Ir para conteúdo

Tamanho da vara para pesca desembarcada com iscas artificiais


Thiago VCNT

Posts Recomendados

Em 22/07/2018 em 20:07, Rogério Capobianco disse:

Thiago, aí tem guias, pousada, para quem vem de fora? Consegue pegar dourados? Sou do Rio de Janeiro e vou de vez em quando em Itaocara. Abraço 

Referente aos dourados aqui no rio Muriaé nunca vi de grande porte, mas no paraíba do Sul costuma sair dourados grandes. No youtube você consegue ver videos de pescarias em Itaocara, São Fidélis e Campos dos Goytacazes da pra ter uma noção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2018 em 21:18, Thiago VCNT disse:

Olá amigos do fórum!

Tenho algumas dúvidas sobre o tamanho de uma nova vara que desejo adquirir.

Gostaria de comprar a nova vara tatula txt BR de 16 lbs para fazer conjunto com a carretilha tatula ct type-r porém estou na dúvida entre a 6' e 6'4".

Acompanho videos de pesca de americanos e eles sempre usam varas longas, e até o nosso mercado no Brasil, tem aceitado bastante o conceito de varas longas para pescas com iscas artificias.

Minhas pescarias são 99% desembarcadas em rio de muita pedra com peixes entre 500 gramas e 5 kg.

Minha experiência sempre foi com varas de 5'6" de 14 e 16 lbs e na minha opinião elas deixam a desejar um pouco no arremesso, visto que aqui não preciso de um arremesso tão preciso mas sim de longa distância.

Costumo usar linhas de multfilamento x8 de no máximo 20lbs para facilitar o arremesso e as iscas na maioria delas são com peso de 8, 9 e 10 gramas.

Gostaria da opinião dos amigos que usam varas de 6' ou mais nas pescarias com iscas artificias para me dizerem as vantagens de se ter uma vara longa, e na opinião de vocês, qual vara me atenderia melhor para o caso que citei.

Observação: Não tenho o costume de usar iscas de fundo. (jumping jig, camarão com jig head, etc)

A vara seria pra plugs de superfície e meia água.

Desde já agradeço aos amigos e espero as respostas de vocês.

 

 

Amigo, para mim, vara ideia é 5'8 até no máximo 6'0. Tenho 1.75m e não gosto de trabalhar "de lado" a isca. Acho que é mais uma questão de gosto. Perguntas que eu me fiz antes de mudar?

1- preciso arremessar mais longe? Resposta não. Então porque quero uma cara mais longa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VitorMorais disse:

Amigo, para mim, vara ideia é 5'8 até no máximo 6'0. Tenho 1.75m e não gosto de trabalhar "de lado" a isca. Acho que é mais uma questão de gosto. Perguntas que eu me fiz antes de mudar?

1- preciso arremessar mais longe? Resposta não. Então porque quero uma cara mais longa?

Obrigado pela opinião amigo. Acabei ficando com a de 6' , porque como vou usa-la exclusivamente para iscas de superfície e jigs consigo bons arremessos com ela. Já para iscas de meia água vou montar um conjunto de vara de 7' 12 lbs e molinete visto que utilizo mais iscas pequenas e leve por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/07/2018 em 20:57, Thiago VCNT disse:

Referente aos dourados aqui no rio Muriaé nunca vi de grande porte, mas no paraíba do Sul costuma sair dourados grandes. No youtube você consegue ver videos de pescarias em Itaocara, São Fidélis e Campos dos Goytacazes da pra ter uma noção. 

Obrigado Tiago, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...