Ir para conteúdo

Linha Kastking Mega8


Rafael Cunha

Posts Recomendados

Buenas povo!!

Sei que temos várias informações sobre essa linha em vários tópicos, porém nada de forma "organizada" em um só local, então a minha ideia seria reunir informações e opiniões sobre essa linha.

No dia 04/05 comprei essa linha para testar e fazer um comparativo com a linha Daiwa jbraid x8 que venho utilizando na curado 201hg, ambas as linhas com mesma bitola e resistência 0,23mm 20lbs.

Recebi a linha ontem e não perdi tempo:
YMhy0uO.jpg

No Manusear a linha já pude perceber que não é tão macia quanto a Daiwa, fato que me deixou um pouco preocupado pois se fosse pra usar linha áspera ficava com a 4 fios, porém tenho a impressão da mega8 ser um pouco mais fina, diferença mínima, mas existente.


A cor dela me agradou bastante, achei muito bonito esse tom de verde.
giEpGCH.jpg

Hoje de manhã fui pro teste prático, pesquei por aproximadamente 2 horas e meia.

Já nos primeiros arremessos percebi que o fato da daiwa ser mais macia no manusear da linha, manivelando a carretilha essa diferença desaparece, fica tão macia quanto.

Consegui fazer bons arremessos com diversos tipos de iscas diferentes, em termos de desempenho não vi nenhuma diferença entre mega8 e Daiwa jbraid x8.

Felizmente não tranquei nenhuma isca em pedras nem nada que me forçasse a arrebentar a linha, pois tentei com as mãos e não consegui, é uma linha realmente bem resistente e passa muita segurança.

Depois de um tempo pescando sem nenhuma ação, resolvi fazer um teste de cabeleira, tive alguns (vários) problemas com nós na linha daiwa, pelo menos uns 4 nós que não consegui tirar e perdi alguns metros de linha, e também perdi uma isca (comet 80) que estourou a linha no arremesso.
Abri totalmente a sintonia fina (sem jogo no carretel) freio centrífugo bem solto, coloquei uma isca barata e fácil de encontrar e comecei a arremessar com força, uma cabeleira atrás da outra, pelo menos umas 10 seguidas, e cabeleiras de respeito viu? não é essas cabeleiras mais ou menos que fazem por ai...
Aí que eu me surpreendi com essa linha, consegui tirar facilmente todas elas, não tive problemas com nó e nem estouro de linha no arremesso.

Nos últimos minutos de pescaria percebi que a linha estava começando a absorver um pouco de água, geralmente a daiwa absorve um pouco mais rápido, eu pelo menos não gosto de pescar com linha muito molhada, achei bem interessante pois demorou muito pra pegar água, não sei se é bom ou ruim, mas eu prefiro assim.

Sobre a cor, ela desbotou um pouco, mas não chegou a soltar tinta, nem sujar a mão ou carretilha, acredito que esteja dentro da normalidade.

Considerando que paguei R$ 75,00 na daiwa jbraid x8 20lbs por 150m e em torno de R$ 45,00 na kastking mega8 por 274m, ambas com mesma bitola e resistência, sem sombra de dúvidas que a kastking é superior tanto em qualidade, quanto em custo x benefício.

Gostaria de deixar bem claro que essa é a minha opinião a respeito do meu primeiro contato com a linha mega8, se futuramente tiver algum problema com essa linha e mudar de ideia, com certeza imediatamente venho aqui expor o fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na mesma situação que vc,usei a daiwa por um bom tempo e agora por recomendação aqui do fórum comprei a mega8, porém 0,28 mm 30 lbs,nessa bitola a mega 8 é um pouco mais espessa que a jbraid,o que é bem visível e ligeiramente mais áspera mas nada que comprometa gostei bem e vou comprar novamente,o que está desanimando é a demora na entrega,tá todo mundo reclamando,mas pra min a linha tá mais que aprovada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando esta linha em duas carretilhas, porém a cor escura, tenho um carretel nesta cor que ainda não usei. Já foram e 3 pescaria  arremessando o dia inteiro, é muito boa com custo beneficio dos melhores, macia cabeleira se desfazem facilmente e resistente, recomendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Comprei a Super Power 500m verde 0,22 no Ml por $65, vamos ver se presta rs

Capturarg.PNG

A verde vai desbotar um pouco e soltar um pouco de tinta, mas não o suficiente pra sujar a carretilha, mas é uma linha muito forte.

Se não tiver pressa, consegue comprar no Aliexpress pela metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorel disse:

Comprei a Super Power 500m verde 0,22 no Ml por $65, vamos ver se presta rs

Capturarg.PNG

Eu tenho uma desta 0.25 já utilizo a cerca de 2 anos!! A minha e azul, realmente ela desbota um pouco chega a manchar um pouco os passadores porém só passar um paninho ou uma buchinha resolve!!! Linha muito resistente, o maior peixe que peguei com ela foi uma pirarara de 15kg na última pescaria! Utilizo tanto a multifilamento quanto a monofilamento da marca, gosto muito!!! Inclusive já estou pensando em pedir mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a 30lb na cor azul pelo Aliexpress, demorou cerca de 45 dias para chegar. A estréia da linha foi em uma pescaria no Rio Araguaia, onde foi usada para a pesca de Apapás e Cachorras com iscas artificiais. Gostei bastante da performance da linha, ela desbotou um pouco mas acredito que esteja dentro da normalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então... voltando á Mega8.

Estou por um click de pegar a mega8  0,32 40lbs.

Queria uma linha que tivesse uma cobertura melhor como numa das primeiras linhas que tive (Spiderline) que era coberta com uma especie de cera parecendo monofilamento, Hoje uso a barata Tri-Poseidon e a Sufix 832,

Será que a cobertura da linha é boa? vejam nesta imagem da mega8.

HTB1k1fXbogQMeJjy0Fjq6yExFXab.jpg?size=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/07/2018 em 03:33, Fernando Simon disse:

Então... voltando á Mega8.

Estou por um click de pegar a mega8  0,32 40lbs.

Queria uma linha que tivesse uma cobertura melhor como numa das primeiras linhas que tive (Spiderline) que era coberta com uma especie de cera parecendo monofilamento, Hoje uso a barata Tri-Poseidon e a Sufix 832,

Será que a cobertura da linha é boa? vejam nesta imagem da mega8.

HTB1k1fXbogQMeJjy0Fjq6yExFXab.jpg?size=2

Sim amigo, ela tem uma boa cobertura, exatamente como você descreveu, parecendo uma cera mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Chegou Meus 300mts de linha Mega8.

Queria conhecer a linha 8 fios , pois até então somente usava 4 fios.

Ao clicar na compra em 40lbs errei e cliquei em 0,40mm e veio 65lbs.

A linha é muito grossa, mais p 0,80mm e no paquímetro tem que apertar muuuuito

e achatar a linha não chega nos 0,40. Decepção com a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...