Ir para conteúdo

Qual Blank escolher?


Rafael Cunha

Posts Recomendados

Buenas povo!!

Infelizmente consegui quebrar ontem uma vara novinha, a vara é a Venator Sw 14lbs 6'4" que comprei a pouco mais de uma semana, meu jig head trancou no fundo e exagerei na força, acabei quebrando a vara, o erro foi meu.

Como é uma vara que tem bons componentes então nem tudo é perdido, já de muito tempo tenho vontade de ter uma vara custom e acredito que chegou o momento. Bom tenho real seat fuji ecs, passadores fuji K "tangle free" e ponteira anti enrosco, cabo bi partido em cortiça talvez não de para aproveitar, mas isso é o de menos pois não faço questão da cortiça.

Tenho algumas opções, porém como não entendo nada do assunto gostaria da opinião de alguém com alguma experiência.

O que eu quero?
Quero uma vara para jig head, a Venator Sw 14lbs se encaixou perfeitamente para o meu uso.
Como já tenho 3 varas 17lbs, vou fazer uma vara abaixo disso, provavelmente mantenho as 14lbs.
Lembrando que é uma vara de ação média/rápida, talvez uma vara rápida seja ainda melhor para a pesca de jig head. Estou certo?

Minhas opções:
Tenho um "rod builder"(me perdoem se estiver errado o nome) em uma cidade vizinha que me cobra R$ 480,00 para montar a vara num blank F3 14lbs. 

A vara esta com outro "rod builder" aqui da cidade, certamente o mais "famoso" da região, segunda feira ele vai me passar o orçamento com um blank Fuji ou Lamiglass (são bons blanks?)

Mesmo amigo que me vendeu a vara, talvez consiga o blank original no PY ou outro venator, por metade do valor de um blank como o F3.

Minhas dúvidas:
Esse Blank F3 é bom? não faço ideia se ficará uma vara leve ou não, se for pra montar uma custom e ficar com 130gr prefiro nem fazer.

E esses blanks fuji ou lamiglass? alguém conhece e pode falar algo a respeito?

Com o Blank original imagino que a vara ficará bem próxima do que era antes, uma boa vara, mas tendo a opção de investir um pouco mais e talvez pegar um blank talvez melhor, não sei se é a melhor opção.

Fico grato com qualquer tipo de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blank venator descartado, não tem 14lbs disponível.

Parece que o F3 é um pouco pesado.

E o que acham do Blank Korean 14lbs 6'6" ? ação rápida e peso de 38gr preço muito bom, será que é um bom custo x benefício?

Pela descrição é um blank para jig head, exatamente o tipo de pescaria que gostaria de fazer com essa vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a título se informação, o blank escolhido foi o F3. 

Mesmo sendo um pouco mais pesado que os outros, segundo o Rod builder a vara ficará em torno das 110gr, porém esse é um blank que aguenta muito desaforo, as chances de tirar um troféu aumentam bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Somente a título se informação, o blank escolhido foi o F3. 

Mesmo sendo um pouco mais pesado que os outros, segundo o Rod builder a vara ficará em torno das 110gr, porém esse é um blank que aguenta muito desaforo, as chances de tirar um troféu aumentam bastante. 

Depois passa o valor 😴

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Somente a título se informação, o blank escolhido foi o F3. 

Mesmo sendo um pouco mais pesado que os outros, segundo o Rod builder a vara ficará em torno das 110gr, porém esse é um blank que aguenta muito desaforo, as chances de tirar um troféu aumentam bastante. 

Bom dia Rafael,

depois coloca as fotos da varinha montada

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Buenas povo!!!

