Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Opinião: Gosto muito de pescar com iscas artificiais do tipo stick. Elas são projetadas para um trabalho mais lento, como se estivéssemos a marcar posição. Sua representatividade junto a natureza é de um peixe ferido, agonizando. Alguns sticks trabalham muito bem com recolhimento em Z e até chegam a simular saltos como ocorre quando tentam fugir de suas presas e isso é bárbaro, pois permite mais de um trabalho para a mesma isca abrindo opções para atrair os predadores. Nas fotos os três sticks que me agradam e que estão sempre presentes em minha caixa de iscas. 

IMG_6712.jpg.9230b710ce4a94d7b5b27535e9475fc6.jpg

Bonnie 95 - Jackall Bross, excelente para trabalhar lento e também com recolhimento rápido. Material de confecção ABS, Rattling (ruído) moderado. Ponto alto a forma como entra na água após o toque para seguir com a sequencia de dois toques.

IMG_6713.jpg.7c301e4ae3543abb7b93384bb95c3fb0.jpg

Spit Fire da OCL (Ortega Custom Lures), material de confecção madeira, flutuação média rápida, trabalho lento primoroso, sem rattling. Ideal para manter o local de trabalho com insistência. Muito bom quando os peixes estão manhosos.

IMG_6714.jpg.e7f1fe46ed97d7a879a1989dd352dc17.jpg

Stickinina 90 - Deconto, material de confecção ABS, excelente no trabalho lento sequencial - tipo balança e seque dois toques rápidos de ponta de vara. Flutuação rápida e rattling (ruído) estridente. Muito boa também no recolhimento rápido como jumping minnow. Boa para explorar pesqueiros.

A Bonnie da Jackall tem um tamanho menor e outro maior - esse me agrada muito para usar em viagens para amazônia. A Stickinina da Deconto também possui versões 110 e 130 mm e são minhas favoritas em viagens onde vou atrás dos tucunarés-açus.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu "ranking" amigo. A bonnie apesar de gostar mto e utilizar com frequência acho muito cara, guardadas as proporções e trabalhos, tenho utilizado a jumpin stick do Nelson Nakamura, e a sara sara. Bons resultados com 40%do valor. 

A deconto é uma das que gosto tbm, a isca levanta tucunare, boa msm.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Bacana seu "ranking" amigo. A bonnie apesar de gostar mto e utilizar com frequência acho muito cara, guardadas as proporções e trabalhos, tenho utilizado a jumpin stick do Nelson Nakamura, e a sara sara. Bons resultados com 40%do valor. 

A deconto é uma das que gosto tbm, a isca levanta tucunare, boa msm.

 

 

Sara sara é excelente, gosto muito também. Mas a entrada na água da Bonnie é fantástica e torna-se uma opção quando os peixes estão "manhosos". Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pepe!!! :good:

Sempre procuro utilizar novas iscas e ter estas informações ajudam muuuito.

Recentemente questionei em um tópico a diferença entre algumas iscas (link abaixo). As dicas dos amigos foram ótimas, inclusive as suas. palmas::

Se tratando da Bonnie 95 (isca consagrada) perguntei aos amigos sobre sua "copia" Ninja 95 e acabei por adquirir e testar. Posso garantir que são muito semelhantes e até estou preferindo a Ninja 95 seila::

A Spit Fire da OCL tbm adquiri, más tenho que aprimorar o trabalho...

Um Stick que comprei e ainda não tive a oportunidade de utilizar é o Stick Finger da Borboleta (abaixo um vídeo do nosso amigo André Martins) fazendo um trabalho rápido que fiquei curioso danca:: 

Para facilitar a visualização to trabalho da isca, podem ir até aos 18:26 do vídeo :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Evandro P. F. de Camargo disse:

Pepe, você já utilizou a Ninja da Fury? Percebeu alguma diferença quando comparada à Bonnie?

 

39 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Grande Pepe!!! :good:

Sempre procuro utilizar novas iscas e ter estas informações ajudam muuuito.

Recentemente questionei em um tópico a diferença entre algumas iscas (link abaixo). As dicas dos amigos foram ótimas, inclusive as suas. palmas::

Se tratando da Bonnie 95 (isca consagrada) perguntei aos amigos sobre sua "copia" Ninja 95 e acabei por adquirir e testar. Posso garantir que são muito semelhantes e até estou preferindo a Ninja 95 seila::

A Spit Fire da OCL tbm adquiri, más tenho que aprimorar o trabalho...

