Ir para conteúdo

Carlos Dini-Vertical jigging Litoral sul-SP-abril-maio


Posts Recomendados

Amigos, estou entrando no mundo da pesca vertical, sou ainda um iniciante, mas uma pescaria muito agradável, pois é ação o dia todo. E no meu caso que moro a 150km do litoral, uma boa opção.

Em abril, fui a Cananeia pescar junto a operação Black mamba com o fantástico guia Marquinhos.

Mais de 200 peixes fisgados entre carapaus, Olhos de boi, Olhetes, anchovas e para brindar um gigantesco bijupira.

 

A confiável  lancha da operação Black mamba

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, oceano, criança, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: céu, oceano, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

O gigantesco bijupira

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Em maio, voltei a Cananeia, novamente com a operação Black mamba, mar liso optamos por ir a pontos mais afastados, impressionante, passamos o dia sem mudar de ponto, era um verdadeiro tapete de olhetes, mais de 300 peixes.

Amanhecer em Cananeia

A imagem pode conter: céu, árvore, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, oceano, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: Alex Koba, sorrindo, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, oceano, céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre, água e natureza

Um dos olhetes foi passear em casa...

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: comida

 

 

Em maio tb fui pescar, só que agora com o Guia Bruno em Itanhaem, tb no litoral sul de SP. Lá fomos em direção da famosa ilha da Queimada Grande, lar da endemica jararaca ilhoa.

Pescaria top, pesquei só de superfície, muito olho  de boi gde seguindo a isca, mas atacavam pouco.

A saída da barra

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

A cidade de Itanhaem ao fundo

A imagem pode conter: oceano, nuvem, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, montanha, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Ilha da Queimada Grande

A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, oceano, montanha, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, oceano, céu, montanha, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Material utilizado

Varas para Lightjigging PE1-3 by Waka custom 

Molinetes Biomaster 5000PG, Twin Power 6000 HG e Sustain 4000HG

Linhas PE2 e 3 Ocea da Shimano

MetalJigs de 40 a 100g

Isca de superficie- Tobiika e Jumping Minnow T20

 

Recomendo os dois guias, são feras. Tanto Black mamba quanto Bruno, contatos:

-Cananeia-Black mamba(guia Marcos)-13-997685942

https://www.facebook.com/BlackMambaFishingAdventure/?hc_ref=ARTHl5f7LP5VpPa6SReoiZaEfBeX4mywCyhyS_umXAodqklmPcL9vNJ4EaCn5efgyvs

 

-Itanhaem-Guia Bruno-(11) 99508-4106

https://www.facebook.com/Guiabrunooliveira/

OBS-Fica claro que não preciso e não recebo nenhuma gratificação para falar da pousada, falo bem porque realmente gostei.

 

Agradeço a Deus e a minha amada esposa e filhos pela vida maravilhosa. Família acima de tudo!!!

 

 

Boa semana e pescaria a todos

 

Carlos Dini

 

Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:

facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260

Instagram  @pescadini

#pesca_dini

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Parabéns!

Tbm conheci esse tipo de pescaria a pouco tempo e realmente é viciante!!

Não estou indo esses dias porque minha primeira filha nasceu, daí já viu né?

Mas logo quero voltar em Porto Cubatão!

Bruno não conheço ainda, mas realmente a Black Mamba é show, capital Marquinhos é sensacional!

Apanhei um pouco de Jigging na primeira, dai aproveitei que estava bom no pincho.

Esse foi na sara sara 120

20180302_145142.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste local pesca a 30 mts. Navega em média 1 hora

Em 26/05/2018 em 23:58, Cândido disse:

Dini

 

nessas de jig, vcs descem o jig  a qual profundidade ?  e a quanto tempo de navegacao da costa ?

 

qdo precisar parceiro, me convida que vou nas proximas. rsrsrsr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...