Depois de alguns milênios meses e muitos, mas muitos problemas, pessoais, financeiros e etc... saiu a bendita varinha custom para jig head:

Acabei optando pelo blank de valor mais baixo, foi montada no blank Korean 17lbs de tamanho 6'6"
Pedi uma montagem bem "clean" sem metais e demais "acabamentos estéticos"
Passadores fuji "K" tangle free (da venator sw, unica coisa que aproveitei)
Ponteira low rider fuji
Real Seat Sk Fuji
cabo de Eva de alta densidade

Segue abaixo algumas imagens:

Aqui com a provável parceira, só falta trocar essa linha horrível de feia da maruri por uma YGK 4x 20lbs.
Gk7pinQ.jpg

ponteira low rider:
jKkx3b4.jpg

iGjEDR4.jpg

Jn50bfL.jpg

Peguei ela agora de manhã e vim direto pro trabalho, hoje não deu pra dar aquela fugidinha, quem sabe essa semana eu consigo.

Estou extremamente ansioso para testar, assim que testar eu posto aqui minhas opiniões a respeito da vara.

Muito obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Buenas povo!!!

Depois de alguns milênios meses e muitos, mas muitos problemas, pessoais, financeiros e etc... saiu a bendita varinha custom para jig head:

Acabei optando pelo blank de valor mais baixo, foi montada no blank Korean 17lbs de tamanho 6'6"
Pedi uma montagem bem "clean" sem metais e demais "acabamentos estéticos"
Passadores fuji "K" tangle free (da venator sw, unica coisa que aproveitei)
Ponteira low rider fuji
Real Seat Sk Fuji
cabo de Eva de alta densidade

Segue abaixo algumas imagens:

Aqui com a provável parceira, só falta trocar essa linha horrível de feia da maruri por uma YGK 4x 20lbs.
Gk7pinQ.jpg

ponteira low rider:
jKkx3b4.jpg

iGjEDR4.jpg

Jn50bfL.jpg

Peguei ela agora de manhã e vim direto pro trabalho, hoje não deu pra dar aquela fugidinha, quem sabe essa semana eu consigo.

Estou extremamente ansioso para testar, assim que testar eu posto aqui minhas opiniões a respeito da vara.

Muito obrigado a todos que ajudaram.

 Minha sw 14 lbs 5.8 quebrou na última pescaria também.

E eu estava usando gsoul 4x 25 lbs estava estourando no arremesso,lixo de linha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Hugo Valias disse:

 Minha sw 14 lbs 5.8 quebrou na última pescaria também.

E eu estava usando gsoul 4x 25 lbs estava estourando no arremesso,lixo de linha 

Poutz que pena parceiro, como quebrou a vara?? Tem vários relatos dessa venator sw quebrada... já to desconfiado da fragilidade dessa varinha ai.

Bah sério que ta acontecendo isso com uma ygk gsoul?? era só o que me faltava, a minha é uma 20lbs ainda... negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Cunha disse:

Poutz que pena parceiro, como quebrou a vara?? Tem vários relatos dessa venator sw quebrada... já to desconfiado da fragilidade dessa varinha ai.

Bah sério que ta acontecendo isso com uma ygk gsoul?? era só o que me faltava, a minha é uma 20lbs ainda... negativo::

Conheço gente q usa 20 lbs e não quebra, não sei se foi um problema de lote, mas já vi gente com problema em gsoul fina tbm. 

A vara quebrou no arremesso...

Não sei o motivo ainda, se foi transporte e etc. 

Usei ela em 6 pescarias apenas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Conheço gente q usa 20 lbs e não quebra, não sei se foi um problema de lote, mas já vi gente com problema em gsoul fina tbm. 

A vara quebrou no arremesso...

Não sei o motivo ainda, se foi transporte e etc. 

Usei ela em 6 pescarias apenas 

Poutz que pena parceiro...

Eu gostei bastante da Venator sw, mas com esse tanto de quebra de blank que ta acontecendo já vou ficar com o pé atrás....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A título de informação vou deixar um relato abaixo a respeito do blank utilizado:
 

Bom dia Rapaziada!!!

Gostaria de deixar um relato com minhas opiniões a respeito desse blank, depois de muito tempo com a varinha parada, apenas ontem consegui fazer uma pescaria "decente" com a vara, Junto com 2 pescadores mais experientes, principalmente no assunto de varas customizadas.

