou usando MONO pois fluor abaixo de 0,20mm não ta fácil de achar aqui em Goiânia, consegui arremessos mais longos também em relação a mult.

Faça o teste com a mult x mono, o fluor é bem parecido com mono com esse diâmetro mais fino.

Uso o Leader de fluor, mas multi como principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração os princípios de atuação da linha de fluorcarbono (Tendência em afundar e alta resistência a abrasão...)  acho que seria uma boa para pesca de piaus, que teoricamente ficam mais no fundo...o problema só é arrumar uma linha que dure um tempo aceitável com baixa incidência de memoria...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, alem de te dizer pra arriscar e comprar essa carretilha, vou é logo comprar uma varinha dessa e tambem a carretilha pra mim ! 

kkkkkkk

 

mais uma opcao : se vc encontrar alguma marine sports Venator ou Liger usadas, com bom preço ... elas tambem sao bem leve ... (mas ainda assim, vai ser mais que 190 reais)

 

 

att

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Brito disse:

Já comprei alguns itens desta empresa chinesa , é uma das melhores , vale o custo beneficio . Mas infelizmente não chega mais nada de importação direta ( aliexpress ) . o correio já era . 

Realmente!!! Correios está bem complicado, porém tenho recebido meus itens!!! No Aliexpress o negócio é pagar o frete epacket, recentemente recebi uma mochila em 40 dias e uma daiwa tatula em 20 dias!!! Agora os fretes comum está bem complicado, os meus itens a mais de 100 dias só falta chegar um, o restante já chegou TD!!! TB recebi item com frete comum em 50 dias!!! Está bem aleatório!!! Então como sempre!!! Vai MT da sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...