Ir para conteúdo

Carlos Dini-Dourados no bait do Rio Manso-abril e maio18


Posts Recomendados

Amigos, este ano resolvi fugir um pouco dos tucunas e buscar outros peixes, já sou cliente e fã da pousada Rio mando do amigo Julivan Trindade e fui lá novamente tanto no mês de abril como no mês de maio deste ano.

O rio Manso nasce na Chapada dos Guimaraes, e junto com o Rio Cuiabazinho formam o Rio Cuiaba, por estar a 600mts do nível do mar é um rio forrado de corredeiras e de águas cristalinas. É na minha opinião o "best point" de dourados para pescaria de fly e baitcasting no Brasil.

Abriga nas suas águas uma infinidade de peixes, jaus, pintados, cacharas, pacus, curimbas, piraputangas, piaus e muitos outros, mas sua estrela é dourado.

Na viagem de abril, peguei um pouco suja as águas, devido as chuvas, mas com muita ação de peixe, uma media de 50 fisgadas por dias, mas o duro é que devido a boca óssea embarca 1 de cada dez a vintes dourados fisgados na isca artificial. Perdi o dourado da minha vida, uma fêmea que passava fácil 15kgs.

Algumas fotos desta pescaria

Chegando na madruga em Cuiaba

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A pousada

A imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A pausa para repor energias

A imagem pode conter: pessoas sentadas, pessoas comendo, bebida, mesa, comida e área interna

O amanhecer no Rio manso

A imagem pode conter: céu, oceano, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

30707034_2077181095904115_3734464241281794048_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeFXfLLqtO9JXphmteM4b9X4Gn0TTWcTcyw89ppDg62Mf56C_Pmtd24CHHUq-zR8chXQaQTfec1nBtwi5uQyWMMVwrzoNItu9VUOpFl9ZhsTsg&oh=634868a588242399f8a107ccfddf407d&oe=5B8FC109

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, natureza e água

E tome chuvaA imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, natureza e água

 

Em maio voltei, e fiquei mais 4 dias, água já bem mais limpa, e subida de cardumes de forrageiros, muito dourado, pena que no terceiro dia a temperatura foi a10ºC e atrapalhou um pouco.

Embarcando

A imagem pode conter: área interna

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Boca seca

A imagem pode conter: bebida

A imagem pode conter: bebida

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, árvore, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

 

Ajudando a reciclagem

A imagem pode conter: sapatos

Afrente fria entrando

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: pessoas sentadas, bebida, mesa, comida e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, chapéu, atividades ao ar livre, close-up e texto

A imagem pode conter: Nuclel Cleiton, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

32974778_2094768974145327_2249811342611447808_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeFTjW6sazuwIennNjFy74jvOXvAMznwUvkjauLThwRVb8gIXXGHKRHGaKkf15SZmXPyfcdZCa5J1nyRwA0JZ-1-WJowweUG6Nitbp03VNcX8Q&oh=5a409cda32333e5347f5fb8b0f541957&oe=5B87E1FE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: bebida e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

Aguas cristalinas

A imagem pode conter: planta, céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: Wemerley Guilherme de Andrade, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

e tava frio...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, óculos de sol, árvore, céu, chapéu, atividades ao ar livre, natureza, água e close-up

Qual???

A imagem pode conter: bebida

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Material utilizado:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Varas:

-F3 17 e 20lbs 5'7" by waka Custom

-Venator SE 17lbs

Carretilhas

-AldebaramMg7, Core 51mg e Venator SE

Linha Multi PP 40lbs

Leader-Line System 50lbs

Snap capella G

Isca-quase que 100% usando a antiga Araçatubinha de madeira(nada  haver com a nova de plastico), lá não tem para outra isca, e o popper Vulcan da marine

Isca Araçatubinha de madeira 9cm, fatal no rio manso

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e comida

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

A estrutura da Pousada Rio Manso é fantástica, recomendadíssima, comida caseira, cerveja gelada, bons barcos e excelentes guias. Dista somente 100km de Cuiaba.

O dono Julivam e os sogros não medem esforços no atendimento e na preservação do ambiente. Tal que é impressionante o numero de bichos que avistamos: tamanduá, capivara, coelhos, tatu, pássaros.

Contatos:

65 98472-4003

https://www.facebook.com/pousadariomansocba/

OBS-Fica claro que não preciso e não recebo nenhuma gratificação para falar da pousada, falo bem porque realmente gostei.

A imagem pode conter: árvore, céu, casa, atividades ao ar livre e natureza

33470459_2096682307287327_8159393480972435456_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeFPOEE-3Huk1x7-z6IVgdz3a7xu4zZLccfICQ85Eld7sz9WXij-8Gh1t3fqIrV5uA50lEwbtVAtjZkrqgEw0k9jB55tKMUbMzCdJtBlhNjmSA&oh=17422596268aa724d7a404a432b3af18&oe=5BC429DD

A imagem pode conter: casa, noite, céu e atividades ao ar livre

 

 

 

Agradeço a Deus e a minha amada esposa e filhos pela vida maravilhosa. Família acima de tudo!!!

 

 

Boa semana e pescaria a todos

 

Carlos Dini

 

Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:

facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260

Instagram  @pescadini

#pesca_dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dini,

Obrigado por compartilhar! Estou indo para lá na primeira semana de setembro e pretendo me divertir muito, até com as piraputangas...

Pelo que pude observar existem muitas algas,  o que dá para pressupor que por lá só poderemos usar iscas de superfície! Como aqui em GYN não encontro as araçatubinhas de madeira, quais as outras de superfície que você recomendaria?

As cachaças também são free? kkkkk

abração

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 em 09:59, JCKruel disse:

 LGrande Dini,

Obrigado por compartilhar! Estou indo para lá na primeira semana de setembro e pretendo me divertir muito, até com as piraputangas...

Pelo que pude observar existem muitas algas,  o que dá para pressupor que por lá só poderemos usar iscas de superfície! Como aqui em GYN não encontro as araçatubinhas de madeira, quais as outras de superfície que você recomendaria?

As cachaças também são free? kkkkk

abração

Kruel

A melhor isca é a aracatubinha

mas outras twitch bait funcionam bem

A papa black é a segunda melhor isca

Este é o cara q faz as aracatubinhas

‭+55 (18) 99682-8552‬

9cm vale levar 

da muita diferenca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Que relato fantástico 

estou planejando ir pra lá em setembro próximo 

não estou achando essa isca mencionada 

A “aracatubinha”. Qual outras posso levar?

abraco 

leva essa, não tem substituta.

+55 (18) 99682-8552‬

esse cara que faz.

A unica que chega perto é a papaBlack

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...