Ir para conteúdo

Pescaria na Argentina. Onde? E de carro!


Posts Recomendados

Boa tarde pescadores !!! 

Galera eu e mais um amigo estamos marcando uma pescaria de Dourados e piaparas na Argentina. Moramos no Pr para nós aqui é relativamente perto, então estamos planejando em ir com o nosso próprio carro e talvez levar o nosso barco também! Alguém aí já fez algo parecido ? Tem alguma dica 😀😀vlw abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com carro particular nunca fui,já já aparece alguém aqui pra relatar essa experiência...Mas uma coisa posso lhe garantir: Ir de carro próprio lá puxando um barco no reboque é dor de cabeça na certa durante o trajeto...De ônibus de excursão já somos extorquidos pela polícia de lá,de carro particular com carretinha então.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi alguns barcos do brasil pescando por la, mas nao sei como foi a experiencia deles na estrada.

 

Pra rebocar barco la precisa, fora do ´tipico´:  o reboque tem que ter placa, o barco deve ir com lona de cobertura e o engate reboque deve ter uma cadeia extra.

 

um site bom:

https://www.argentina.gob.ar/seguridadvial

 

a ley naional de transito, pode levar ela impresa e foi

http://servicios.infoleg.gob.ar/infolegInternet/anexos/0-4999/818/texact.htm

 

 

qq coisa que precisar, me avisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lopes, não indico levar barco para a Argentina, ir de carro não tem problema, tem que ser Carro Próprio, ter um cambão, carta verde, entre outras, um local muito bom de pesca é Paso de la Pátria, fui no ano passado para lá de Ônibus, esse ano vamos para Goya, aonde tem muitos Dourados, mas em menor tamanho.
Em Paso de Lá pátria, fomos com o agente Pesca Argentina, é um pessoal de Foz do Iguaçu que tem um atendimento muito bom. http://www.pescaargentina.com.br/

Obrigado

 

Jonas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lopes, pesco la todo ano.
Te aconselho a entrar de carro sem reboque, pegar uma pousada e incluso a lancha e guia, todas oferecem isso lá.
Evite pescar muito no norte do Paranazão (Ituzaingo, etc), procure ficar de Itaibate para baixo, (fica a 900km dai).
Aproveite para entrar pelo Paraguai e fazer umas compras.
As estradas do Paraguai e especialmente Argentina são um tapete. 
Se informe sobre a legislação de transito deles e os itens obrigatórios: carta verde, cambão, extintor, 2 triângulos, kit primeiros socorros, etc.
Se puder viaje a noite, pois terá menos chances da policia Carminera te aborrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira vez não leve o barco. Fique numa posada de renome. Se quiser ir com próprio barco em uma próxima oportunidade, tire um dia para procurar alojamento com rampa, onde conseguir licença de pesca e fazer a autorização da marinha. Alguns brasileiros levam suas embarcações sem problemas.

Faz um tempo que pararam as extorsões de turistas na argentina. Geralmente aconteciam na região de Posadas, sendo assim é prudente olhar o mapa (ou GPS) para contornar a cidade e não parar em postos de combustível nesta região.

Não vá pelo Paraguai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcio Freitag disse:

Faz um tempo que pararam as extorsões de turistas na argentina. Geralmente aconteciam na região de Posadas, sendo assim é prudente olhar o mapa (ou GPS) para contornar a cidade e não parar em postos de combustível nesta região.

 

Marcio, fico feliz de saber disso. Policia corrupta ninguem merece.

Por outro lado, tem lugares (entre rios - cordoba - tucuman - chaco)  onde a policia é chata com td mundo mesmo, nao so com turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...