Ir para conteúdo

Pescaria em Chapeu D'uvas


Posts Recomendados

Olá amigos do Forum.

Sou de Juiz de Fora/MG, e amante da Pesca Esportiva. 

Temos uma represa aqui, que é Chapeu Duvas, rica em Tucunares e outras especies.
Queria ter o prazer de tirar um azulao da agua (o meu primeiro) mas não conheço os locais de pesca da represa, porque ela é enorme.

E como estou começando, não tenho caiaque nem barco, por isso se alguem souber dos pontos que eu consiga ter a sorte.

Lembrando que nossa represa está sofrendo com o predador homem, que está colocando redes e tarrafas por lá.

Vamos nos conscientizar galera, assim como meu pai me ensinou, quero ensinar pro meu filho, e que ele tenha onde pescar daqui a alguns anos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Petrópolis perto de JF e ja fui lá em chapéu 2 vezes e só pegamos peixes pequenos.Aonde costuma sair bons tucunarés é na represa de Chiador,mas também sofre com a incidencia de redes.Mas ao contrário de chapéu, em Chiador sempre pegamos peixes e aempre soltamos.Em chapéu duvas,os tucunarés ficam nas pequenas grotas e estruturas que a represa possui.Mas o lugar é lindo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De barco já é difícil de barranco só se der muita sorte,no marrequinho é um dos melhores lugares para se pescar de barranco que conheço em chapéu Duvas,mas em número de ações como disse o amigo acima, em Chiador é bem melhor,outro lugar bom também é em Araci na usina Maurício só tem os amarelos mas são MT mais ativos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A beleza da represa de Chapéu Duvas é indiscutível, Chiador nem se compara.A diferença é que moro a 40km da represa de Chiador e a 130km de chapéu.Ja fui algumas vezes em chapéu,apenas com captura de pequenos,mas ja vi tucunas monstruosos por la,o problema todo é que eles são muito inativos.Somente acompanham a isca.Eu particularmente não fui feliz lá.Mas comprei um barco esse ano passado e depois nunca voltei lá.Eu sempre ia de caiaque com motor,via mt azulão,mas pegá-los eu não conseguia.Ja em Chiador é diferente,os amarelos são ativos demais,numa tarde difícil,sempre sai 5 peixes pra mais.E fica mais próximo da minha casa.Mas marrequinho em chapéu é bom mesmo.Ja vi peixe bão lá.Dizem que quando os azuis estão comendo mesmo se faz pescarias boas por lá,acho que é na época mais calor que fica bom lá.Talvez quando der uma firmada no tempo eu vou descer lá na balsa com meu Flashbass da Calaça pra queimar um pouco de gasolina e carne....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...