Ir para conteúdo

Vara quebrada. Pode emborcar?


Portella

Posts Recomendados

Bom dia!!!!!

Minha vara Saint, 2,60mts, 50lbs e 2 partes, já quebrou 3 vezes, acredito que o motivo, seja de ela estar totalmente para cima no momento de pegar o peixe com o passagua.

Como posso com uma vara de 2,60mts, chegar o peixe para perto da margem e pega-lo com o passagua, sem que para isso eu não tenha que erguer totalmente a vara e correr o risco de quebrá-la com um pequeno puxão do peixe??

Abrs

Portella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura Portella?!?!

Este momento em que a vara verga, com a linha próxima ao barco, é o q mais quebra varas de pesca.

Vara de pesca foi feita para ter resistência "lá"...e não "aqui", emborcada...rsrs...

Quando o peixe estiver próximo ao barco, tente segurar a linha para tira-lo da água....ou então, afaste o pé da vara para trás de vc, de forma q ela não envergue a ponto de quebrar. :good: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente a melhor opção é pedir ajuda. Pelo comprimento do caniço, não há braço que dê uma angulação segura hehehe. Será que não tem como deixar o pessoal do pesqueiro de sobreaviso? Chamar por um walk-talk, pelo celular, ou gritar hehehe. Eu tentaria isso.

Abração e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal já lhe passou algumas dicas. Apenas acrescento, após ver que também pesca pirararas, que não é necessário passaguá para esse tipo de peixe. Muitas vezes ela acaba sendo ferida por prender as nadadeiras nos buracos da rede ou emborcando-a muito. Se alguém estiver perto de você, mesmo não sendo companheiro de pesca, peça para pegá-la próxima ao barranco.  Se estiver sozinho, apenas "estacione" a pirarara no barranco e segure o rabo dela, pois normalmente ficam quietas próximas da margem e não sacodem muito. Teve um senhor que me ensinou uma técnica pra pegar tamba sozinho, porém ele utilizava aqueles passaguás leves (alumínio) e com uma malha que demora a afundar (quase parece um plástico - azul), assim, quando o peixe está vindo: coloque a ponta do passaguá com a rede virada para o tanque, empurre o cabo com o pé para frente, a rede vai começar a descer, manobre o peixe na direção da mesma e com o pé novamente pise em cima do cabo que estava se levantando com o movimento de queda rede. Quando pisar, o passaguá levanta e pega o tamba!

 

Imagem relacionada

Muito parecido com este da foto, que por sinal indica tela composta de micro pvc...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...