Essa é uma vara que não realmente não ficou como eu gostaria, e explico abaixo os motivos:
Como sabem eu sou "leigo" e ontem com meus amigos que tem mais experiência no assunto eu gostaria de confirmar algumas coisas antes de relatar. Uma delas é que esse blank Korean 17lbs, não se parece em nada com um 17lbs, me parece mais um 25 ou 30lbs (não tem nenhuma informação no blank), não somente pelo peso (ficou em torno de 120gr), mas pela ação e casting. Agora eu não sei se o blank veio errado ou se realmente é assim mesmo.

Utilizando jigs de 10gr consigo ter uma boa sensibilidade utilizando linha fina (ygk 22lbs 8x).

O que mais me deixou decepcionado é que essa blank não tem um equilíbrio, o peso esta todo na frente, não fica equilibrado de jeito nenhum, nem com carretilha pesada(curado 200 ) em com carretilha leve (abu revo 4 alx de 155gr), o peso inclinado pra frente exige um esforço maior do braço se tornando a pescaria mais cansativa realmente. Opinião confirmada pelos meus 2 amigos mais experientes, pra ajudar tenho um problema no ombro direito, no meio da pescaria já estava com dor forte.

Essa vara eu pretendo utilizar pra outro tipo de pescaria, uma pescaria mais pesada realmente, com a curado 200, linha 45lbs e iscas de 14cm+ acho que é mais a praia dela.

Gostaria de deixar bem claro que estas são as MINHAS OPINIÕES, de quem pensou ontem o dia todo com essa vara.

Realmente não me agradou, porém a umas semanas atrás ganhei uma Shimano Casitas em uma Rifa de uma loja aqui da região, aonde o dono da loja esta se destacando nessa arte montagem de vara, negociei com ele uma F3 platinum 17lbs pra jig head, em breve estará na mão.

Pintura  black piano do Real Seat:
Sbr112B.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/06/2019 em 10:31, Rafael Cunha disse:

A título de informação vou deixar um relato abaixo a respeito do blank utilizado:
 

Bom dia Rapaziada!!!

Gostaria de deixar um relato com minhas opiniões a respeito desse blank, depois de muito tempo com a varinha parada, apenas ontem consegui fazer uma pescaria "decente" com a vara, Junto com 2 pescadores mais experientes, principalmente no assunto de varas customizadas.

Essa é uma vara que não realmente não ficou como eu gostaria, e explico abaixo os motivos:
Como sabem eu sou "leigo" e ontem com meus amigos que tem mais experiência no assunto eu gostaria de confirmar algumas coisas antes de relatar. Uma delas é que esse blank Korean 17lbs, não se parece em nada com um 17lbs, me parece mais um 25 ou 30lbs (não tem nenhuma informação no blank), não somente pelo peso (ficou em torno de 120gr), mas pela ação e casting. Agora eu não sei se o blank veio errado ou se realmente é assim mesmo.

Utilizando jigs de 10gr consigo ter uma boa sensibilidade utilizando linha fina (ygk 22lbs 8x).

O que mais me deixou decepcionado é que essa blank não tem um equilíbrio, o peso esta todo na frente, não fica equilibrado de jeito nenhum, nem com carretilha pesada(curado 200 ) em com carretilha leve (abu revo 4 alx de 155gr), o peso inclinado pra frente exige um esforço maior do braço se tornando a pescaria mais cansativa realmente. Opinião confirmada pelos meus 2 amigos mais experientes, pra ajudar tenho um problema no ombro direito, no meio da pescaria já estava com dor forte.

Essa vara eu pretendo utilizar pra outro tipo de pescaria, uma pescaria mais pesada realmente, com a curado 200, linha 45lbs e iscas de 14cm+ acho que é mais a praia dela.

Gostaria de deixar bem claro que estas são as MINHAS OPINIÕES, de quem pensou ontem o dia todo com essa vara.

Realmente não me agradou, porém a umas semanas atrás ganhei uma Shimano Casitas em uma Rifa de uma loja aqui da região, aonde o dono da loja esta se destacando nessa arte montagem de vara, negociei com ele uma F3 platinum 17lbs pra jig head, em breve estará na mão.

Pintura  black piano do Real Seat:
Sbr112B.jpg

O que achou da F3 platinum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...