Ir para conteúdo

SERRA DA MESA


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,gostaria que me ajudassem,estou querendo ir com meu pai em Janeiro até a Serra da Mesa,pescar com meu pai,aproveitar enquanto o véio vai estar de férias aqui por Brasília.

Poderiam me ajudar me indicando alguns locais(pousadas),equipamentos,etc...

Acreditando no retorno,desde já obrigado e boa pescaria a todos é claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, essa sua pergunta já foi respondida deiversas vezes em outros tópicos, mas sei como deve ser difícil encontrar.

Bem as dicas de pousadas que eu posso te passar são as seguintes separadas por localidades. Não conheço todas pessoalmente, mas poderas visitar o site deles para tirar suas dúvidas.

Niquelândia

Pousada Germano - www.pousadagermano.com.br

Pousada Indaia - www.pousadadoindaia.com.br

Pousada Serra Negra - www.pousadaserranegra.com.br

Pousada Serra da Mesa - www.pousadaserradamesa.com.br

Colinas

Rancho da Ni - www.ranchodani.com.br

Destas pousadas eu conheço a Indaia e a Serra Negra. Entreas duas, a do Indaia é disparada a melhor! Mas também é mais cara, mas pelo conforto e serviço, vale a pena.

Sobre os equipamentos, seria mais fácil você dizer quais equipamentos você tem para ver se aguentam.

Mas eu sugiro para você, se for pescar com isca artificial, Uma vara de 17 a 20 Lbs, carretilha ou molinete mais leve, Linha de 30 a 40 Lbs (de preferencia Multifilamento) e snap para troca rápida de iscas. Uma variedade de iscas de superfície (Hélice, Popper e Zara com ratling) entre 9 e 13 cm, iscas de meia água entre 9 e 11 cm e iscas de fundo(Jigs) com anzois 2/0 a 3/0.

Se quiser algo mais algma informação mais detalhada é só falar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Fernando, tudo certo?

Cara, na serra da mesa, quando é ruim, é bom...

Agora quando está bom, é só porrada na superfície o dia todo. É bem provável que vc pegue chuva em janeiro lá,mas a época é promissora. Janeiro passado, quem pescou lá se deu bem (mas não tinha secado tanto quanto esse ano...)

Abraços e boa sorte por lá! Mande-nos um relato depois heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente

tive a oportunidade de estar na serra da mesa esse ano em janeiro e foi muito promissor, varios tucunares explodindo na supeficie, muito bomm...

e pretendo voltarr agora no carnaval...meu tio tem um rancho lah , então sempre que posso sempre estou indo lah...

tbm ja tive oportuniddes de ir lah em outras epocas, la sempre e bom, logico que tem dias que vc pega pouco, mais sempre pega alguma coisaaaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...