Um Stick que comprei e ainda não tive a oportunidade de utilizar é o Stick Finger da Borboleta (abaixo um vídeo do nosso amigo André Martins) fazendo um trabalho rápido que fiquei curioso danca:: 

Para facilitar a visualização to trabalho da isca, podem ir até aos 18:26 do vídeo :good:

:amigo:

 Sim Evandro, não faz a mesma entrada junto a água que a bonnie faz, é bem diferente. No trabalho lento - de manter no local é muito parecida, no trabalho rápido também se assemelha. Mas no trabalho de toque para ela entrar na água e dar dois toques na sub superfície a bonnie ainda é imbatível. Abs

Marcelo no trabalho tipo Z e até junping minnow são parecidas, mas no trabalho de stick real se notam as diferenças, Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa amigo.

Realmente acho as iscas sticks as mais salvadoras é gostosas de trabalhar.

Bonnie - reamente é sensacional. Não tem quem reclame.

Spitfire - réplica da redpepper mas em madeira. Essa isca tem feito sucesso entre os pescadores. Ano passado estive no juma e vi muito nego sendo salvo por esse isca, se não voltaria sapateiro.

Stickina - nunca usei.

Existem muitos outros sticks ótimos, como topstick da Yara, redpepper, firestick da intergreen é outros, mas na minha lista eu não deixaria de fora Sara-Sara e magick stick do Nakamura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pepe,

Teu post me fez lembrar do meu começo no Pesca & Cia quando a minha tralha era inadequada e minhas iscas eram todas amazônicas... Depois, aprendendo contigo, Nelson  e com o Lester fui evoluindo (inclusive com o teu curso aqui em Gyn) de forma que hoje me tornei um pescador mediano. Entretanto, daquele tempo ficou um stick (branco e rosa) da borboleta que até hoje é infalível!!!

Também sou fã incondicional da Bonnie que além do trabalho incrível de stick ainda consegue zarar quase que sozinha.

Abração e muita saudade dos velhos tempos...

Kruel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto demais da T20... é uma isca que pra mim, é sensacional...

Ela Stica muito bem, da aqueles saltos para fora da água como você citou... zara bem também, tem N tipos de trabalhos...

Eu, particularmente, não gosto da Bonnie 128... acredita? rs 

Nunca usei a Stickinha mas já vi belos Açus com ela espetada na boca...

T20 e Redpepper é apelação.. rs

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fã da Bonnie 128 na AM.

Tenho algumas 85 e 95, mas confesso que quase não uso.

Tb tenho as Red Pepper, mas tb não uso.

Agora, em minha opinião, faltou na lista a mais mortal de todas....a Firestick da Intergreen. Acredito q 80% dos tucunarés azuis/amarelos q capturei na vida tenham sido com ela. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Eu sou fã da Bonnie 128 na AM.

Tenho algumas 85 e 95, mas confesso que quase não uso.

Tb tenho as Red Pepper, mas tb não uso.

Agora, em minha opinião, faltou na lista a mais mortal de todas....a Firestick da Intergreen. Acredito q 80% dos tucunarés azuis/amarelos q capturei na vida tenha sido com ela. :good:

Muito bem lembrado. A firestick é brutal mesmo. É como fazer cachorro quente e esquecer da salsicha kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um guia que pesquei Balbina resumiu a bonnie 95 em 4 palavras: "essa isca fabrica tucunaré".

Boa demais, versátil porque dá pra variar trabalhos no mesmo ponto. O único contra que vejo é o preço salgado (mas é não é tão salgado se comparar a perder a pescaria que ela vai salvar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 em 21:49, Fabrício Biguá disse:

Eu sou fã da Bonnie 128 na AM.

Tenho algumas 85 e 95, mas confesso que quase não uso.

Tb tenho as Red Pepper, mas tb não uso.

Agora, em minha opinião, faltou na lista a mais mortal de todas....a Firestick da Intergreen. Acredito q 80% dos tucunarés azuis/amarelos q capturei na vida tenham sido com ela. :good:

Firestick é realmente muito boa, uma opção de rattling excelente, mas a stickinina se encaixa nessa mesma opção, não é uma lista das melhores e sim as que uso e mais me agradam. Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pepe Melega disse:

Firestick é realmente muito boa, uma opção de rattling excelente, mas a stickinina se encaixa nessa mesma opção, não é uma lista das melhores e sim as que uso e mais me agradam. Abs

 

Bom Dia

Pepe,

Pois é, ano passado levei iscas da Deconto com sua assinatura, as serie 130 e me dei muito bem, este ano vou repetir quem sabe !!!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...